terça-feira, 19 de junho de 2012

Ouça

Oi gente, boa noite!!!
Hoje vou compartilhar uma história que relata num livro que ganhei de presente da amiga Jaqueline, o livro é "Mentores segundo o coração de Deus", que por sinal é muito bom, indico ele para vocês.

"Hoje vou falar em um encontro de jovens. Hoje cedo, enquanto eu estava tocando minha guitarra acústica, o homem do som tocava um rock pauleira, o tipo de música que faz você sentir seu coração tremer a cada batida de tambor. Tentei afinar a guitarra aproximando-a cada vez mais do meu ouvido, mas isso não ajudou. Minhas guitarras não combina com o amplificadores. Não tínhamos afinadores digitais, então, tive de fazer isso do modo antigo - simplesmente ouvindo. Posicionei meu ouvido bem pertinho do corpo da guitarrista. Então, surpresa! Independentimente de quanto a musica se enfurecia, eu ainda podia ouvir minha guitarra acústica. Isso, porém, não aconteceu porque o som da minha guitarra ficou mais alto. Aconteceu porque meu ouvido chegou mais próximo dela. 
Haverá ocasiões em que tudo ao seu redor gritará tão alto que será difícil ouvir a voz do nosso Salvador. Sim, ele pode falar conosco de maneira estrondosa. Isso, no entanto, não exigiria nenhuma fé nele, não é mesmo? Deus sempre estará falando. Algumas vezes, porém, para ouvi-lo, teremos de afinar nossos ouvidos para ouvir as verdadeiras vibrações do coração.
Não finja conhecê-lo. Invista tempo para realmente conhecê-lo ouvindo o seu coração. E creio que é isso o que realmente agrada a Deus. você concorda? Ele não quer que nós imaginemos sua voz sempre alta e pomposa. Em vez disso, ele nos quer como pessoas dispostas a curvar os ouvidos para alcançá-lo. O que mais agrada a Deus são pessoas dispostas agastar tempo para ouvi-lo todos os dias. Desenvolva ouvidos que ouçam."

(Wayne Cordeiro)

13 comentários:

Anônimo disse...

tarci-ana muito bom o livro que está lendo. eu gosto muito de mentoria. é um dos segredos da vida. abraços lamarque

Celina disse...

Oi, Tarci.
Valeu a postagem.
É preciso desenvolver ouvidos que sejam capazes de ouvir a voz de Deus.
Isso é prioridade em nossa vida.
Abraço da
Celina

SUSY HART- disse...

Acho que vou querer ler esse livor... vc é uma amiga mto querida que mora em meu coraçao e que amooooo mto, viu!

Lucinalva disse...

Oi Tarci
Linda mensagem, ouvir a voz de Deus é um presente para o coração. Estava com saudades das suas postagens. Bjs

lili disse...

muito boa essa reflexão que DEUS TE esclareça sempre para poder a cada dia mas abençoar pessoa com belas palavras!

Joás disse...

estava precisando! obg

Léa Alves disse...

Belo blog. Criativo, boas dicas de filmes e livros.
Mensagem edificante, devemos sempre estar atentos para ouvir Deus falar.
Continue esse canal de benção para propagar a palavra de Deus.

Unknown disse...

oi tarci amo muito as suas mensagens, elas passa muita coisa boa do senhor, não sou evangelica mas costo muito de ler sobre ele que deus te proteja,e q vc possa sempre ter esse dom de nos passa confiança sombre aquilo que vc faz

barbara disse...

Tarci, mensagens que reforça nossa fé em Deus é um bálsamo para a alma. Muito obrigada

Anônimo disse...

tudo é verdade muitas vezes nossos ouvidos estao surdo, é preciso afina para ouvi o que Deus tem a nos dizir

Ronildo André 27/6/12 disse...

Ronildo André. 27/6/12

Eu luto, desejo ouvir eu busco, mesmo assim sou fraco não tenho força pra resistir ao que me afasta de Deus,sei o quanto ele me ama conheço em parte a palavra de Deus,e não consigo ouvir a afinação da guitarra, o barulho fala mais alto, continuo desafinado mesmo sabendo que estou, sofro muito em saber de minha franqueza, não queria que fosse assim, mas já não tenho mais força, achei por diversas vezes ter conseguido afinar a guitarra mas na hora de entoar a canção vi que estava desafinado novamente e sem forças pra afinar novamente,hoje estou sem forças novamente e consciente o que é pior.

Anônimo disse...

Obrigada pela mensagem enviada.

Unknown disse...

Muito bom ,mesmo as postagem que você envia...