domingo, 24 de maio de 2015

Nossa TPM de todo mês

Hoje a postagem é sobre ela, nossa TPM de todo mês. Acredito que muitas aqui já sofreram ou sofrem com isso, eu sofro demais da conta, todo santo mês, não tem escapatória rsrs...
Essa TPM é cruel, nesses dias ficamos com aquela sessão que tudo dá errado, desorientadas, sem rumo... Fico com dó das pessoas que nos cercam nesse período rsrs... Eu mesma não me aguento, e fico só imaginando quem convive comigo haha... Sem falar nas espinhas que teimam em sobressair ainda mais nesses dias, bate aquela vontade de comer gordices, nos sentimos sozinhas, aumenta a sensibilidade, uma irritação, que sai de perto, a gente tenta se controlar para não fazer besteira. Quem nunca sentiu vontade de chorar a cada minuto, não sabe o que é uma TPM braba haha... Parece mais que está tudo indo por água a baixo. Oh! céus, oh! vida! O mundo virou as costas para mim! Nada dá certo! Ainda tem aquele bendito espelho para nos fazer sentir feias. E apesar das pessoas não terem nada haver com isso, queremos culpa-las por tudo de ruim que nos acontece e ainda nos culpamos por não dominar nossas emoções. Só queremos dormir e não fazer nada mais...
O que fazer para diminuir esses incômodos? A alteração hormonal é a grande causadora desses sintomas. Porém, é possível ameniza-las, ou pelo menos tentar rsrs... Primeiro passo e fundamental: A oração. Ore! Precisamos buscar em Deus a longanimidade, paciência, bondade, sabedoria, pois a Bíblia diz que: "é melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça" (Provérbios 21:19). Não importa quão grande seja nossa TPM, precisamos buscar em Deus o domínio próprio e não deixar que isso seja uma desculpa para fazermos o que vier na cabeça.
Outras dicas... Não discuta durante a TPM, não ouça músicas românticas, nem leia livros, nem assista filme desse gênero kkkkk... Não faça birra com pessoas queridas. Indico ter uma amiga querida por perto. Se quiser chorar, pode chorar, até alivia. Se cuide, abrace as pessoas que você ama. Leia uma biografia de algum missionário, isso vai te encorajar muito. E por fim, não se esqueça, tudo passa, inclusive a TPM!    
Esse é meu desafio, não é fácil. Mas em Deus eu consigo, você consegui. Quem me conhece sabe o quanto minha TPM é forte, então, esse post foi primeiro pro coração para depois compartilhar com vocês. Espero que sejam abençoadas!

domingo, 17 de maio de 2015

Missões, até onde vai nosso compromisso?

Esse final de semana tive a oportunidade de participar da Conferência Missionária do STPN e da Agência Missionária Parceiros em Missões, que faz parte do Seminário no qual estudo. Lembro-me que quando criança meus pais sempre me levava nas conferências missionárias, até hoje eu amo participar de eventos relacionados a missões, seja conferência, congresso, simpósio, palestra... Enfim, Meu coração queima de amor pela obra missionária. Sempre que possível marco presença nos eventos relacionados a missões e sou bastante encorajada, desafiada, nunca saiu a mesma. Acredito que faça parte do meu tempo de preparação. Meu desejo era que todos que conhecem a Cristo participassem de alguma Conferência Missionária, acredito que também sairiam tocados. Impossível ficar alheio a ordem de Cristo que é IDE! "Ide e fazei Discípulos" (Mateus 28:19a). Isso é uma ordem, não uma sugestão e como ordem deve ser obedecida. Nós temos a responsabilidade de ensinar a cerca do amor de Deus, o plano da salvação. Apesar dessa ordem ter sido dada a muito tempo atrás, ela tem a mesma irrefutabilidade, relevância e aplicação. A obra ainda não foi concluída. O que estamos fazendo para cumprir a última ordem de Jesus? Meu coração fica desejoso de fazer algo. Tenho aprendido que sempre há o que fazer, nós podemos ir, orar, contribuir e mobilizar, portanto há espaço para todos, envolva-se, porque somos cooperadores de Deus aqui na terra (I Coríntios 3:9a). Como igreja precisamos agir e cumprir a missão, isso é um privilégio.
O tema da XIX Conferência foi: "Missões, até onde vai nosso compromisso? Esse tema me fez refletir. Infelizmente missões não tem sido prioridade nas igrejas, os relatos que ouço é de investir em reforma de templos, instalações de ar condicionado, tudo menos missões. Isso é triste! Percebe-se o desinteresse quando se tem um evento sobre missões, poucas são as pessoas que participam. Mas, eu quero encorajar vocês a investir suas vidas naquilo que é eterno. Nós temos um chamado, todos nós, sem exceção temos um chamado, por isso, não podemos nos calar, não podemos ser omissos. A mensagem que nos trouxe esperança, deve alcançar outras vidas. Se você não se sente preparado para estar na linha de frente, Deus te chama para investir para que outros sejam salvos. Assuma um compromisso e invista sua vida, seus recursos, seu tempo para que outros conheçam a Cristo. Permita-se ser usado (a) por Deus, Ele quer que você seja a resposta para os que clamam.

