segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Somos Cooperadores de Deus

"Porque nós somos cooperadores de Deus." (1 Coríntios 3:9a)

Vocês já pararam pra pensar na profundidade desse versículo? O quanto somos privilegiados? Uau!!! A palavra de Deus nos diz que somos cooperadores Dele. Que privilégio! E por outro lado, quanta responsabilidade, hein? Mas, Ele nos escolheu, Ele mesmo nos capacitará para a Sua obra, pois a obra é Dele, por isso merece o nosso melhor. Ele nos criou com um propósito e esse proposito é glorificá-lo. O que você tem feito para glorificar a Deus? Como você tem usado aquilo que Ele lhe deu (dons, talentos)?
A bíblia fala que existem tipos diferentes de dons, existem maneiras diferentes de servir e há diferentes habilidades para realizar o trabalho (1 Coríntios 12:4-6). Portanto, cada membro (individualmente) é importante no corpo de Cristo. Se você não der sua contribuição o trabalho estará incompleto. Deixe aquelas velhas desculpas de: "eu não tenho tempo ou, eu não sei fazer", pois Deus nos criou com dons e habilidades que devem ser usados para a Glória Dele.
Deus está a procura de pessoas que queiram, que tenham corações disponíveis e que possam ser usadas por Ele. Você seria essa pessoa? 
Gostaria de encorajar sua vida para iniciar esse ano sendo um cooperador (a) de Deus. Temos muito o que fazer em seu Reino. Deus não precisa de nós, mas Ele escolheu contar conosco e sinceramente é um prazer imensurável, ser cooperador Dele aqui nessa terra.
Que possamos ser esses cooperadores de Deus, e como diz a bíblia irrepreensíveis (1 Timóteo 4:12). Que possamos cumprir aquilo que Deus tem colocado em nossas mãos, de uma maneira que vidas sejam transformadas e impactadas pelo amor Dele.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Oferte seu tempo

"A fé genuína significa não reter nada; tudo é investido em nome da esperança da eternidade." (Francis Chan)
 
Nessas férias (Janeiro/2014), Deus tem me dado o privilégio de passar um tempo junto com os missionários do Ministério Luz em Ação, em Macaíba-RN. Sempre tive vontade de investir minhas férias em prol do reino, naquilo que é eterno. Mas, por conta das circunstâncias nunca aconteceu antes. Porém, agora surgiu essa oportunidade e eu não poderia deixar passar. Sei que mais do que abençoar alguém, serei extremamente abençoada. Acho que essa é a verdadeira alegria da vida: "ser usado para um propósito que a gente reconhece como algo de grande valor."
Não sei se já falei aqui, mas a minha linguagem de amor é tempo de qualidade, me sinto amada quando as pessoas gastam seu tempo comigo e demonstro amor da mesma maneira. Pra mim a melhor maneira de demonstrar amor é T-E-M-P-O! Aprendi que quanto maior o tempo dedicado a alguém, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem pra você. Quando você dedica seu tempo a alguém, você está dedicando uma porção de sua vida que jamais irá recuperar. O seu tempo é a sua vida. É por isso que o maior presente que podemos dar a alguém é o nosso tempo. Então, nessas férias vou dedicar meu tempo servindo a Deus, através da vida dos missionários, que tanto amo.  

"Deus é o único doador verdadeiro, e Ele não precisa de nós para nada. Mesmo assim, ele nos quer e escolheu nos usar. Ele nos deu vida para que pudéssemos buscá-lo e conhecê-lo." 

"Doar sem ser motivado pelo amor é perda de tempo. Paulo diz que, com esse tipo de doação, não temos ganho algum; no entanto, quando doamos por amor, o ganho é grande. Doar não gera apenas recompensas celestiais; também proporciona grande alegria em nossa vida, aqui e agora. À medida que amamos com mais sinceridade e profundidade, doar se torna uma reação óbvia e natural. Ganhar e reter para si se torna pouco atrativo e imprudente." (Louco amor - Francis Chan)

Não sei qual o seu planejamento para essas férias. Mas lembre-se: o objetivo de sua vida é apontar para Deus. Seja qual for a sua atividade, Deus deseja ser glorificado, pois ele é o motivo de tudo

Oferte seu tempo! #FicaDica
Fiquem na paz e boas férias!