quarta-feira, 27 de junho de 2012

Olhando sempre para o futuro

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riacho no ermo." (Isaías 43:18-19)

Isaías me faz lembrar, hoje, que devo manter-me sempre olhando para o futuro. "O que vem a seguir?" deveria ser o clamor do meu coração. "Como posso me corrigir ou me desenvolver para me tornar uma pessoa melhor? O que preciso corrigir, enfatizar novamente, preparar? No que investir o meu tempo?"
Polir os troféus e ruminar os próprios erros - tanto um quanto outro - podem roubar o meu futuro. Embora seja ótimo ouvir elogios - e eu preciso ouvi-los - como Paulo instruiu, devemos esquecer as coisas que ficaram para trás e avançar para as que estão adiante (Fp 3:13-14). É no futuro que o potencial é encontrado, a promessa é descorberta, a esperança é desvelada, as expectativas são liberadas, e a visão é moldada.
Só quando começo a olhar para o futuro é que consigo ver as estradas na imensidão das florestas e rios cortando o deserto. Ruminar o passado me deixará cego.
Remoer minhas mágoas ou lamber minhas feridas também roubará os meus amanhãs. Vou capturar as lições aprendidas, agradecer as "consequências" por seus método de ensino brutal mas efetivo e, então, seguirei em frente em direção ai meu futuro. Como C. S. Lewis disse: "Quando você mantém sua face voltada para o sol, as sombras sempre estarão atrás de você".

Mais uma mensagem retirada do livro que ganhei da Jaque "Mentores segundo o coração de Deus". Esse livro tem abençoado minha vida, então não posso deixar de compartilhar um pouco com vocês.

Fiquem na paz!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ouça

Oi gente, boa noite!!!
Hoje vou compartilhar uma história que relata num livro que ganhei de presente da amiga Jaqueline, o livro é "Mentores segundo o coração de Deus", que por sinal é muito bom, indico ele para vocês.

"Hoje vou falar em um encontro de jovens. Hoje cedo, enquanto eu estava tocando minha guitarra acústica, o homem do som tocava um rock pauleira, o tipo de música que faz você sentir seu coração tremer a cada batida de tambor. Tentei afinar a guitarra aproximando-a cada vez mais do meu ouvido, mas isso não ajudou. Minhas guitarras não combina com o amplificadores. Não tínhamos afinadores digitais, então, tive de fazer isso do modo antigo - simplesmente ouvindo. Posicionei meu ouvido bem pertinho do corpo da guitarrista. Então, surpresa! Independentimente de quanto a musica se enfurecia, eu ainda podia ouvir minha guitarra acústica. Isso, porém, não aconteceu porque o som da minha guitarra ficou mais alto. Aconteceu porque meu ouvido chegou mais próximo dela. 
Haverá ocasiões em que tudo ao seu redor gritará tão alto que será difícil ouvir a voz do nosso Salvador. Sim, ele pode falar conosco de maneira estrondosa. Isso, no entanto, não exigiria nenhuma fé nele, não é mesmo? Deus sempre estará falando. Algumas vezes, porém, para ouvi-lo, teremos de afinar nossos ouvidos para ouvir as verdadeiras vibrações do coração.
Não finja conhecê-lo. Invista tempo para realmente conhecê-lo ouvindo o seu coração. E creio que é isso o que realmente agrada a Deus. você concorda? Ele não quer que nós imaginemos sua voz sempre alta e pomposa. Em vez disso, ele nos quer como pessoas dispostas a curvar os ouvidos para alcançá-lo. O que mais agrada a Deus são pessoas dispostas agastar tempo para ouvi-lo todos os dias. Desenvolva ouvidos que ouçam."

(Wayne Cordeiro)