Abaixo, fotos da Conferência...

Pronta para abertura da Conferência, entrada das Bandeiras.
Cada aluno representou um país.

A intenção era ser uma Portuguesa, mas fiquei parecendo uma cigana rsrs...
Tudo pelo Reino!

Com meus pais =D

Feira das Nações!

Ouvindo testemunho da Missionária Rita (Niger).

Com a amiga Flávia e a Missionária Rita (Niger).

Rose e Gutemberg... Meus líderes, diáconos, amigos, Pais Espirituais.

Rose... Minha educadora, diaconisa, líder, amiga, confidente, conselheira, companheira...
Sempre presente na minha vida!
Amo mais do que viajar! Haha...

Não cale o seu chamado!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Aquietai-vos...

"Aquietai-vos, e sabeis que eu sou Deus..."
(Salmos 46:10a) 

Sabe aqueles dias que passamos bem inquietos? Acho que todos nós já passamos por isso, né? Pois bem! Estou assim essa semana. Mil e uma coisa passando pela cabeça, a vontade é agir a minha maneira, do meu modo, do meu jeito...
E Deus de forma especial trás a memória esse versículo de Salmos 46:10, fazendo-o ecoar no meu coração. É Deus instruindo a aquietar-me.
Muitas vezes estamos tão ansiosos, inseguros e Deus nos convida para aquietar o coração. E como não atender esse convite mediante a Sua Soberania? Quando olhamos para Ele e contemplamos esse atributo, Deus Soberano, nada foge de suas mãos, Ele tem o domínio de tudo e todos, nós só temos que aquietar, sabendo que o agir Dele é melhor. Confiar e descansar nos cuidados Dele trás paz. 
Apesar de saber que não é fácil aquietar-se, é preciso pôr em prática, pois assim demostramos nossa dependência por Deus. Quando agimos com nossa própria força, impedimos que Deus se mostre forte. Por isso, devemos fazer tudo que Ele nos mandar. Submeter nossas vontades, impulsos, planos a autoridade Dele. Aprendamos a confiar e ouçamos o Seu convite: "aquietai-vos!".

Aquietar-se é preciso!

