sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sobre as férias

Olá! Voltando pra compartilhar com vocês sobre as férias. Na postagem Oferte seu tempo, falei que iria passar um período em Macaíba-RN, na chácara com os missionários do Luz em Ação (Entra no site e conheça a missão). Então, foram mais de 20 dias lá e agora vou dividir com vocês um pouco (pouco mesmo) do que vivi. Foram dias incríveis, no qual aprendi bastante, ensinamentos que levarei comigo pra sempre.
Nosso dia na chácara era bastante intenso, com atividades para fazer, não parávamos, e eu sinceramente amava isso. Como estava aproximando a data da gravação (o luz em ação, está gravando uma mini série de Gênesis, até Jesus), estávamos correndo pra deixar o figurino e tudo que seria necessário pra gravação pronto. Gente! Eu costurei pela primeira vez na minha vida, na verdade durante esse tempo, fiz várias coisas que nunca tinha feito antes, aprendi a fazer algumas coisas na cozinha (Tapioca, pão de queijo, bolo, entre outras coisas), costurei, cozinhei os figurinos, cuidei das crianças, tive aula de inglês... E em meio a tantas atividades, nós sempre parávamos para orar. Ah! Como eu amava esses momentos. A noite, Sonia corrigia as lições do Além do Véu comigo, como eu amava parar e estudar a Palavra de Deus. Super fantástico isso!

Preparando o figurino, com ácido muriático e costurando o figurino.

Nessa foto nos podemos ver, as armaduras dos soldados romanos foram feitas lá na chácara pelo Joel. O detalhe da espada que já recebeu tratamento para parecer que foi usada.
Os figurinos estão sendo preparados. É um processo longo, pois têm que costurar, alguns tem que cozinhar o tecido para tirar a goma, e depois envelhecer com alvejante e ácido muriático (o que fiz a cima), e depois alguns passam por tingimento e um último processo com graxa para parecer bem usado. Uma sinfonia de muitas mãos e voluntários que tem ajudado.
Capacetes dos soldados romanos fazendo parecer que já foram usados em batalhas. O capacete da esquerda já está pronto para gravar, o da direita está em processo. 
E a Stef provando o figurino hehe... Ela estava grávida do Judah, que vai fazer o papel de Jesus na gravação.

Essa foto eu tirei do quarto das crianças, achei lindo ver que os pais ensinam a alcançarem o mundo pra Jesus desde pequeninos.

Essas são as crianças (Dorian, Caleb, Sarina, Nina e Karis). Também aprendi muito com eles. Tive experiências lindas. Vou contar apenas uma... Dia 13/01 Stef foi pra maternidade ter o Judah, quando ela entrou na sala de cirurgia, a Sonia (mãe de Stef) ligou para nos avisar. Enquanto elas estavão no hospital, eu fiquei na chácara cuidando dos outros filhos da Stef (Sarina 6 anos e Caleb 3 anos). Eu tava preparando algo para as crianças comerem. Dai Caleb de 3 anos falou: "Tarci pray momy/ Tarci orar pela mamãe" gente, eu fiquei admirada e não parou por ai, eu baixei o som (estávamos ouvindo música) e fui orar pela Stef e pelo Judah, orei e quando acabei aumentei o som de novo e a Sarina (6 anos), disse: "no, i pray/ não, eu vou orar". Fiquei hã? Ela foi baixou o som de novo e orou pela momy dela, depois o Caleb de 3 anos orou... Foi a coisa mais linda do mundo. Vi a importância de ensinar a criança no caminho do Senhor. Como a Palavra de Deus fala: "Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações , se o quê faz é puro e reto." (Prov.20.11) É lindo vê-los crescer na graça e no conhecimento do Senhor! Aprendi muito com eles.  
Ps.: Na foto falta o Joshua (1ano) e Judah que tem dias de nascido.

Aqui a Sonia e a Ana, duas amigas, missionárias super queridas. Aprendo tanto com a vida delas.

Bom, teria bem mais fotos pra compartilhar, mas, não dá. Espero que tenha dado pra sentir um pouco de como foram minhas férias. Amei investir meu tempo em algo eterno. Como a Bíblia diz, bem melhor é dar do que receber, com certeza eu fui muito mais abençoada!

Fiquem na paz! Até a próxima!