sábado, 29 de setembro de 2018

Melhor do que a vida

"Meus lábios te louvarão, pois teu amor é melhor do que a vida" (Salmos 63:3). 

Hoje é um dia daqueles que a insônia bateu a porta, quando isso acontece a melhor coisa para fazer é ler e/ou escrever... Então, eis-me aqui nessa madrugada, no meu cantinho preferido para compartilhar o que fervilha em minha mente e coração. 
Já se passaram 4 meses desde que comecei o tratamento da hemodiálise, muitas coisas aconteceram nesse período. Coisas boas, outras nem tanto. Algumas vezes sai molinha da diálise devido a pressão baixa, outras bem animada, esses momentos certamente foram bem maiores. Recentemente tive que passar por outra cirurgia, visto que o cateter entupiu, foi necessário fazer a troca. Foi bem chatinho, mas já me recuperei... Tempo penoso todos nós passamos, o que difere é a maneira como passamos por ele. 
Você pode até se perguntar: "o que de bom pode acontecer numa época de enfermidade?" Pois bem, eu procuro olhar o lado bom da situação, não murmurar. Essa fase tem me feito refletir bastante e dar valor ao que realmente importa... Afinal nossa vida é tão passageira!
Essa madrugada o versículo que tem pulsado no meu coração é esse citado acima (Sl. 63:3). Já parou pra pensar na profundidade dele? Me fez refletir: "O amor de Deus é a minha maior fonte de prazer, felicidade ou bem? O amor de Deus é mais valioso do que todas as coisas (dinheiro, relacionamentos, saúde, amigos, boa reputação)?" Talvez para alguns seja mais fácil de responder, do que para outros.  Principalmente quando "tudo" vai bem em nossa vida. Enquanto escrevo penso que o cenário pode mudar quando minha saúde não vai bem, ou quando se perde um emprego, ou quando um casamento está fracassado, quando relacionamentos são quebrados. Nesses momentos, somos tentados a esquecer do amor de Deus por nós. Porém, uma convicção tenho, o amor de Deus é maior do que qualquer momento difícil que possamos enfrentar. Como disse Agostinho: "Nossa felicidade deve ser o próprio Deus!" As vezes não é fácil, visto que somos humanos e temos tendência a colocar nossa felicidade em tudo/todos, menos na pessoa certa, Deus! Entretanto, se pedirmos ajuda ao Espírito Santo Ele pode tornar Deus nossa maior riqueza. Quando paro pra pensar em tudo o que o mundo pode me dar eu digo: "Nada é melhor do que Teu amor Deus, nada é melhor do que Te conhecer, não há contentamento fora de Ti, não há alegria maior do que adorá-Lo, nada é mais doce do que seu amor. Minha felicidade está somente em Ti". Que essa seja nossa oração e nosso maior anseio, Cristo como o centro de nossas vidas.

7 comentários:

Unknown disse...


Cida Kuntze disse...

Querida amiga e irmã em Cristo, que eu tanto amo, que benção é ter o Senhor no centro da nossa vida, dando sentido a tudo.
Quando assim fazemos, nossas expectativas ficam guardadas nEle, pois somente dEle vem a nossa salvação.

Glória a Deus pela tua fé, força e confiança nesse período tão difícil da tua vida. Com certeza tens crescido a cada dia no Senhor, pois tens olhado pra Ele e o louvado, mesmo em meio às dificuldades.

Que Ele continue te abençoando e te guardando, pois grandes coisas o Senhor já fez por ti, mas muitas ainda Ele fará, pois é fiel e cumpre as Suas promessas!

Beijos e tenha um feliz e abençoado sábado!

Unknown disse...

Bom dia continue com essa sua fé creio que Deus é Deus de milagre em minhas orações peço que ele faça um milagre em sua vida.🙏🙏😘😘

Unknown disse...

"Nada é melhor do que Teu amor Deus, nada é melhor do que Te conhecer, não há contentamento fora de Ti, não há alegria maior do que adorá-Lo, nada é mais doce do que seu amor. Minha felicidade está somente em Ti".

Que coisa linda. Eu agradeço a Deus por ter a oportunidade de ler isto. Por te conhecer de perto e observar o quanto Deus te ama, te cuida,te moldar,te fortalece e capacita.
Que voce continue nos atrios do Senhor e levando palavras de conforto a coracoes desesperançosos.

Te amo 😘🙌

Lúcia Soares disse...

Bela reflexão Tarci bjs

Lucinalva disse...

Olá Tarci
Bela postagem, que Deus te fortaleça sempre, admiro tua alegria em meio a situações adversas, o Senhor está no controle, que Ele te abençoe sempre. Bjs linda.

Celina disse...

Boa tarde, Tarci!
Fico feliz em ler notícias suas e, principalmente, em
ver a força e determinação e também a tranquilidade com que
enfrenta essas lutas pessoais no restabelecimento da saúde.
Sei que Deus está com você. Que o Senhor fortaleça sua fé
e sua saúde.
Tenha um bom fim de semana e linda nova semana!