segunda-feira, 20 de junho de 2011

A quinta escolha


A quinta escolhaA obediência. Assim orientou Paulo, em Efésios 6.1: “Filhos, obedecei aos vossos pais no Senhor, pois isso é justo.” Escolha ter a benção de obedecer aos seus pais o Escritor aos hebreus também alertou quanto a questão de sermos obedientes à liderança: “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros” (Hebreus 13.17).
Escolha obedecer a sua liderança Deus tem levantado pastores, obreiros, líderes, para trazer orientação e estar à frente do rebanho, dos liderados. Escolha obedecê-lo. Hoje há muitos que se encontram feridos e machucados na alma porque andaram por todos os lados e caminhos, dando ouvidos a tantas vozes diferentes que não apenas a do verdadeiro Pastor, Jesus Cristo.

Autor: Pr. Márcio Valadão

6 comentários:

Lúcia Soares disse...

olá taci, muito boa esta reflexão.um grande abraço.

Deus em Mim disse...

Até aqui nós ja escolhemos,Deus,amar os nossos irmãos,o bem,e a verdade.Nosso próximo caminho a percorrer é o caminho de obediência.

Em Samuel 15:22 está escrito:
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

Quem serve a Deus,tem que estar em constante obediência com a palavra do Pai,pois quem desobedece paga um alto preço,que muitas vezes dói la no fundo da alma.Deus quer obediência e nós devemos obedecer.Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!Bjus minha florzinha linda.

Celina Silva Pereira disse...

É verdade, Tarci, a obediência deve fazer parte de nossa vida.
E é importante ensinar isso a nossas crianças para que aceitem as lideranças que existem na sociedade.
Essa verdade parece ter sido esquecida por muitos, inclusive por muitos pais que não preparam as criancinhas para a vida na vizinhança, na escola e mais tarde na carreira profissional.E em primeiro lugar para a vida com Deus, na qual a obediência tem um papel importante.
Já falei demais.
Beijo da
Celina

Gisele Vargas disse...

Oi Florzinha,saudades!
Esta escolha é mais que certa!Como comentou a Daiane, Deus se agrada mais de nosso coração obediente do que de sacrifícios...
Às vezes é uma escolha difícil pois nossa natureza tende a querer estar no controle e obedecer significa entregar este controle ao querer de Deus.
Beijos Tarci, tenha uma linda semana!

Jaque Balbys disse...

Oi Amiga...

Temos que ter um coração disposto a obedecer mesmo. Pois a obediencia é a chave para a vitória, pois somos muitas vezes provados para ver ate onde vamos obedecer a Deus em 1º lugar e em tudo....

Passei também para dizer que estou com saudades de vc, das mensagens e tudo mais. Não foge não tá!!!

Te Amoooooooo!!!!

Jaque

Cida Kuntze disse...

Sem termos um coração obediente, não poderemos agradar a Deus.
Ele não quer sacrifícios, mas a nossa obediência.
Ótimo texto.
Beijinhos... saudades.