quarta-feira, 27 de junho de 2012

Olhando sempre para o futuro

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riacho no ermo." (Isaías 43:18-19)

Isaías me faz lembrar, hoje, que devo manter-me sempre olhando para o futuro. "O que vem a seguir?" deveria ser o clamor do meu coração. "Como posso me corrigir ou me desenvolver para me tornar uma pessoa melhor? O que preciso corrigir, enfatizar novamente, preparar? No que investir o meu tempo?"
Polir os troféus e ruminar os próprios erros - tanto um quanto outro - podem roubar o meu futuro. Embora seja ótimo ouvir elogios - e eu preciso ouvi-los - como Paulo instruiu, devemos esquecer as coisas que ficaram para trás e avançar para as que estão adiante (Fp 3:13-14). É no futuro que o potencial é encontrado, a promessa é descorberta, a esperança é desvelada, as expectativas são liberadas, e a visão é moldada.
Só quando começo a olhar para o futuro é que consigo ver as estradas na imensidão das florestas e rios cortando o deserto. Ruminar o passado me deixará cego.
Remoer minhas mágoas ou lamber minhas feridas também roubará os meus amanhãs. Vou capturar as lições aprendidas, agradecer as "consequências" por seus método de ensino brutal mas efetivo e, então, seguirei em frente em direção ai meu futuro. Como C. S. Lewis disse: "Quando você mantém sua face voltada para o sol, as sombras sempre estarão atrás de você".

Mais uma mensagem retirada do livro que ganhei da Jaque "Mentores segundo o coração de Deus". Esse livro tem abençoado minha vida, então não posso deixar de compartilhar um pouco com vocês.

Fiquem na paz!

8 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Boa noite Tarciana, obrigado pela visita e por me seguir, já estou por aki, gostei muito desse texto, tem frases fortes que tenho como lema de vida, passagens muito bacanas, concordo com sua reflexão, temos que olhar p frente e encontrar nosso potencial! Abraçoooosss virei sempre!

Anônimo disse...

Muito bom, Tarci =]

Cilinha

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi Tarci!
Gostei muito do seu cantinho, desculpe-me o atrevimento, mas achei assim, "a cara do meu cantinho".
Me identifiquei com seu jeitinho amiga!
estou aqui porque recebi um email seu com esta mensagem acima que é uma das minhas passagens preferidas da bíblia"
Deus sempre esta fazendo coisas novas eu creio!
Um Bju
Marly

Anônimo disse...

Tarci, que saudade dos seus comentários, fico feliz quando você aparece.

Gostei muito do texto, deu vontade de ler esse livro kkkk esses dias eu estava passando por uma situação assim, me lamentando por erros do passado, daí Deus usou meu pastor pois ele estava cantando o trecho de uma canção que diz assim " não olhar o que passou, e saber que o melhor ainda está por vir .. " nesse momento ele olhou e apontou pra mim. Foi uma boa experiência do cuidado de Deus.

Vamos olhar pra frente, pois o que o nosso Deus tem pra nós nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Forte abraço!

Lucinalva disse...

Oi Tarci
Linda postagem, que Deus continue te usando neste blog. Um forte abraço.

Pr. Edilson Ramos disse...

Boa mensagem Tarci! Continue escrevendo, seu blog é edificante!

Anônimo disse...

Bom dia, Tarci..
Sou grata a Deus por sua vida, pois tem me abençoado com mensagens como estas que me ensinam a viver melhor;
Que Deus te abençoe abundantemente...Shalom!!!!!!

Cida Kuntze disse...

Oi Tarci minha linda!
Muito edificante essa mensagem, que bom que você compartilhou.
És muito especial minha querida, que o Senhor te use cada dia mais.
Beijos.