sábado, 9 de maio de 2015

Estudo Bíblico - Além do Véu

Oiii gente!!! Ultimamente tenho sentido muita falta desse cantinho... Falta de escrever com frequência, falta de ler e comentar em outros blogs também, aquela troca diária que sempre edifica. Meus dias tem sido corrido, mas oro para saber administrar melhor meu tempo e estar mais presente, afinal eu amo escrever, amo ler outras postagens.
Hoje eu quero compartilhar com vocês sobre um estudo Bíblico que terminei no final de semana passado. Depois de alguns meses fazendo o estudo em Recife e indo corrigir em Macaíba - RN, consegui conclui-lo. O Além do Véu é um estudo cronológico da Bíblia, ou seja, começa em Gênesis e vai até Cristo (Ressurreição). Apesar de ter nascido num lar cristão e esse ser um método antigo, eu conheci apenas há uns meses atrás através dos missionários que moram em Macaíba e trabalham com esse material, fazendo estudos, dando treinamentos, ensinando as igrejas como usar. Digo com toda a certeza que esse é o melhor método de ensino que já conheci, pois ele trás o contexto linguístico, histórico, geográfico, arqueológico. É de fundamental importância estudar a Palavra de Deus como um todo, para que haja compreensão e não pegar partes isoladas, como costuma se fazer nas igrejas. Sem falar que a melhor maneira de transmitir uma história é começando do princípio, e a partir do momento que estamos estudando as Escrituras, verdades Bíblicas vão sendo reveladas, tudo faz sentido... A veracidade da Palavra, o cumprimento das profecias... O amor e a justiça de Deus sendo exposto. Em Gênesis aprendemos sobre os Atributos de Deus, Criador, Onisciente, Onipresente, Onipotente, Soberano, Santo, Eterno... Existindo antes de tudo, não é limitado ao tempo ou espaço. Aprendi que desde o início o homem foi criado para ter um relacionamento com Deus, porém, devido a desobediência (pecado), esse relacionamento foi quebrado. Mas, é lindo ver o plano de Deus desde o início, sempre apontando para o Messias que viria. Com isso, vem o primeiro animal morto para cobrir a nudez de Adão e Eva, o sangue de um inocente sendo derramado para cobrir o pecado do culpado, assim como o cordeiro que foi sacrificado no lugar de Isaque. Deus sempre mostra que a Sua maneira é através de um substituto, inocente, sem mácula, morrendo no lugar do culpado. Desde o início podemos ver o plano de Deus, o plano da salvação... Com o decorrer da história vemos que este Salvador viria, ele será o Libertador, o Messias prometido. Através da Bíblia podemos conhecer a história da redenção, o inocente morrendo no lugar do culpado. O Salvador está vindo, quando João Batista diz: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" é incrível! Começamos a entender. Uau! Cristo, Ele é o prometido, aquele sobre o qual os profetas falaram, ele é a pessoa para qual as profecias no antigo testamento apontava. Na cruz, um inocente morrendo pelos culpados. Eu, uma pecadora... e lá estava o perfeito Filho de Deus, o Substituto, que se tornou pecado no meu lugar. Cada história no antigo testamento, desde o início apontava para Jesus Cristo, Ele tava cumprindo todas as profecias, tudo faz sentido. É Jesus que está levando a culpa pelo pecado, e o inocente morrendo no lugar do culpado. Quando abrimos a Palavra de Deus, estudamos desde o início, seu contexto, do jeito que aconteceu, passamos a entendê-la de forma clara e sem dúvida o poder de Deus convence as pessoas do quão longe estávamos Dele, o Espírito Santo convence o coração do homem e por causa da graça, tudo o que tinha que ser pago de nossa dívida com Deus, Jesus pagou. Ele disse: "Tetelestai", está consumado, não precisamos pagar mais nada! O véu que separava o homem pecador de Deus, não os separa mais. Jesus tornou-se o acesso pelo qual nós podemos chegar até Deus, e agora através de Jesus, nós podemos ver... Além do Véu, Deus revelado! Isso é fantástico! 

       Passamos (Eu e Lucas) um dia inteiro corrigindo as lições do Além do Véu com Sonia... 
Tempo de qualidade, crescimento, edificação e muito encorajamento.

A noite ganhamos um certificado pelo término do Estudo.
Louvo a Deus pela vida desse casal, pelo coração lindo deles, pela visão de Reino de Deus que eles tem. Aprendo, cresço, sou tratada, encorajada através da vida deles.
Amo demais da conta!

Se você desejar conhecer o Além do Véu, ou até mesmo fazer os estudo, tenho uma boa notícia. Você pode assistir todas as lições pelo site ABE Produções, lá também tem os questionários para você baixar e responder. Este é um ótimo meio para se estudar a Bíblia, seja sozinho, com a família, com os amigos, no discipulado, na Igreja. Enfim, se você desejar conhecer mais sobre quem Deus é, conhecer sobre a Palavra de Deus, eu super indico o Além do Véu.

"Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém! (Romanos 11:36)

Até a próxima, fiquem na paz!