sábado, 28 de janeiro de 2017

Seja Grato!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:18)" 

Seja grato, se você ainda não conseguiu aquilo que tanto deseja, porque isto lhe dá oportunidade de perseverar na conquista do seu sonho.
Seja grato, se você ainda não sabe o que gostaria de saber, pois isto lhe dá oportunidade de aprender.
Seja grato pelos momentos difíceis, porque você terá oportunidade de crescer na graça do Senhor.
Seja grato por suas limitações, porque você terá excelente oportunidade de aperfeiçoamento.
Seja grato pelos desafios que surgem à sua frente, porque lhe darão oportunidade de solidificar e fortificar o seu caráter.
Seja grato pelo cansaço, porque você está se esforçando para fazer a diferença.
Seja grato! A gratidão pode transformar sua noite escura de choro, numa linda e promissora manhã ensolarada de alegria. Demonstre uma genuína gratidão em todas as coisas, até mesmo pelos seus problemas, porque eles podem ser o canal que Deus está usando para abençoar e transformar você de uma maneira jamais imaginada!
Seja grato em TUDO! É o que a Palavra do Senhor diz para você hoje!

Autor: O Cacique (Marcelo Pedro)

Ps.: Hoje na minha lembrança do facebook veio esse belo texto do Pastor Marcelo, era o famoso Cuscuz Diário, então resolvi compartilhar com vocês. Que sejamos edificados!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Teste de Compatibilidade

Semana passada, mas precisamente na quarta-feira (11/01) começamos os teste de compatibilidade. O primeiro exame a ser feito foi o Fator Rh, pra saber qual o tipo sanguíneo (A, B, AB ou O). Minha mãe, meu irmão e alguns tios/tias fizeram o exame, o resultado saia no mesmo dia, mas como iríamos viajar deixamos pra pegar nessa semana. Tiver que conter a ansiedade, pois pasmem, eu ainda não sabia meu tipo sanguíneo e esse é o primeiro passo para sabermos os possíveis doadores. Até que foi tranquilo controlar a apreensão, passei alguns dias de descanso com a família em Serrambi, Litoral de Pernambuco, nossa praia preferida. Foram cinco dias bem abençoados! Só posso agradecer a Deus, pois sei que tudo é Ele quem proporciona.
Voltando para os exames... Ontem minha mãe pegou o nosso resultado e hoje meus tios pegaram os deles. Das pessoas que fizeram, duas tias não foram compatíveis e cinco foram... uhuuu... Imaginem minha alegria, foi grande! Dos cinco, quatro seguiram para fazer novos exames, meu irmão (Thiago) e três tios (Lucinalva, Edilson e Daniel), minha mãe não pôde, apesar de ser compatível comigo a pressão arterial dela deu alta. Ela ficou triste, visto que queria muito ser a doadora, mas falei pra ela que não ficasse, pra tudo há um propósito e sei que quando chegar o dia do transplante precisarei dos cuidados dela.
O primeiro passo já foi dado, agora vamos para os próximos... Daqui a um mês estaremos realizando mais outras baterias de exames, o médico disse que ainda tem bastante exame para se fazer, pois precisa estudar bem tanto o doador, quanto o receptor. Tudo durará em torno de uns 6 meses (+ou-). Enquanto isso, eu espero e caminho, é como diz a música do Marcos Almeida, "Esperar em Ti é sempre caminhar". Estou procurando viver um dia de cada vez, é fato que existe aqueles dias que o desânimo quer bater a porta, mas sigo confiando em Deus e na Sua Bondade. Ahhh!! Estou firme e forte na academia e sinceramente, amando cada vez mais... Fiquem com Deus!!!
Abaixo fotos desse meu relato.

Alguns dos meus familiares fazendo o exame do Fator Rh.

Da nossa praia preferida! 

Família que eu amo! Presente de Deus!      

A turma da academia!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Reunião de Família

Sábado foi dia de reunião de família. Meus parentes tanto por parte de mãe, quanto de pai vieram aqui pra casa. Eu amo quando minha família se reuni, é sempre alegre e divertido, só que dessa vez foi para falar de um assunto delicado... Meu teste de compatibilidade que será na quarta-feira (11/01). Quando a médica falou que eu precisaria do transplante renal logo minha mãe se prontificou em ser a doadora, mas a médica disse: "Reúna a família e explique para eles a situação". Assim minha mãe fez e como de costume aproveitamos o momento para orarmos, ler a bíblia, ter uma boa comunhão com os nossos. Fiquei feliz pelos que se colocaram a disposição para fazer o teste, por cada palavra de força que tenho recebido da parentela... Obrigada! Muito obrigada mesmo! Tenho passado dias de ansiedade e o desânimo tenta me abater, mas Deus é tão gracioso para comigo, apesar de mim, Ele tem demonstrado o Seu amor e bondade dia após dia. Sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Romanos 8:28 diz isso, e eu O amo independente das circunstâncias que estou vivendo. Ele continua sendo Deus, um Deus Soberano, cheio de graça, misericórdia, que criou todas as coisas e jamais disse que eu estaria livre de aflição, mas Ele prometeu sempre estar comigo, Sua presença em meio ao sofrimento é algo maravilhoso. Meu desejo é que vocês também possam desfrutar dessa doce presença.

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Romanos 8:18).

