sábado, 18 de maio de 2013

Salmos 23, por Ariovaldo Ramos

Uma ovelha fala da vida no Rebanho:

O nosso dono é o meu pastor, ele não terceirizou o nosso apascentamento, ele mesmo cuida de tudo e eu não preciso de mais nada.

Eu vou com o nosso pastor por qualquer caminho. Eu me deixo conduzir! Não saio do estado de descanso, porque o nosso pastor sempre escolhe o melhor caminho... é uma questão de honra para ele!

Mesmo quando eu não consigo ver um palmo a frente do nariz, quando o caminho está coberto por uma sombra que parece cobrir qualquer luz, e percebo que a própria morte me espreita, e que é um caminho estreito, escorregadio, perigoso, que basta resvalar uma das patas para precipitar-me desfiladeiro abaixo... Eu não tenho medo! O nosso pastor está comigo e me protege (...) Isso me consola em meio a essa escuridão, e permaneço em estado de descanso.

E quando lobos, leões, ladrões e mercenários se aproximam... Prontos para o ataque! O nosso pastor, ao invés de sair afugentando-os, prepara um banquete para mim, e continuo a desfrutar do descanso, da paz e de alegria, como de um copo a transbordar! Fica claro, para mim, que os meus inimigos não têm como me alcançar. O nosso pastor é uma barreira intransponível!

Eu quero ficar para sempre nesse rebanho! Aqui eu desfruto da bondade e da misericórdia do nosso dono e pastor. E o nosso pastor me garante que ficarei sempre aqui, com ele, desfrutando desse descanso promovido por sua bondade e misericórdia. Ele nunca vai embora... Ele mora conosco... Melhor! Ele mora em nós e nós nele! Nós somos a casa dele, e ele a casa da gente!

4 comentários:

Gracy Kelle disse...

Excelente paráfrase do Salmo 23! Ameiiiiiiiiiii!!!!

Thê disse...

Adoreiiiiiiiiiiiii....este é um dos salmos que mais gosto. Bjks da amiga Thê.

Anônimo disse...

Maravilhoso Pastor que cuida de.nós!! Mensagem cheia de bençãos! Bom

! Eu interiorizei e Gostei

Celina disse...

Oi, Tarci.
Há bastante tempo não passo por aqui.
Apreciei o texto, principalmente quando diz que nosso Bom Pastor não terceiriza os cuidados com suas ovelhas.
Um abraço da
Celina