sábado, 29 de junho de 2013

Acamp MJB 2013!

"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu." (Mateus 18:18)

Final de semana passado a igreja na qual congrego realizou o Acampamento dos Jovens 2013. Todo ano no feriado Junino acontece esse evento, já são 12 anos organizando retiro de jovens e adolescentes. Eu particularmente gosto muito de participar. Esse ano tive o prazer de fazer parte da comissão do Acamp, é maravilhoso trabalhar em prol do Reino. Sempre digo que acampamento é uma ótima oportunidade pra gente desfrutar da presença de Deus, aprofundar nos relacionamentos, fazer novas amizades. E o mais legal disso tudo é que Deus se faz presente nessas pequenas coisas. 
Esse ano nosso tema foi: "Conectados, porém santificados." Um tema voltado pra juventude que vivi conectada, assim como eu rsrs... Cada devocional, cada culto, cada palavra ministrada naqueles dias, através do louvor e das pregações foram bençãos em nossas vidas. Tenho certeza que quem estava com o coração aberto, ouviu Deus falar. Eu aprendi bastante, pois é uma área que mexe diretamente comigo, pois amo a internet, tudo que se refere a ela (facebook, twitter, instagram, whatsapp, fourquare, blog...) e as amizades que fiz através da mesma. Mas, apesar da internet ser atrativa e tomar bastante do nosso tempo, devemos fazer bom uso dela, não deixar que o virtual roube o olho no olho, o presencial, o face a face, o caminhar lado a lado. Ah! Como isso é importante, ter irmãos com os quais caminham lado a lado conosco, num só propósito, vivendo o reino de Deus. Eu amo isso!!! De fato, a caminhada se torna mais leve.
Assim, como tudo, devemos reter o que é bom, procurar coisas que nos edifiquem, nos façam crescer no Senhor e contribuam para uma vida de santidade. E o mais importante, estarmos sempre conectados com o Pai, dedicar um tempo com Ele, buscá-Lo, isso também é uma das formas de dizer: "Pai, te amo!" Quando amamos alguém, dedicamos TEMPO a pessoa, não é diferente com Deus. A melhor forma de demonstrar amor, é tempo! Dedique-se a quem você ama, dedique-se ao Senhor.

Abaixo, algumas fotinhas do acampamento...

Nosso Acamp foi nesse lindo lugar em Igarassu - PE!

O mais importante do dia, o culto... Foi benção!
Deus sempre falando aos corações!

Esse futebol das mulheres nos arrancou muitas risadas, foi ótimo!!!

Umas eu já conhecia, outras conheci no retiro... 
Tempo de aprofundar os relacionamentos!

Tempo de muitas risadas, diversão, comunhão e edificação.

Pessoas amadas: meu pastor Mário Daniel, Juliana, Serginho e o nego mais lindo, Henrique.

Vou ficando por aqui, breve postarei sobre os dias no Sul que também tem sido uma benção. Ah! Hoje será o culto pós acamp, quem tiver a oportunidade, corre lá. Se eu estivesse em casa, não perderia.

Beijos, até a próxima!!!

domingo, 16 de junho de 2013

O valor de uma amizade!


Há amigos e amigos. Há amigos verdadeiros que são instrumentos de bênção em nossa vida, mas os falsos amigos são um pesadelo em nossa caminhada. O amigo verdadeiro nos confronta; o amigo falso nos bajula. O amigo verdadeiro nos ajuda na caminhada; o amigo falso nos desvia do caminho. O amigo verdadeiro está sempre do nosso lado, mesmo nas horas mais sombrias; o amigo falso nos induz ao erro e depois nos abandona. Fuja das amizades que desviam você do caminho certo; valorize as amizades que ajudam você na caminhada rumo à glória!

Hernandes Dias Lopes.

terça-feira, 4 de junho de 2013

A Ponte

"Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:17-19)

Recentemente estava lendo o livro "Um Mês Para Viver" e me deparei com uma história que me chamou bastante atenção, acredito que seja uma história conhecida de muitos. Ela me fez lembrar o sacrifício de Deus, de Seu amor por nós. É o relato sobre um homem que operava uma ponte levadiça sobre uma baía numa pequena cidade litorânea.  Todo dia ele caminhava até a cabine ao lado da ponte, onde controlava uma alavanca. Ao puxá-la, a ponte com seus trilhos se erguia, e enormes navios passavam pelo vão. Então, ao empurrar a alavanca para baixo, a ponte levadiça baixava, ligando novamente os trilhos para que o trem pudesse passar sobre ela em segurança.
Quase todos os dias seu filho pequeno ia trabalhar com ele, o menino adorava ver o pai baixar a ponte. Certo dia, quando estavam juntos, o pai recebeu um aviso via rádio informando que um trem não programado estava a caminho e que ele precisava baixar a ponte. Ele olhou pela janela enquanto segurava a alavanca e viu seu filho pequeno lá fora, brincando nas enormes engrenagens da ponte levadiça perto da praia. Ele gritou, mas seu filho não pôde ouvi-lo por causa de toda a emoção e do barulho da água.
O homem saiu correndo da cabine de controle na direção do filho para tentar pegá-lo e puxá-lo para um lugar seguro, mas então se deu conta da terrível situação. Se não empurrasse a alavanca naquele exato momento, o trem cairia na água e centenas de passageiros morreriam; se baixasse a ponte, porém, seu filho seria morto. No último segundo ele tomou a difícil decisão: correu de volta para a cabine de controle e empurrou a alavanca, caindo de joelhos em agonia enquanto seu filho pequeno era esmagado até a morte. Com lágrimas escorrendo pela face, o homem olhou para fora e viu o trem seguindo em segurança pela ponte. Ele pode ver pela janela de um dos vagões-restaurante que as pessoas estavam comendo, bebendo e rindo, ignorando totalmente o grande sacrifício que ele fizera simplesmente para que pudessem viver.
A maioria de nós não tem a mínima consciência do grande sacrifício que Deus fez. Ele deu seu único filho, que veio a esta terra e morreu por nós para nos perdoar a culpa do passado, dar-nos um propósito para o presente e um futuro que inclui o céu. Que amor tão grandioso!!! Que seu coração seja cheio desse amor!!!

Encerro essa postagem com um vídeo, que relata essa história que acabei de compartilhar com vocês. Quem quiser assistir, é só clicar no link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=bIiu4PkRIbM

Fiquem na paz!!!