quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Notícias da Missionária Betânia

Oiii pessoal, hoje eu vou dividir com vocês algo que Deus colocou no meu coração para trazer pro GAM (Grupo de Apoio Missionário) e pra JCA (Jovens Cristãs em Ação). Semana passada Jaqueline (Minha líder na JCA) falou comigo e me deu a incumbência de trazer a reflexão para o culto de ontem (terça-feira, 06 de outubro de 2009) da JCA e GAM, o culto foi aqui em casa, foi uma benção! Mas confesso que pensei em desistir, afinal não é fácil lidar com a timides, e pra falar em público sou bastante tímida. Até cheguei a falar com Jaque: "Passa pra outra pessoa" (rsrs) e ela me disse: "Não, vai ser você!" Então eu disse: "Senhor, Eis-me aqui. Seja feita a Tua vontade!" Passei a semana toda pensando no que falaria, porém nada do que pensei falei (hehe). Ontem eu lendo uma carta que recebi de Betânia uma amiga missionária, mudei tudo que tinha programado. Algo queimou no meu coração... MISSÕES! E foi sobre isso que falei. Li 2 Coríntios 4 (todo o capítulo)  e compartilhei com o pessoal em cima desses versículos de Coríntios. Ele fala sobre o cumprimento do ministério de Paulo, sob a fidelidade de Deus. Apesar dos sofrimentos e aparentes derrotas Paulo serve como evidência de que ele não tem forças eficazes em si mesmo e que tal como Cristo tinha morrido, assim também Paulo sabe que estava "morto", em termos de sua própria capacidade de realizar qualquer coisa, diante da grandeza de Deus. Paulo foi um grande evangelista e sabemos das dificuldades que essas pessoas (nós) enfrentam, algo que me chamou atenção em Paulo é que ele sempre dava a glória a Deus, e não a si mesmo. Na fraqueza de Paulo, o poder de Jesus se tornou conhecido. Falei também na importância de semearmos  a palavra de Deus na vida daqueles que ainda não conhecem a Cristo. Isso é um ato de fé e obediência que agrada a Deus e Ele não se esquece de nós. Tantas vidas morrem sem conhecer o amor de Cristo, que possamos a cada dia ser agentes de transformação nesse mundo.
Abaixo segue a foto da missionária Betânia e a carta que recebi dela. Ah! também assistimos um filme muito impactante, baseado em uma história real. O filme se chama Hakani, conta a história de uma índia, quem tiver oportunidade assista. Vale a pena!

"Queridos irmãos e amigos intercessores.
Que a doce graça e paz que vem do nosso Senhor e Salvador Jesus, habite fielmente em suas vidas e famílias.
É sempre muito bom poder dividir com a igreja do Senhor os momentos vividos aqui neste lugar.
Quero iniciar este informativo falando sobre a TRADUÇÃO DA BÍBLIA. Segundo uma pesquisa da SEPAL em 2005, cerca de 60% das línguas faladas no mundo não possuem nenhum trecho da Palavra de Deus. Nem mesmo João 3:16. A Bíblia já foi traduzida para muitas línguas, mas infelismente ainda faltam muitos dialetos que não têm nenhuma porção da Bíblia traduzida. Fico pensando como somos privilegiados por termos a Bíblia inteira traduzida para a nossa língua. Somos abençoados com a Palavra que é viva e fala aos nossos corações. Enquanto existem muitos que nem possui um único versículo em sua língua. O trabalho de tradução da BÍBLIA pode levar décadas para concluir toda escritura. Precisamos de mais obreiros trabalhando na tradução da palavra de Deus para as línguas indígenas do Brasil. E tem sido através deste clamor que tenho abraçado este desafio, o de unir-me aos tradutores da Palavra de Deus para a língua yanémam. Hoje temos apenas alguns livros do Novo Testamento e 1 livro do Antigo Testamento traduzido para este povo. E visando suprir parte desta necessidade tenho colocado-me a disposição de Deus, pois o que para mim era impossível, utilizar um vaso tão pequeno em Suas mãos. Por isso recebemos a visita da consultora linguística da nossa missão, Mirian Abbot. Ela tem trabalhado com os índios Macuxi a 40 anos e também traduziu o Novo Testamento para esse povo. A sua visita foi muito animadora e desafiadora, pois o meu t5rabalho designado por ela foi trabalhar na tradução do livro de Gênesis, treinar mais auxiliares linguístico e retrotradudores. Sei que tudo isso requer: dependência de Deus, sabedoria, conhecimento da língua e tempo. Mas, sei também que Aquele que nos chama é Ele quem nos capacita, e eu estou disposta a ser capacitada e relizar aqueilo que Ele tem para nossa vida e ministério. Por isso conto com suas orações! No amor de Cristo, por Ele! Betânia Rodrigues"

Motivos de oração:

  • Pelo trabalho de tradução da Bíblia para o Povo Palimi theli. Sabedoria para a equipe de tradutores e auxiliadores linguístico.

  • Pela igreja, que seja fortalecida pela palavra e que muitos outros cheguem ao conhecimento de Deus.

  • Pelos novos crentes, por fortalecimento do Senhor. Pelos líderes que sejam sábios e tementes a Palavra de Deus.

  • Pelos estudos que tem sido ministrado ao povo.

2 comentários:

daitompson disse...

realmente aquela conversa nossa lá no churrasco foi bem legal mesmo. muito bom poder nos divertir, comer uma carninha que por sinal estava uma delícia, tomar banho de piscina e também conversar a respeito de assuntos que possam trazer uma boa influência…que bom que aquela conversa te fez bem!!! fico feliz por isso! grande beijo para você, e qualquer coisa tow por aki.
Amei este post sobre missões
Que o Senhor te leve para lugares altaneiros!!!
bjooooo

flavio manasseis da silva disse...

tenho no meu coração o desejo fazer missões mais não sei por onde comesar;por onde evangelizo pessoas ja tem ouvido a palavra de Deus.quero e tenho o desejo ardente de ir evangelizar lugares onde a palavra não tenha chegado.faso parte da igreja pentecostal assebleia de Deus no centro do cabo do pasto josue chavier