terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tempo de Preparo

Faltam menos de um mês, mas precisamente 16 dias para minha primeira experiência com Missões Transculturais. Na postagem anterior eu compartilhei sobre o início de tudo (se desejar passa lá). No dia 01/01 estarei fazendo uma viagem missionária para Argentina, o Senhor de uma forma maravilhosa tem aberto as portas e me direcionando para investir minhas férias e meu tempo em algo que é eterno. Esse é o desejo do meu coração e acredito que o de Deus também, afinal é para isso que existimos, Torna-lo conhecido e Glorifica-lo para sempre. Isso é a coisa mais importante de todo o universo, quando compreendi, meus olhos foram abertos, meu foco redirecionado e me fez ver pelo que vale a pena viver e, se necessário, morrer: a glória de Deus e faze-lo conhecido entre todos os povos, línguas, raças, nações.
Esses meses tem sido um período de preparo na língua, na cultura, nos relacionamentos, no trabalho que será feito lá. De ser tratada por Deus em várias áreas da minha vida emocional, espiritual, financeira. Deus tem me tratado de forma graciosa, é como se fosse o início de uma nova etapa, e como tudo novo que nos acontece veio cheio de expectativas, empolgação, mas também de medo e insegurança. De um: "é isso que eu quero" para um: "será que é isso mesmo que eu quero?". Da percepção de estar apta, para o medo de fracassar. Tem sido um tempo de mudança, aprendizado, de se deixar ser moldada pelo Deus Soberano, de me abster.
No entanto, com toda transformação ainda tenho algo que não gosto e luto contra todos os dias... a insegurança. Digamos que isso é meu calo, é algo que não gosto de falar, já que dentro da minha religiosidade isso era vergonhoso, porém, quem tem intimidade comigo sabe. Orei inúmeras vezes pedindo que Deus tirasse isso de dentro de mim, que Ele arrancasse tudo que o desagradasse e impedisse o agir Dele na minha vida. Atualmente não tenho vergonha de falar o que me faz fraca, humana, limitada, uma pessoa totalmente dependente de Deus. Compreendi que preciso estar cada dia mais ligada a fonte que é Cristo, dependente Dele, lançando minha insegurança na presença daquele que torna a caminha mais leve, que troca os fardos. Aquilo que me distanciava de Deus, se tornou algo que me deixou mais próxima Dele.
Como diz uma das músicas que mas amo, Aquieta Minh'alma (Ministério Zoe): "Porque a verdade eu descobrir que tudo o que eu preciso está em Ti. Mas, meu coração é teimoso demais para admitir. Sei que depender é como viver perigosamente. Mas, eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz". O segredo é esse confiar em Deus e no que a Sua Palavra diz. Tenho consciência que muitas vezes me senti abalada, as orações pareciam não ser ouvidas, mas no meu íntimo eu tinha a plena convicção de que Deus se fazia presente e estava sim respondendo minhas orações da maneira e jeito Dele. Isso tem me motivado a deixar meu país, minha família, meus amigos, tudo que conheço para que durante um mês possa enfrentar o desconhecido. Estou seguindo nesse tempo de preparo procurando ouvir a voz daquele que me guia, não deixando a insegurança me parar, mesmo me tremendo algumas vezes, estou segura na rocha que nunca se abalará. Sei que nem sempre será fácil, esse é um modo de vida desafiador, por muitas vezes ouvimos o que não queremos, os planos não saem como desejamos, "dependemos" da generosidade dos outros, bate a vontade de desistir... Mas eu escolhi viver por aquilo que é eterno, o resultado dessa obediência é recompensador.
Esse período tem sido mais desafiador do que eu imaginei. Contudo, sei que faz parte de algo que Deus está me preparando para viver mais na frente. Entre altos e baixos, sei que o Senhor é comigo!

Ps.: Abaixo segue algumas fotos desse tempo de preparo...

Em um de nossos treinamentos no STPN.
Palestra sobre Relacionamento com o Pr. Pastick

Momento de Oração no STPN com Equipe Argentina e Quilombolas.

Compartilhando sobre o Projeto Argentina na Igreja Batista Missionária de Torrões.
Foi uma bênção! Me senti muito acolhida por esses irmãos preciosos.

Que Deus vós abençoe!
Conto com as orações de vocês que passam por aqui...