quinta-feira, 29 de março de 2012

Consideração


"Cada pessoa com a qual você interage, traz consigo sonhos, esperanças, alegrias, dores, problemas, habilidades, interesses e opiniões. Apesar de você não concordar - ou sequer gostar daquela pessoa, - o fato é que respeito e a compreensão sempre tem o seu lugar."
(Dick Goodman)

Sempre se lembre quando interagir com alguém que esse alguém é uma pessoa. O recipiente do seu e-mail, ou a voz no telefone, ou o individuo esperando atrás daquela linha ou por trás daquela tela do computador, é uma pessoa. 

As pessoas no seu mundo acrescentam riquezas e valores à sua vida. Separe um tempo e cuidado para trata-las não como números, não como transações, não como objetos dimensionais, não como programas de computadores, não como máquinas, mas como alguém vivo e carregado de sentimentos. 

Valorize as suas interações com muito carinho e dê a elas a sua total atenção. Alimente, nutra os seus relacionamentos e edifique-os constantemente com amor. Observe, tome nota, aprecie e interaja com consideração não apenas as pessoas que você conhece, mas também as que você não conhece. Com sinceridade, valorize as pessoas ao seu redor e você estará acrescentando inestimáveis valores à sua própria vida.

Autor: Nélio Da Silva

Para Meditação:
"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios." (Romanos 12:10)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Amizade...


"...Uma amizade parte do princípio da comunhão de duas pessoas. Comunhão que não depende da mesma forma de pensar, de semelhanças, mas que depende de uma comunhão de coração acima de tudo. Um amigo mais que alguém parecido com você, é alguém que tem a capacidade de enxergá-lo como você é. De perceber no seu “lindo sorriso” a tristeza de sua alma. De perceber que – mesmo com medo – você é capaz de ir adiante, de ir além. De lhe mostrar os caminhos e acompanhá-lo quando estes se tornarem mais difíceis, estando sempre pronto para levantá-lo quando você cair. Diante de uma amizade verdadeira corremos um grande risco: o risco de crescer. Uma amizade verdadeira nos faz deparar com nossas limitações, mas acima de tudo nos encoraja a ir além delas."