sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A oração constante no dia a dia

Oi pessoas, boa tarde!!!
Eu tinha dito que daria um tempo aqui no blog, mas quem disse que consegui? Hehe... Estarei viajando com a família nesse feriado, então vim aqui correndo compartilhar algo com vocês e uma experiência que tive essa semana e o Senhor ficou martelando na minha cabeça o tempo todo. Acho que não contei pra vocês, mas esse ano estou trabalhando com os adolescentes da minha igreja. Desde que surgiu o convite logo me pus a orar, mas eu me achava muito tímida pra assumir um cargo na igreja, achava que tinha outras pessoas mais capacitadas, etc... Coisas que o inimigo coloca na nossa mente para deixarmos o trabalho do Senhor de lado. Mas enfim, acabei aceitando e Deus tem colocado algumas coisas no meu coração para se trabalhar com os adolescentes, uma das é a oração como pratica diária. Precisamos viver uma vida de constante oração e sintonia com Deus. A oração devia ser algo indispensável na vida do cristão em si, mas tenho observado que poucas pessoas separam um tempo a sós com o Senhor, poucas põe em pratica o que está escrito em Mateus 6:6 "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Ter nossos momentos em secreto com o Pai é fundamental na nossa caminhada com Ele, aliás, isso deve ser a tarefa mais importante do nosso dia, afinal a oração torna tudo melhor, ela é nossa melhor arma contra o inimigo e além de tudo temos um Deus bom, Pai maravilhoso que se alegra em suprir as nossas necessidades. Está querendo ouvir a voz de Deus? Fale com Ele, gaste tempo na presença Dele. 

Essa semana, mais precisamente na segunda-feira, começou as reuniões do Desperta Jovem. Eu simplesmente amo quando começa os preparativos para o congresso, nossa busca pelo Senhor se intensifica, nossa dedicação para que a palavra dEle seja propagada também, nossos corações anseia por uma juventude transformada pelo poder de Deus. Nossa primeira reunião foi marcada por um momento de oração simplesmente tremendo e engraçado Deus confirmou as coisas que preciso trabalhar com o meus adolescentes. Em seguida dormi na casa dos pastores Ana e Eduardo Tompson, amo essa família (detalhe), pela madrugada Diana (filha dos pastores) se acordou pra orar e me chamou para orarmos juntas, ela tinha sonhado comigo e sentiu de Deus me acordar. É gente, realmente foi de Deus! Eram 04:00hr da manhã quando começamos a orar, digo a vocês voltei a dormi grata a Deus por aquele momento.   

A bíblia relata em Atos 4:31 que "Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos, todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciaram a palavra de Deus." Quando Pedro e João foram presos injustamente, eles não reclamaram, não usaram de suas próprias forças, ao invés disso  eles oraram. E o que aconteceu? O lugar que eles estavam tremeu e sabe porque??? PODER DE DEUS! A oração tem poder gente, então não vamos demorar e nos achegar a Deus em oração.

Gostaria de encorajar vocês, meus queridos amigos do blog a ter seus momentos de oração com o Senhor, Ele anseia por isso, Ele deseja que isso seja uma prioridade em nossas vidas. 

Que o nosso bondoso Deus nos abençoe e coloque em nosso coração desejos de estar pertinho Dele constantemente!

Ps.: O carnaval está chegando e vi uma frase no facebook que me chamou atenção... Compartilho com vocês aqui também. "Desculpa carnaval, mas prefiro vida abundante e comemorações pela vida de forma diária sem o vazio e a ressaca pós festa! Pensem nisso" ;)

Beijos e um ótimo feriado a todos.  

13 comentários:

KETY disse...

Que lindo, faz tempo que não posto nada tbm um bjãooo

bruno cadete disse...

É preciso confiar nesse Deus tremendo e ele tudo fará,pois, ele é Santo, Justo e Fiel!!! orar é acessar a esse Deus é conversar com ele. amém, parabéns pela postagem Tarcy!é isso aí!

Anônimo disse...

edificante amiga. Que Deus possa fazer a vontade dEle na tua vida!

jessica Leite!

Lucinalva disse...

Olá Tarci
A oração é a chave da vitória. Linda reflexão. Bjs

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Tarci.
Parabéns por ter aceito o desafio com os adolescentes. É um desafio e uma alegria o trabalho com eles. Tenho um em casa, por isso compartilho de seu entusiasmo.
E, com oração, sempre nos mantemos confiantes, seguros, na paz de Cristo.
Estou frequentando o retiro espiritual de minha igreja, mas também fugi um pouco para o blog.
Um bom fim de semana. Da
Celina

Gisele Vargas disse...

Tarci, que lindo este compartilhar!
Eu também já trabalhei com os adole e é um desafio maravilhosoooo!Deus vai te capacitar e já te mostrou que teu tempo a sós com Ele vai ser recompensado...Amiga, te desejo um ano ceio de bênçãos em todas as áreas onde Deus te colocar, pois Ele vai te usar conforme a sua vontade.
Beijoos no ♥

Filipe Oliveira disse...

Tarci, que " Jesuscidência " a gente falar sobre oração no blog kkk eu tenho tido cada vez mais certeza de que o Senhor tem me chamado para intensificar tudo isso em minha vida.

Sábado a pregação do culto dos jovens foi sobre oração, inclusive, baseado no versículo de Mateus 6 que você citou. Depois senti que deveria escrever sobre isso, e agora leio esse teu texto abençoado. Glória Deus, o desafio ele já nos deu, cabe a nós colocar em prática.

Que Deus te abençoe e te capacite não só pra intensificar a vida de oração, mas para desempenhar com sucesso o trabalho com os adolescentes da sua igreja. O segredo é ouvir a voz dele.

Torço por você e te amo demais, você sabe disso. Beijão!

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Tarci.
Voltei para dar um recado. Está impossível de comentar nos blogs da Lucinalva, do Luciano e até no da Cida.
Se puder, dê o recado, que não tenho o email da tia Luci e do Luciano.
Abraço da
Celina

Izabel Cristina disse...

Tarci, sempre acreditei no seu POTENCIAL e agora o senhor confirma que Ele convoca e capacita. Só faltava você acreditar, nós já sabíamos. Fico feliz pois, nossos adolescentes serão abundantemente abençoados. Creia assim mesmo no Poder da oração. A oração pode muito em seus efeitos. Deus de abençoe e também teu ministério. Te amo gatinha. APARECE TÁ? BJS

Pr. Edilson Ramos disse...

Valeu pela mensagem Tarci. Oração é indispensável à vida cristã.
Forte abraço!

Juliana / Compartilhando Missões disse...

Oi Tarci
Gostei muito
precisamos da chave "oraçao'
em Cristo
Juliana

Clécia Ferreira disse...

TARCIIII, quanto tempo não posto por aqui, rs..
Fiquei feliz pelo desafio que aceitaste, Deus há de capacitar e dar as armas necessárias pra esta função, pode crer... e detalhe, hoje é o terceiro texto que leio sobre oração, acho que Deus tá chamando alguém aqui pra orar, rsrsr... Fica com Deus querida! Abração!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Tarci,
Saudadessss
beijos