terça-feira, 19 de novembro de 2013

A preparação para oração

Oiii gente!!! Quanto tempo!!! Depois de uns dias, semanas... Ops! Um mês e um pouquinho sem dar o ar da graça aqui, eis-que apareço! Haha... Mas, nunca é tarde para recomeçar. Eu amo esse meu espaço! Posso passar um tempo longe, mas sempre lembro daqui e dos amigos da blogosfera. Espero ficar mais ativa, visitar os blogs e ler as postagens de vocês que tanto me edifica. Recentemente li um livro sobre Daniel e gostaria de compartilhar com vocês essa preparação para oração que aprendi com a vida de Daniel.

Daniel em sua preparação para a oração, nos ensina quatro coisas importantes: Em primeiro lugar, uma busca intensa. Ele voltou o rosto para o Senhor. Isso demonstra a intensidade de sua oração. Ele tinha vida de oração metódica e regular, mas agora esse homem se concentra em oração.
Em segundo lugar, um clamor fervoroso. Daniel ora e suplica. O decreto de Dario o leva a ser mais enfático em sua oração e clamor.
Em terceiro lugar, uma urgência inadiável. Daniel ora e jejua. Quem jejua tem pressa. Quem jejua não pode protelar. Daniel tem urgência em seu clamor. Faltam apenas mais dois anos para o cumprimento da profecia e ele não vê em seu povo o quebrantamento necessário. Ele sabe que a profecia passa pelo arrependimento do povo. Por isso, ora com tanta urgência.
Em quarto lugar, um quebrantamento profundo. Ele se humilha. Veste-se com pano de saco e cinza. Ele era um homem do palácio, mas despoja-se de sua posição.