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

Uma semana abençoada para todos! Que a paz que excede todo o entendimento invada nossos corações dia após dia.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Sobre hoje... Academia, médico, família!

Hoje foi um daqueles dias bem cheio, achei que não daria tempo de fazer tudo, mas deu. Na manhã de hoje comecei a ginástica, faz tempo que a médica manda fazer alguma atividade física para ver se libero as toxinas do meu sangue pelo suor, isso ajudaria na minha saúde. Passei um tempo caminhando e andando de bicicleta, até que por incentivo da minha mãe e da tia Sônia criei coragem, me rendi a academia. Meu primeiro dia foi uma resenha, me cansei facilmente e ainda passei mal por ter ido fazer exercício apenas com um copo de leite, botei tudo pra fora depois de muito pular na aula de jump. Mesmo assim, gostei bastante da aula e recebi bastante encorajamento pra continuar, espero me manter firme.
A tarde tive consulta com o Cirurgião Vascular, no Hospital das Clínicas, local onde faço tratamento desde meus 13 anos. Pra não perder o costume o HC estava lotado, mas até que a demora foi superável hehe... O Cirurgião Vascular é uma especialidade médica que cuida de doença das artérias, veias e vasos linfáticos. No caso de um paciente que fará hemodiálise, é preciso colocar as fístulas, criando um acesso vascular para que se tenha o volume necessário de sangue, que é quem possibilitará a conexão do sistema circulatório com a máquina de diálise. Minha Nefrologista me encaminhou para essa especialidade para começar esses procedimentos caso venha fazer a hemodiálise. Nas próximas semanas farei uma série de exames e essa cirurgia de pequeno porte, porém delicada. O meu coração ficou aflito, porém, colocando sempre em mente a confiança em Deus.
A noite recebi a visita do estimado Pastor Marcelo Pedro e fomos no culto de oração na igreja que meu Tio Edilson pastoreia. Após o culto meus tios, tias juntamente com Marcelo vieram aqui pra casa. Ofereci a eles um delicioso pudim gelado que fiz (detalhe). Eles discutiram sobre uma viagem que eu faria depois de amanhã com o Pastor Marcelo e sua esposa Rute para Goiás (ir ou não ir). Infelizmente não será possível fazer essa viagem, devido a rígida dieta que faço. Que tristeza! Queria tanto... Ainda mais participar de uma Conferência Missionária da Missão Novas Tribos do Brasil, algo que queima em meu coração. Já chorei, quem sabe alivia mais o que estou sentindo. As vezes é difícil compreender certas situações que passamos, contudo, sei que há um propósito. Nesse momento eu não consigo enxergar o motivo pelo qual essa enfermidade piorou tanto, mas se for para que Deus seja glorificado, eu fico feliz. Que a vontade Dele seja feita em mim sempre e que eu aceite sem murmuração. 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Conta as bênçãos

Tem um hino do Cantor Cristão que gosto bastante, ela diz o seguinte: "Conta as bênçãos, conta quantas são. Recebidas da divina mão. Uma a uma, dize-a de uma vez, hás de ver surpreso quanto Deus já fez." O ano de 2016 se foi e entramos em 2017, quantas expectativas coloco em meu coração para esse ano que se inicia. E quando olho para trás posso ver quantas bênçãos recebi. Houve lutas? Sim, muiiitas. Mas, acredito que tudo serviu para o meu aprendizado, posso sentir a poderosa mão de Deus em cada experiência vivida... Na alegria, na tristeza, na dificuldade, na decepção, nas vontade de me retratar, na família, no seminário, no desemprego, na falta de consideração, na insônia que teima em me assolar na madrugada, na TPM, na decisão mal pensada, na minha saúde, na ansiedade, nos novos amigos que fiz e os velhos que se foram, em cada demonstração de carinho que recebi, nas vezes que fui rejeitada, nos livramentos que foram tantos... mais tantos que só posso ser grata. Olho para trás e vejo a Soberania de Deus em tudo, me sinto vitoriosa mesmo em meio a um tenebroso mar de incertezas. Eu não sei o que será do meu amanhã, nem desse ano de 2017, meu coração as vezes fica abatido, sou humana, porém, escrevo nessa madrugada com uma confiança tão serena Naquele que me formou, sabendo que Sua vontade é boa, perfeita e agradável, seja ela favorável ou não aos meus olhos, o Senhor tem me levado a uma profunda segurança Nele e sou grata pela vida que graciosamente me deu. É muito bom viver, porém, é melhor ainda viver para a Glória de Deus, esse é meu desejo, dia após dia, glorifica-Lo e fazê-Lo conhecido. Não quero viver uma vida medíocre de conforto e prosperidade material, ter além do que de fato preciso, mas sim correr a carreira gloriosa que me é proposta pelo céu. Conhecer a Deus de forma intima, pessoal e profunda é a única coisa que pode transforma o ser humano, é algo infinitamente superior a bens e riquezas, é tão precioso e singular, que fica difícil expressar em palavras. Mas, é só olhar para as escrituras que compreendo pelo que realmente vale a pena viver, isso dá sentido a vida. Deus criou a mim e a você com um propósito. Que esse ano de 2017 Ele abra nossos corações para que possamos viver pelo que realmente importa, algo muito maior do que nós mesmo.