domingo, 18 de agosto de 2013

Curitiba

Oi gente! Finalmente as postagens sobre as férias vão sair hehe... É muita novidade pra contar, viagem pro Sul, Conferência Desperta Jovem, as amigas de Natal em Recife, bastante coisas aconteceram durante o mês de julho. Aos poucos vou compartilhando com vocês. Vou começar pela viagem ao Sul. Meu primeiro destino foi Curitiba. Fiquei encantada com Curitiba, cidade linda e limpa! Na verdade a Região do Sul é toda linda! Uma beleza bem diferente do Nordeste, meu Nordeste também é lindo (claro!). Deus me deu um grande presente nessas férias, nunca imaginei que fosse conhecer o Sul, ainda mais os três estados de uma única vez (PR, SC e RS). Estava como quem sonha! Como uma amiga fala: "Coisas de missionários e milionários!" no meu caso missionária hehe... Em Curitiba conheci vários lugares lindos, mas, o bom mesmo foi estar com a família Maia, eles me receberam tão bem, como sempre, com bastante carinho, assim como nas milhares de vezes que estive com eles aqui em Recife, sempre senti o cuidado do Pai através dessa família, é algo constrangedor.


Família Maia! Esses são os lindos que me receberam em Curitiba. Geo (Ele estava em Foz), Nay, Tia Silvia, Tio Jeová e Téo. Oh! Que família especial! Já estou com saudades. Saudades da companhia da Nay, saudades das resenhas de Tia Silvia, saudades dos sucos recheado de carinho do tio Jeová, saudades das cócegas e das delícias de Téo na cozinha. Geo, tu fez falta! O amor deles me marcou! Um fato, por onde passei fui bem cuidada e mimada hihi...

Vamos aos passeios...
Paço da Liberdade! No dia que eu fui visitar, tinha uma linda exposição de Aporia Mimética, desenhos feitos com caneta esferográfica que sobre papel se transformam em figuras quase fotográficas que brincam com a nossa percepção. Na exposição foram utilizadas cerca de 100 canetas para 1.054 desenhos.

Ah! Esse lugar, essas árvores... Me apaixonei! Que entrada linda, que lugar lindo! Quero voltar lá outras vezes... Jardim Botânico de Curitiba.

Sem dúvida esse lugar é a marca registrada de Curitiba. Acredito que um dos pontos mais visitados de Curitiba criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada. A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d'água. A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé. Indico um belo passeio nesse jardim.


E como sempre falo, o lugar pode ser lindo, mas a companhia faz toda a diferença... O dia foi especial, simplesmente por ter vocês por perto, Nay e Rita. Alegraram meu dia, aliás meus dias. Saudade GIGANTE!!!




Ópera de Arame, mais um belo ponto turístico. Com vista para o lago e uma cascata, é um teatro localizado em Curitiba.

Parque Tanguá, lindo e enorme! Tem uma vista sensacional. Pra quem gosta de verde, como eu, é um bom passeio pra se apreciar a natureza, a obra de Papai.

Uma tarde no Museu Oscar Niermeyer. Mas, conhecido como o "Olho", pelo seu formato. Um belo passeio para conhecer a biografia e as obras de Niermeyer, entre outros artistas.

Bosque do Papa, há lindas casas feita de madeira que ilustram a arquitetura dos imigrantes Poloneses de Curitiba. Ai pude conhecer uma casa que é lojinha de artesanato e vendia comida típica da Polônia. O parque também oferece trilha e uma área verde belíssima.

Ah! O Mercado Municipal de Curitiba, ele me proporcionou uns quilinhos a mais haha... Ai você encontra de tudo, de artesanatos a gastronomia. Ai provei um delicioso sorvete de yorgut, estou com água na boca até hoje hehe... Também tomei um dos melhores suco de uva, sem falar nas guloseimas (me acabei) haha... Só tem delícia nesse lugar!

O Bosque Alemão, antiga chácara da família Schaffer com 38 mil m² de área, é formado por mata nativa densa. Foi criado para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. Um detalhe muito legal, nele há uma trilha que conta a história de João e Maria, muito atrativo, principalmente para as crianças.
E num é que no meu último dia em Curitiba, a família Maia ainda encontrou tempo de me levar pra conhecer Santa Felicidade e lá, esse Vinhedo de Durigan. Suco de uva muito bom desse lugar, e é claro que eu trouxe pra Recife hehe... Pra quem aprecia bons vinhos, suco de uva e queijos, indico esse lugar, também quero voltar ai.

Ainda no vinhedo de Durigan, finalizo essa postagem com essa foto. Eu e tia Silva, a matriarca da família Maia. Uma mãezona, cuidou de mim nos dias que estive em Curitiba, se preocupava pra eu não passar frio, me fez rir um bocado. Só agradeço!

Bom, vou ficando por aqui... Essa postagem ficou enorme rsrs... Um salve pra quem ler tudo haha... E olhe que não usei todas as fotos. Quem quiser ver mais fotos dessa viagem, tem no facebook =D

Fiquem na paz! Breve volto com outro ponto do Sul.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Poder Salvador


"Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força
salvadora da sua mão direita." Salmos 20:6  



O salmista afirma que o Senhor lhe responde com o poder salvador da sua destra. Como um Rei Soberano, Deus tem liberado Sua palavra criadora dos altos céus, cumprindo Sua vontade na Sua Igreja, atendendo nossas orações e nos ensinando a confiar nEle. Cada oração respondida é uma demonstração do poder divino e um lembrete celestial, de que o Senhor jamais desamparará os que confiam nEle.

O segredo da sua vitória está na oração. Busque ao Senhor e Ele lhe ajudará!

Autor: Pr. Sérgio Fernandes

Ps.: Recebi essa mensagem por e-mail, estou compartilhando com vocês. Breve volto, com post sobre as férias =D

Fiquem na paz!!!