quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tome a sua Cruz


Tem lugares que NÃO vou frequentar. Sou livre pra não fazer o que todos estão fazendo. "Perder a vida" por amor de Cristo, muitas vezes é isso. Gosto de coisas das quais abri mão pra ter mais espaço pra Deus dentro de mim! Cristianismo sem Cruz é adequação de interesses, que transforma igrejas em clubes sociais. "Tome a sua Cruz..." a Cruz acontece em mim, quando a vontade de Deus (vertical) cruza com a minha (horizontal). Eu escolho a de Deus!

— Helena Tannure

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Olhando no espelho - Espelhos deformadores

Oi gente linda!!! 

Vou dar uma pausa nas postagens sobre as férias no Sul, pois meu coração está ansioso para compartilhar com vocês uma das pregações que foi transmitida através de Ana Paula Valadão no congresso de Mulheres, que estive presente em BH.

Ana Paula, começou a mensagem com uma frase: “Nem todo espelho é confiável, tem uns que distorcem sua imagem como o de muitas lojas de roupas”, brincou a palestrante para introduzir o tema principal do Congresso “Olhando no Espelho”. A referência descrita em 2° Cor 3.18 foi lida como base da preleção. 
“Aquilo que temos como referencial tem o poder de nos transformar. Você precisa saber para onde está olhando para saber em que está baseando sua vida” Ana leu Salmos 115, do versículo 3 a 9 para ensinar que muitas vezes aquilo que as pessoas admiram é o que elas acabam se tornando.
Informou que durante o momento da Palavra seriam apontados alguns espelhos deformadores. Como primeiro, apontou como “Espelhos da Sociedade”.  “Sem perceber as pessoas começam a ir pela mesma “onda” dos outros sem saber para onde está indo”, disse Ana explicando que muitas pessoas se amoldam ao padrão da sociedade quando na verdade a Bíblia diz para não nos conformamos com este século.
“Como o homem pensa, assim ele é”, destacou a frase popularmente conhecida para informar que é necessário pensar como a Palavra de Deus. Ana criticou alguns ideais que são inseridos por padrões televisivos e destacou frases, jargões, e cenas conhecidas na mídia com valores errados e distorcidos, mas que muita vezes têm sido acatados por cristãos.
A pregadora continuou dizendo que muitos dos valores seculares ensinam mulheres a serem dominadoras e manipuladoras com os parceiros. “Deixe o homem exercer o papel dele de líder do Lar”.  Ana continuou dizendo que beleza é outro padrão apresentado pela sociedade que as mulheres tentam seguir. “Não nos amoldemos ao espelho da sociedade porque ele é um engano e uma mentira”.
Prosseguiu apontando o segundo espelho: passado. Ela informou que muitas mulheres estão presentes no Congresso apenas com o corpo, mas a alma está no passado. “Muitas ficam lembrando nas conversas e nos diálogos do dia a dia situações do passado”. 
A raiz de amargura endurece o coração das pessoas e faz com que elas não consigam se relacionar com os outros.  Muitas pessoas ficam presas no passado por erros cometidos e apresentou o diabo como o principal acusador baseando-se na referência em Apocalipse 12.10. Deus perdoa os pecados sem ficar trazendo a memória os erros cometidos das pessoas e se referiu ao trecho em Isaías 43.25.
Ana apontou as expectativas frustradas como outro espelho deformador. “Satanás quer nos fazer acreditar que tudo o que não temos hoje é a razão da nossa infelicidade!”, esclareceu. A pregadora explicou que muitas pessoas ficam presas aquilo que não alcançaram e acabam tendo uma vida triste e deprimida. Ela ensinou as mulheres a confiarem e descansar no Senhor ao invés de andar ansiosas pelas coisas que ainda não alcançaram.
Como o espelho ideal, Ana destacou a Palavra de Deus.  As mulheres precisam aprender a meditar nos ensinamentos bíblicos como padrão para se viver. Enfatizou a referência de Filipenses 4.8 como base dos pensamentos e ideais a qual todas as pessoas precisam pensar e alimentar os pensamentos. Jesus sempre vencia o diabo pela Palavra de Deus quando foi tentado no deserto e em todos os momentos fez referência as escrituras. Ao final ela ensinou as mulheres a declarar verdades da Palavra ao invés de mentiras do mundo. 

Fonte: Cobertura Congresso de Mulheres DT