segunda-feira, 27 de junho de 2011

A oitava escolha


A oitava escolha: a sabedoria. Há muitas pessoas que escolhem a inteligência, mas não a sabedoria. Escolha a sabedoria. Tiago escreveu no capítulo 1, verso 5: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” Escolha a sabedoria. Não é uma questão de escolher a inteligência, mas de desejar e escolher a sabedoria. Sabedoria para viver, para ser gente, para ser marido, para ser filho, para ser genro, para ser nora. Escolha sabedoria para viver.
Se você se julga sem sabedoria, a palavra ensina a pedi-la. Peça a Deus. O que você aprende na escola é ensino, e não sabedoria. Sabedoria é diferente de conhecimento. A sabedoria vem de Deus. E isso acontece à medida que você se aproxima da Palavra do Senhor, da Bíblia.

Autor: Pr. Márcio Valadão

6 comentários:

EMEF PADRE GREGÓRIO disse...

Concordo plenamente com suas colocações, pois ser sábio é compreender o que Deus nos determina e utilizar para vivermos em nosso dia a dia.

Celina Silva Pereira disse...

Tarci,
É verdade, "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria."
Saber viver é ter a sabedoria de Deus em nossa vida.
Um abraço da
Celina

Anônimo disse...

MUITO BOM ADOREI!!

FATIMA disse...

Tarci o caminho e difícil mais nos veseremos gostei munto. FATIMA

Anônimo disse...

TARCI,gostei munto.

Anônimo disse...

MUITO BOM, A SABEDORIA É TUDO NA VIDA, NA VIDA MUITAS PESSÕAS SOFRE POR FALTA DE SABEDORIA,. GILDO ALVINO. VARZÉA GRANDE/MT