quinta-feira, 14 de junho de 2018

Adaptação

Uma nova fase se inicia e com ela a adaptação. Isso é natural quando passamos por mudanças. Em nossa vida é possível viver vários momentos de adaptações, alguns mais simples, outros mais difíceis... Essa palavra cabe bem nesse ciclo da minha vida, estou na segunda semana das sessões de hemodiálise, com isso me adaptando ao tratamento. Uma das coisas que mais ouvi das enfermeiras na clínica onde faço a diálise foi: "É tudo questão de adaptação e como você vai encarar essa fase", é verdade. Ao invés de enxergar a máquina como algo ruim, olho como minha amiga, afinal ela me ajuda a viver.
Essa nova etapa de certa forma muda minha vida, minha rotina. Mudar para algo novo não é tão fácil assim, ainda mais quando se trata da nossa saúde. Porém, a vida é assim, e por mais que não seja legal, eu busco me adequar a situação que estou vivendo. E é assim que estou buscando viver, é uma fase de adaptar-me e aprender. Aprender a confiar plenamente em Deus, aprender a depositar meus medos na presença Dele, aprender a não viver ansiosa, aprender a colocar minha fé na pessoa certa (Cristo), aprender a dar mais valor as coisas simples da vida...
As mudanças nem sempre são boas, mas se olharmos com a perspectiva correta certamente encontraremos algo favorável. É confiar mesmo quando não sei o que essa mudança trará para minha vida, é caminhar e ouvir Deus falando: "Estou com você!"
Esse novo momento tem sido desafiador, contudo, sei que faz parte de um ciclo, e todo ciclo passa por fases, muitas vezes "montanha russa" (altos e baixos). Todavia, tenho uma convicção no meu coração: Deus tem um propósito! E por mais que eu desconheça, eu descanso e aproveito o momento para aprender algo mais, que certamente Ele tem para ensinar.

"Irei sim carregar as cicatrizes que irão provar
Que estive em batalhas que ninguém me viu lutar aqui" - Os Arrais

5 comentários:

Sônia Soares disse...

👏👏👏👏👏👏👏 Muito profundo Tarci!!! É lindo ver o Senhor te fortalecer e te inspirar! E verdade que o deserto também prodiz flores! Continue assim!O Senhor tem te inspirado para alcançar muitos! Que Ele mesmo te abençoe!💋💋💋

Lucinalva disse...

Olá Tarci
Que Deus te fortaleça sempre, Ele é um Deus de milagres. Bjs linda.

Cida Kuntze disse...

Querida Tarci, ver como você tem enfrentado toda essa situação é inspirador, pois você tem dado um grsngr testemunho de fé, coragem, confiança e amor a Deus acima de tudo.
Agradeço a Deus por ter o privilégio de cingconh alguém como você. Uma guerreira, que tem olhado pra JESUS o tempo todo e assim seguindo em frente.
Te amo muito minha amiga e irmã em Cristo!
Beijos e continua na paz!!!

Unknown disse...

Você é simplesmente ESPECIAL! Amo você !

edna figueiredo disse...

Que blog lindo!
As vezes a vida nos reserva coisas pesadas...
Mas Deus sempre está segurando nossas mãos e nos guiando.
Abraços.
http://quandoooutonochegar.blospot.com