segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quatro coisas boas e verdadeiras sobre a vontade de Deus

1. Seguir a vontade de Deus não significa que jamais teremos problemas.
Os problemas são parte da vida. Viver na vontade de Deus é ter realização e paz em meio aos problemas. Há uma grande segurança em saber que você está andando na vontade de Deus e fazendo o que ele quer que você faça. Quando você tem certeza disso, pode lidar melhor com o que a vida lhe traz. Portanto, não pense que a presença de problemas em sua vida significa que você está fora da vontade de Deus. Deus usa os problemas para aperfeiçoá-la. Há uma grande diferença entre estar fora da vontade de Deus e estar sendo podada ou provada por Deus. Ambas as situações causam desconforto, mas uma leva à vida e a outra não. Em uma você terá paz, não importa quanto seja incômoda; na outra não.

2. Seguir a vontade de Deus não é fácil.
A vida de Jesus confirma que seguir a vontade de Deus não é sempre divertido, gostoso, agradável e fácil. Jesus estava fazendo a vontade de Deus quando foi para a cruz. Ele disse: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou" (Jo 6:38). Se existe alguém que poderia ter dito: "Não quero seguir a vontade de Deus hoje", esse alguém é Jesus. No entanto, ele a cumpriu com perfeição. E agora ele nos capacita para que também o façamos.

3. Seguir a vontade de Deus pode causar-lhe grande desconforto.
Na verdade, se você nunca se sente desconfortável e não precisa se esforça em sua caminhada com o Senhor, então eu questionária se você está de fato na vontade de Deus. Minha experiência pessoal é de que o desconforto e o esforço são constantes ao andar na vontade de Deus.

4. Seguir a vontade de Deus não é algo automático.
Isso porque Deus não nos deu a opção de sujeitarmos-nos a ele ou não. Tomamos essa decisão todos os dias. Vamos buscar sua vontade? Vamos lhe pedir sabedoria? Vamos fazer o que ele orderna? "Não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor" (Ef 5:17) A vontade de Deus é a forma como escolhemos viver cada dia de nossa vida.

(Extraído do livro O Poder da Mulher que Ora)

0 comentários: