sábado, 10 de dezembro de 2011

O que é a vida?

Bom dia gente!

Primeiro perdão pela ausência aqui, mas não esqueci de vocês, o negócio é que a correria está grande demais, contudo uma boa notícia, as férias estão mais perto do que nunca hahaha... Meu muito obrigada a vocês que mesmo eu "sumida" daqui sempre aparecem e deixa seus comentários, isso me alegra.


Agora sobre a postagem do texto abaixo. Essa semana pra mim foi um tempo de reflexão. Quarta-feira, dia 07, meu pai chegou com uma notícia triste, um jovem conhecido nosso tinha falecido. Confesso que fiquei aqui sem acreditar, demorou pra "ficha" cair na minha cabeça. Infelizmente, as adversidades e o luto são os momentos que mais me faz refletir. A própria palavra de Deus diz lá em Eclesiastes 7:2 "que há mais sabedoria na casa do luto que na casa da festa". Vou compartilhar com vocês um texto feito pelo Pr. Paulo Hortêncio Filho, pastor de Pedro, o jovem que dormiu no Senhor.

"O que é a vida? O que é a vida, Para acharmos que podemos viver sem refletir. Viver sem realmente viver. Descobri que viver não é apenas respirar. Viver na verdade é amar. Viver é sonhar. Viver é poder acordar e contar. Contar com as pessoas que você ama. Contar com as pessoas que te amam. Viver é esperar. Esperar que o amanhã seja melhor. Melhor que o hoje, melhor que o ontem, melhor que o agora, que o neste instante. Esperar que melhore. Melhore o mundo, Melhore o humor, abandone o rancor, e restaure a ferida. Viver é correr. Correr atras do vento, não, melhor, correr contra o vento, contra a maré, contra o mané, que insiste em te fazer parar. Viver é amar, amar a vida, amar a lida, amar e amar. Amar até não encontrar razoes para amar. Amar até descobrir que só o amor constrói, reconstrói e nunca destrói. Amar até descobrir que nascemos, vivemos e morremos para amar. Amar ao próximo, ou não tão próximo, amar ao amigo e até o inimigo. Viver é crer, sonhar, esperar e amar, por isso vivo porque creio, vivo porque sonho, espero e amo. Viva a vida, ame a vida, sonhe com a vida, e creia, ela não acaba quando termina, nem termina quando acaba. A vida só acaba quando deixamos de sonhar , crer e amar. Por isso, sonhe, creia, e acima de tudo ame, ame muito, ame até enjoar, se cansar, ame até voce ter de viajar, sumir, zarpar. Nao deixe de amar, Pois creio que um dia iremos nos encontrar, nos céus e lá juntos iremos cantar, nao com a boca, mas com a vida, com o coração, uma única canção, a canção do amor. Isso sim é viver! Valeu Pedrão, continue vivendo, sonhando, crendo, cantando e amando o pai, e agora diante do pai, face a face com o pai, desfrutando da presença e Essencia do pai. Dedico essa reflexão a todos os que amam a vida, não a vida efêmera, mas a vida de Deus, que nao acaba quando termina, mas se amplifica quando o pai nos ama de forma tão plena que nos chama para estarmos agora face a face com ele."


Beijos e um bom final de semana para todos!

7 comentários:

Guardando o Coração disse...

Gente, estou passando pra avisar que o blog “Guardando o Coração” voltou à ativa. Depois da decisão de não escrever mais, volto a escrever, e comigo agora também escreve o Douglas Fernando.
Assim que, sempre que possível, espero a visita de vocês no nosso cantinho!

E não se esqueçam: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração; porque dele procedem as saídas da vida.” (Pv. 4.23)

Fiquem na paz do Senhor! http://guardandoocoracao.blogspot.com/

By: Alinee Santos

Lúcia Soares disse...

oi taci
que texto lindo, a vida realmente é bela quando fazemos a vontade de Deus, bjs lindinha

António Ja Batalha disse...

Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre.E ao mesmo tempo desejar um natal feliz, também convidar você a fazer parte de meus amigos no blog, "A Verdade Que Liberta", lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

Clécia Ferreira disse...

Lindo texto... que triste pra nós, mas, pro Senhor esta morte é muito preciosa! Vou compartilhar este texto com duas pessoas que precisam le-lo! Abração Tarci!

Cida Kuntze disse...

Lindo texto Tarci!
Perder alguém que gostamos é dolorido, mas o Senhor sabe de todas as coisas. Quando se está salvo é uma benção fechar os olhos e descansar no Senhor até a Sua vinda.
Querida, sinto saudades de você sempre...rsrsrs.
Beijinhos.

Clécia Ferreira disse...

Tarci, vc tá proibida de desaparecer desse jeito... fala sério, néééééééé?
hum!

Lucinalva disse...

Oi Tarci
Que linda mensagem sobre viver. A morte é triste, porém sabemos que com Cristo a certeza da vida eterna é real. Tenha um lindo dia.