sexta-feira, 17 de junho de 2011

A quarta escolha


A quarta escolha: A verdade. Faça o que é verdadeiro e diga apenas a verdade. Assim escreveu Tiago: “Antes, seja o vosso falar sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo.” (Tiago 5:12b). A palavra do crente deve ser sempre: “sim, sim e não, não”. Não existe outra palavra, e o que passa disso, o que vai além disso, procede do maligno, pois ele é mentiroso. Escolha sempre, a verdade.
Acerca ainda de escolhermos a verdade, Paulo escreveu em Colossenses, capítulo 3, verso 9: “Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos.” Não mintais. Eu não posso, de forma alguma, mentir. A característica forte na vida do cristão é a verdade. Jesus disse: “Eu sou a verdade.” Jesus não disse que apenas falava a verdade, mas que ele mesmo era a própria verdade revelada.
“Não mintais uns aos outros.” Você não precisa mentir. Muitas vezes você está com a vida atrapalhada, e alguém pergunta: “Como vai?” E você diz, meio sem jeito: “Está tudo bem”. Mentira. Você pode dizer: “Está tudo bem, pela fé. Muitas coisas ruins estão acontecendo comigo e preciso de oração e ajuda. Mas desde já profetizo que tudo vai melhorar. Ore comigo.”
“Não mintais uns aos outros.” Não minta para vocês mesmo, mas seja verdadeiro. Seja verdadeiro. Escolha a verdade, a despeito do preço que isso irá te custar. Não abra mão de ser verdadeiro e agir sempre em verdade.


Autor: Pr. Márcio Valadão

11 comentários:

Jaque Balbys disse...

OI Amiga

Eu escolhi Jesus para ser meu caminho, a minha verdade e a minha vida, porque sem Ele eu não seria nada e nem ninguém.

Xero, rsrsrs!!!
Jaque

Lúcia Soares disse...

oi taci muito bonito este texto, porque viver na verdade é uma benção.um forte abraço.

Sara Ramos disse...

Amém!! Gostei xD

Osilva7 disse...

Muito bom,gostei bastante,parabéns,show de bola e felicidades.

Anônimo disse...

Bom.

Lucinalva disse...

Oi Tarci
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jesus nos ensina o lindo caminho da verdade, gostei muito do texto, bjs garota.

BARROS disse...

a paz do senhor , amei a sua mensagens, pois ele e a pura verdade.nos servo temos que ser a luz do mundo,bjs sara

Cida Kuntze disse...

Tarci querida, a verdade nos liberta. Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
Ótimo texto.
Beijos e saudades sempre!!!

Cristina Lima disse...

Olá, Tarciane!

Primeiramente quero lhe agradecer pelo carinho...

"Ser verdadeiro" é o que buscamos, mas tenho tido algumas experiências que isso me trouxe consequências não muito boas...

As pessoas não estão acostumadas em ouvir o que realmente estamos pensando e acabam as sustadas e em outra vezes até magoada...

Para ser verdadeiro,primeiramente temos de pedir a Cristo, que dirija o nosso falar, colocando palavras sábeia em nossa boa.

Um grande beijo.

Chris
T

Deus em Mim disse...

Jesus disse que Ele é o caminho a verdade e a vida,então se ja escolhemos servir a Deus,amara nossos irmãos e fazer o bem,isto ja é um sinal que nosso coração esta quebrantado,então nosso próximo passo é nos comprometermos em falar e agir seguindo a verdade de Deus,pois tudo que estiver fora destes padrões,nos fará afastar da presença do Papai.Fique na paz e tenha um ótimo dia!Bjus florzinha

Rita de cassia disse...

Oi Taci é muito bom receber as suas msgs.elas fortalecem o espirito e nos da animo p/a caminhada q as vezes é tao dificil.Ñ te conheço mas amo vc em Cristo Jesus.Que o bom Deus te abençoe e te proteja sempre e q/vc continue c/a missão de encaminhar as msgs de conforto e esperrança p/todos os seus irmãos em Cristo bjsss