quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sobre as férias...

Oiii gente!!! Vindo aqui compartilhar um pouco sobre as férias desse ano. O mês de Janeiro foi curto com tantas coisas legais que tinha para fazer, mas posso dizer que aproveitei bastante cada momento. Como eu amo ter tempo de qualidade com as pessoas, zelei por isso nesse período, esse foi o ponto forte dessas férias. Aproveitei para estar com amigos que normalmente não vejo sempre. Final de Dezembro viajei para Natal, que fica a 4h de Recife. Pela primeira vez passei a virada do ano longe da família. Foi uma decisão difícil, principalmente para mim, que sou mega apegada aos meus familiares. Porém, fui tão abençoada, ministrada, edificada... Passei o réveillon na chácara do Luz em Ação rodeada de missionários e pessoas que são tão bênção na minha vida. Até hoje ecoa no meu coração a reflexão da Missionária Cynthia naquela noite, sobre "ser mais que vencedores: a perspectiva de Deus sobre o sofrimento". Deus falou tanto ao meu coração, ainda mais pelo momento que estava passando, duas percas recente que mexeu muito comigo (até hoje sinto). Mas, por outro lado, Deus trás um consolo tão grande saber que o sofrimento  não pode ser comparado com a glória (Romanos 8:18 fala sobre isso), que tudo isso faz parte do plano de Deus, que nada pode me separar do amor de Cristo... Uau! Só estando em Cristo para compreender isso. Sou sempre tão encorajada quando estou com os missionários do Luz em Ação, encorajada a investir minha vida na obra missionária, encorajada a viver por coisas eternas. Isso tem pulsado em meu coração, quero realmente viver por aquilo que é eterno. O tempo que passo em Natal sempre é de qualidade, aprendo com eles também a sempre investir nos relacionamentos, investir nas pessoas que é a obra prima da criação de Deus, aprendo a gastar tempo com pessoas, que pessoas são mais importante que coisas... Aprendo com a vida deles na prática, que apesar da correria sempre priorizam o relacionamento com as pessoas. Isso não tem preço! Em todo o tempo que estávamos juntos era para crescimento, para edificação mútua, para orar umas pelas outras. Até quando saíamos para nos divertir (praia, filmes, lanchar), tudo convergia pra Cristo. Isso é maravilhoso! 
Voltando de Natal, passei um final de semana em Porto de Galinhas, comemorando o aniversário de duas pessoas queridas, Amandinha e Nati Dama. Foi muito bom também, certifiquei que sempre vale a pena se doar pelas pessoas.
Voltando de Porto, segui pro RJ pra poder ir para o interior de MG, lugarzinho tranquilo, terra de gente boa, literalmente. Foram 2h45 no vôo, mais 5 horas de ônibus pra poder chegar em Cataguases. Uma madrugada, uma manhã e uma parte da tarde viajando, cheguei por volta das 17h. Mas valeu tanto a pena, faria tudo novamente. Foram nove dias tão especiais, num lar abençoado, com uma família linda e tão preciosa na minha vida (amo demais da conta). Como Poly escreveu pra mim: "parece que vivemos a restauração da nossa amizade" e é verdade, não parece, é a realidade (glória a Deus!). Fico muito feliz por isso, quem me conhece sabe o quanto essa amizade é importante pra mim, o quanto prezo por ela. E depois de tantos acontecimento, desentendimentos, tanto tempo longe, depois da ausência, estar com vocês (Poly, Mi e Estevão) novamente foi presente de Deus, presente dos grandes. Louvo a Deus pelos feitos Dele! Louvo a Deus porque tudo é para o nosso crescimento e aprendizagem, como eu aprendi nesse tempo, como nós aprendemos. O melhor de tudo é que apesar de nós, apesar de nossas falhas, nossa amizade foi mais forte, superamos... E como sempre disse: "essa é uma amizade que levarei pra sempre". O tempo em Minas foi indescritível, de fato o que faz o lugar são as pessoas. Sempre que viajo, viajo pelas pessoas, não pelo lugar, não pelo turismo, isso é bom, contudo, o fundamental são as pessoas e aquele povo querido de MG me recebeu tão bem, voltei pra casa com o coração apertado, vontade de chorar, vontade de ficar um pouquinho mais. O bom é que teremos muitas outras oportunidades para estarmos juntos, além da eternidade que será maravilhosa, minha mente é pequena demais para tentar descrever como será a eternidade, só sei que será infinitamente melhor do que tudo que já vivemos aqui na terra. 
Voltando de Minas, foi a vez de ter tempo de qualidade com a família... Passei três dias com eles em Porto de Galinhas. Eu amo demais ter a minha família por perto, nossos encontros são os melhores. É tanta risada... A gente se diverte com o pouco, nos contentamos com o que temos. Não existe tempo ruim. Fazemos devocional e culto juntos. Somos sempre gratos pelo que Deus tem nos proporcionado. Com eles eu posso contar pra tudo, são meus melhores amigos.      
Finalizei as férias, ainda em Porto de Galinhas, mas com os coordenadores da Juventude da Igreja que eu congrego, além da liderança dos jovens, estava conosco o pastor, a educadora e sua família. Foi um final de semana abençoado... Foi umas férias abençoada! Só posso agradecer a Deus, pois tudo vem Dele. Se tive esses dias agradáveis, foi porque Ele me proporcionou. "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36)   

Do primeiro dia que cheguei em Natal... Confraternização com elas.

Na virada do ano... 

Sobre o pequeno, grande chalinho da Ana... 
O chalinho das nove mulheres.

Meu primeiro café da manhã do ano, rodeada de gente querida!
Na chácara do Luz em Ação.

 Aniversário de Mandica na praia.

Aniversário de Nati, também na praia.

Do dia que cheguei em Minas, com Estevão e Poly... 
Sorriso mais gostoso!

Amo essa família (Miliano, Poly e Estevão). 
Obrigada pelo tempo que me proporcionaram.

Andei de Jet Sky e tomei banho de rio (pela primeira vez rsrs...).

Nessas férias eu também fui assistir um jogo pela primeira vez.
Detalhe, meu time (Sport) ganhou uhuu...

Também tive uma noite do pijama com minhas primas e as amiguinhas delas.
Me senti a adolescente.

Curtindo essa linda praia em família.
Porto de Galinhas - PE!

As amigas também foram passar um dia comigo em Porto, amei!

Por fim, o último final de semana das férias.
Com os coordenadores do MJB, Pastor Mário, a Educadora e sua família.

Vou ficar por aqui. Essa postagem está enorme, mas espero que vocês curtam e leiam hehe...
Até breve (assim espero rsrs...). Beijos!!!