quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ar fresco na igreja brasileira


Estava lendo essa postagem no blog do Sandro Baggio um dos palestrantes que esteve na Conferência Oxigênio, resolvi compartilhar com vocês...


Por mais da metade de minha vida até aqui, tenho tido o privilégio de viajar a muitos lugares ao redor do mundo, conhecer muita gente e ficar pasmo diante da beleza e diversidade da Criação de Deus. Como cristão, minha maior alegria nestas viagens, no entanto, é perceber o que Deus está fazendo em cada lugar e conhecer pessoas que estão sendo usadas por Ele em seus propósitos soberanos na história. No final de semana que passou, estive junto com uma galera assim. São verdadeiros “History Makers”. Trata-se do pessoal que, pelo segundo ano, fez da Conferência Oxigênio em Recife, um dos eventos mais inspiradores da Igreja Brasileira nos últimos anos. Alguém diria que estou exagerando em minhas considerações. Mas eis 13 razões pelas quais penso deste modo:
1. É uma conferência feita por jovens para adolescentes e jovens. E nada é mais inspirador do que ver adolescentes e jovens vibrantes em sua fé em Cristo e no seu desejo de mudar o mundo.
2. Há um senso perceptível tanto nos organizadores quanto nos participantes de que estão realmente buscando descobrir e viver os propósitos de Deus em sua geração.
3. Não é um evento denominacional.
4. Não se trata apenas de um movimento que visa entreter os jovens com boa música e preletores famosos e engraçados.
5. Não é um movimento de louvor & adoração altamente emotivo/extravagante/"profético"/etc. que não conduz a espiritualidade no dia-a-dia.
6. Há um compromisso com a Palavra de Deus.
7.. Há um compromisso com a igreja local.
8. Há um compromisso com a missão de Deus no mundo.
9. É uma conferência centrada no Evangelho e suas implicações na totalidade da vida.
10. A união de igrejas é notória. Os voluntários são de diversas igrejas e demonstram a força que há quando a Igreja de uma cidade/região se une em torno de um propósito maior do que sua expressão local. Novamente, tudo isto liderado por jovens.
11. Este ano, o segundo da conferência, lotou o teatro da UFPE com participantes de 19 estados brasileiros, 300 igrejas representadas e mais de 1800 inscritos nos três dias.
12. Apesar da presença de alguns preletores internacionais (dois no ano passado e um neste ano), a maioria dos que compartilharam na conferência Oxigênio são pastores brasileiros, inseridos no contexto da Igreja Brasileira e envolvidos em ministérios jovens e alternativos.
13. Este ano ficou claro que os participantes não estavam lá por causa de “atrações internacionais”. Tinha o dobro de pessoas assistindo a apresentação do Palavraantiga do que as que estavam para ver Jars of Clay, banda ganhadora de vários Grammy Awards.
Finalizando, este final de semana me fez pensar nas famosas palavras de Mark Twian: “As notícias de minha morte foram grandemente exageradas.”
A Igreja está viva e, se depender daqueles que estiveram na Conferência Oxigênio, ela irá oxigenar muito a cultura Brasileira para a Glória de Deus.
By, Sandro Baggio

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Parabéns, tia!!!

Gente, gente... Boa noite!!!

Depois de um final de semana maravilhoso, estou de volta a rotina, porém respirando novo ar. A Conferência Oxigênio foi benção demais!!! Espero em breve voltar aqui pra compartilhar mais detalhes com vocês sobre esse final de semana. 
E com a rotina, vem também a correria do dia-a-dia, hoje trabalhei os dois horários, mas em compensação amanhã é minha folga pela manhã \o/ e irei aproveitar pra matar a saudade da outra escola que trabalhei, o João Pessoa Guerra, irei almoçar com as chefinhas (Roberta e Ceça) e as queridas Suzinha e Maria Bonita, de quebra ainda vou ver minha ex-aluna Thayane, que alegria. Saudade daquela escola e de tudo que vivi lá...


Mas então, eu vim aqui mesmo pra falar da minha querida tia, para quem ainda não a conhece, ela se chama Lucinalva Soares. Hoje é um dia especial, dia que ela está completando mais um ano de vida. Como essa tia é super, super importante eu não poderia deixar de fazer essa pequena homenagem aqui, né?

Ter ela como tia é tudo de bom, na verdade ela é mais do que uma tia, ela é uma amiga que eu posso contar sempre e pra tudo... Ter ela por perto não tem preço, pois é garantia certa de grandes risadas e conversas edificantes. Aprendo demais com a vida dela. Por isso, eu só agradeço a Deus pelo presente que é ter ela na minha vida. Louvo a Deus por esse privilégio. 

