terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Sensualidade

"A sensualidade deve ser um segredo entre a esposa e seu marido. O jeito de se mover, o tom da voz,  o olhar, a respiração, o vestuário, tudo isso precisa estar trancado num jardim só acessível ao casal. Quando isto é exposto para além do casamento, você está entregando ao mundo o que não deveria sair do foro íntimo. Enquanto casadas tiram a exclusividade que deveria ser do marido, solteiras afastam quem poderia se tornar marido. Nada expulsa mais um bom pretendente que a sensualidade pública, seja na roupa, seja no comportamento. Mulheres ímpias creem precisar expor seus dotes para atrair homens à altura, mas bons homens tremem diante de uma mulher que expõe publicamente o que deveria ser apenas do bem-amado. Mora um Narciso em cada saia curta, em cada selfie com cara sensual, em cada conversa imprópria. Quando o decote que deveria ser exclusivo para o amado se torna coletivo, a imagem do seu corpo entra em domínio público, compondo o imaginário de todos que passam pela sua vida. Se você quer um homem só seu, sua sensualidade precisa estar restrita para ser só dele. Entregar petiscos comportamentais a todos que te rodeiam só te fazem menos interessante."
.
Autoria -- Yago Martins

4 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Tarci
Reflexão muito importante, abraços.

Pr. Edilson Ramos disse...

Isso mesmo Tarci! Boa reflexão.

Lúcia Soares disse...

Oi Tarci boa reflexão bjs

Cida Kuntze disse...

Ótimo texto Tarci.
Acho engraçado que tem um programa de noivas e quando elas vão escolher um vestido de noiva, elas dizem: "Quero um que seja bem sexy!"
Fala sério.....
É raro alguma dizer que quer um vestido clássico e elegante, sem tem o sexy no meio.
Mas nós sabemos que isso é uma ditadura mundana, que o ser sexy é o que vai te valorizar e chamar a atenção. Pode até chamar a atenção, mas não pro lado positivo.
Que as moças e mulheres que honram a Deus, procurem se guardar dessa ditadura mundana.
Beijos.