domingo, 12 de junho de 2011

As Escolhas - A primeira delas

Oi gente, boa tarde!

"E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:42). 

Todos os dias fazemos escolhas e queremos escolher sempre o melhor. E há escolhas que, uma vez erradas, podem comprometer toda uma vida. Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem: "Não tive escolha". Mas a verdade é que sempre temos escolhas e precisamos assumi-las. Quais seriam então as escolhas certas a tomarmos e ainda as que não devemos fazer? É acerca disso que vou compartilhar com você, baseado no livro "Como gigantes na fé", do Pastor Márcio Valadão.



"Há algumas escolhas que devem ser certas na nossa vida. A primeira delas: Deus. Eis o que a Palavra registra, em Êxodo 20.1: “Não terás outros deuses diante de mim.” Escolha Deus. Mas não aquele deus fictício ou como sendo apenas uma idéia ou vago conceito que muitos têm, mas o Deus da Bíblia. É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem: “Deus te abençoe”. Mas sem o conhecimento do verdadeiro Deus, isso pode soar vago, a despeito das melhores intenções.
Então, a primeira escolha que deve ser feita a cada manhã de cada dia é a de estar com o Senhor, de servi-lo, de adorá-lo, de amá-lo.  Sem reservas. Em Provérbios, capítulo 3, versos 5 e 6, Salomão disse: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Reconheça o Senhor, procure ver os sinais de sua ação e seu mover na sua vida, a fim de entender o modo como Ele fala, age. Escolha Deus. Escolha ter experiência com Ele e viver ao lado Dele. O próprio Senhor Jesus disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:2). Escolha Deus."

Autor: Pr. Márcio Valadão

Uma semana abençoada para todos...

9 comentários:

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Amém irmã!que linda postagem.
Eu ja fiz a minha escolha,e a melhor escolha é seguir a Jeus Cristo,nosso salvador.Beijos,tenha uma semana de bençãos...

Cida Kuntze disse...

Tarci, eu também já fiz a minha escolha, que é servir a Deus de todo o meu coração, todos os dias da minha vida!!!

Menina, acreditas que eu tenho o início de um post assim, sobre escolhas, com essa mesma imagem? rsrsrs.....mas comecei e não terminei ainda, amei ler esse texto, pois veio confirmar o que eu já tinha escrito lá.
Deus é maravilhoso, sempre confirma o Seu desejo pros nossos corações, que é estar ao nosso lado sempre, ser escolhido por nós.

Um beijo e uma feliz semana querida!

Lucinalva disse...

Olá abençoada
Sentimos sua falta em Chã Grande, depois vamos marcar com você, a grande pregadora do momento (rs). Muito boa sua reflexão, escolher Deus!!! que magnifico!!! Bjs

Anônimo disse...

Linda postagem! sempre acompanho seu blog! que Deus lhe abençoe!
Criei um blog, se puder me visite, ficarei feliz, só não repare pq to começando agora e nao sei bem como fazer! www.restaurarepossivel.blogspot.com

Jaque Balbys disse...

Amigaaaaa

Sabe o que eu acho lindo é que a escolha de Maria é contada até os dias de hoje.

Sei que as nossas escolhas determinam o nosso futuro, sendo assim, quero manter a minha escolha em amar e obedecer ao nosso Deus de Amor.

Te Amo Amiga!!!

Bjus!!!

Jaque

Adriana (Teens Gospels) disse...

Não existe escolha melhor doque Servir a Cristoo!!!
Muito boa a post.
Bjs fik com Deus primutha :*

Celina Silva Pereira disse...

É mesmo, Tarciana,
não tem sentido a frase "Não tive escolha." Sempre podemos escolher.
E que nossa escolha esteja sempre ao lado do Senhor.
Boa semana.
Da
Celina

Pr. Edilson Ramos disse...

Ótima mensagem. Deus continue usando este blog para edificar vidas!
Pr. Edilson

Deus em Mim disse...

Gostei quando foi dito,que sempre temos escolhas.Realmente por mais complicada que seja a situação,sempre teremos uma escolha a ser feita a qual nós levará a ter bom exito ou um mal exito.Quando escolhemos servir a Deus,as outras escolhas ficam mais fáceis de serem feitas,porque automaticamente sempre que precisarmos escolher por fazer algo teremos nosso Deus como conselheiro e a Bíblia como nosso guia.Eu escolho servir a Deus e creio que você também minha amiga,porque podemos ver o brilho do Espirito Santo em tua vida,e uma sabedoria enorme vinda de Deus!Amei a postagem.Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!bjus