quinta-feira, 29 de março de 2012

Consideração


"Cada pessoa com a qual você interage, traz consigo sonhos, esperanças, alegrias, dores, problemas, habilidades, interesses e opiniões. Apesar de você não concordar - ou sequer gostar daquela pessoa, - o fato é que respeito e a compreensão sempre tem o seu lugar."
(Dick Goodman)

Sempre se lembre quando interagir com alguém que esse alguém é uma pessoa. O recipiente do seu e-mail, ou a voz no telefone, ou o individuo esperando atrás daquela linha ou por trás daquela tela do computador, é uma pessoa. 

As pessoas no seu mundo acrescentam riquezas e valores à sua vida. Separe um tempo e cuidado para trata-las não como números, não como transações, não como objetos dimensionais, não como programas de computadores, não como máquinas, mas como alguém vivo e carregado de sentimentos. 

Valorize as suas interações com muito carinho e dê a elas a sua total atenção. Alimente, nutra os seus relacionamentos e edifique-os constantemente com amor. Observe, tome nota, aprecie e interaja com consideração não apenas as pessoas que você conhece, mas também as que você não conhece. Com sinceridade, valorize as pessoas ao seu redor e você estará acrescentando inestimáveis valores à sua própria vida.

Autor: Nélio Da Silva

Para Meditação:
"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios." (Romanos 12:10)

6 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Tarci
Linda mensagem, gostei muito. Que Deus te abençoe sempre. Bjs

Anônimo disse...

Recebi suas reflexoes, achei um bom conteudo, que mecheu um pouco com o meu interior.
Hoje em dia e dificil encontrar pessoas para dividir as experiencias vividas a cada dia, e na bagagem agente coloca tudo de bom que e bem vindo.
Como se diz e vivendo e aprendendo.
Que Deus a Abençoe.
Paulo.

Lúcia Soares disse...

Taci
lindo texto, uma maravilhosa noite que o senhor te cubra com toda sorte de benção,
bjs

antônia rodrigues barbosa disse...

Oi tarci gostei muito de suas mensagens.Obrigada.
Sou professora e recebi um aluno com Sindrome de down,pesquisei varios site e não obtive respostas de como trabalhar atividades com esses alunos,ele tem 6 anos,é uma criança maravilhosa.
Como você está fazendo Educação especial,poderia me indicar um site sobre o assunto.
Um abraço.



Sua amiga Antônia.

Azizah Claudia I disse...

Excelente !!

Nalva Lima disse...

Taci lindissima mensagem, Parabéns e que Deus a abençoe.


Aproveito para dizer aos irmãos que estou com consultorio de psicologia na calçada das gardeneas, 17- Centro comercial de Alphaville.


Telefone: 11 7385-5086 , email nalvalimala@ig.com.br ou nalvalimapsico@hotmail.com


Caso necessitem estou à disposição

1 de abril de 2012 22:46