E nesse dia tão especial e único, eu desejo as ricas bençãos do Senhor sobre a vida dela. Que o Pai esteja realizando os desejos mais profundos de seu coração e que seja de acordo com a vontade Dele, pois sabemos que é a melhor.

Nalvinha, continue com esse jeito simples, carismático e encantador...
Te amo demais!!!
Feliz aniversário!!!

Ps.: Sábado sai o resultado do sorteio do blog =)

Beijos, até a próxima!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sorteio

Oii gente, boa noite!!!

Voltando agora para falar dele, o sorteio rsrs... Claro que eu não poderia deixar de fazer um sorteio para comemorar esses dois anos de blog, o primeiro sorteio de muitos que virão por aí hehehe... E assim, premiar vocês, meus queridos seguidores, amigos e companheiros do dia-a-dia.
Alguns sabem da minha nova paixão, "Scrapbook", inclusive breve estará chegando um blog novo sobre meus scrap, em outra ocasião falo sobre isso, voltando ao sorteio rsrs... Há uns dias atrás pedi a sugestão de sorteio para meus amigos do facebook, andei pensando sobre algumas dicas que lá foram colocadas, e nada melhor que sortear algo que é a minha cara rsrsrs... Ou melhor, será a cara de vocês hihihi... Dois anos de blog, então terão duas premiações, portanto duas "tarefinhas"...

Os prêmios: 

1. O primeiro ganhará uma agenda 2012 personalizada com sua foto e seu nome.

Ps.: Essa é só um exemplo. 

2.segundo um mini álbum de scrapbook confeccionado por mim, ou então uma linda camisa do meu Estado, Pernambuco, ficará a escolha do vencedor.

Ps.: Pra quem não sabe o que é, Scrapbook, é a arte de guarda memórias em álbuns de fotografias personalizados e decorados. Existem vários modelos de scrap, esse é apenas um exemplo.

Camisa de Pernambuco

A regra:


1. Ser seguidor do blog.


As tarefas: 

1. Mandar uma foto sua para o e-mail (tarciana168@gmail.com) parabenizando o blog. 

Ps.: Essa foto é só um exemplo. Sejam criativos.


2. Deixe um comentário neste post contando suas experiências, como conheceu o blog e um texto que lhe marcou (idéia do Lipe =D, valeu amigo).


Ps.: Os seguidores que quiser podem participar das duas tarefas, e estarão concorrendo aos dois prêmios, mas também aqueles que só querem participar de uma, não terá problema, concorre a um prêmio.   

O sorteio será no dia 30/09 e acontecerá conforme a ordem de chegada dos comentários, o primeiro a enviar o comentário será o número 1, o segundo, número 2 e assim sucessivamente. No dia 30/09 será feito um sorteio com o número de comentários recebidos. E das fotos ganhará a mais criativa. Lembrando que só ganhará o prêmio quem cumprir a regra e as tarefas impostas. O resultado sairá aqui no blog e o ganhador terá três dias para entrar em contato comigo. Qualquer dúvida estou aqui para esclarecer =D.


Valeu gente!
Beijos e participem =D

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Agradecimento

Oi gente, boa noite!!!

Estou passando rapidinho para agradecer a presença de todos hoje, cada recadinho me alegrou demais. Meu muito obrigada aos amigos que sempre estão por aqui, aos seguidores e a galera do Otimismo em Rede que sempre deixa sua marquinha no meu espaço. Valeu mesmo gente!!! Vocês são 10!!!

Ps.: Devido a alguns imprevisto, voltarei amanhã para falar sobre o sorteio.

Beijos e Boa Noite!

2 anos de blog

Oi gente, bom dia!!!

Como o tempo passa rápido, né? Um dia desses fiz a postagem de 1 ano do meu blog. Agora, exatamente hoje ele está completando 2 aninhos... Dois anos de postagens, de leitores atenciosos, comentários carinhosos, de amigos, de crescimento, de troca diária... Dois anos compartilhando com vocês. Eita benção! Por isso, nada melhor do que comemorar com vocês, meus queridos amigos, seguidores e leitores desse espaço aqui. 

Me sinto imensamente feliz por cada pessoa que passa aqui e dedica um pouco do seu tempo lendo as mensagens que aqui são postadas com tanto carinho. Aprendo e cresço bastante com seus comentário. Sem falar que também sou edificada com os blogs parceiros. 
Não poderia deixar de falar nas pessoas que conheci através do blog e se tornaram tão especiais, sem citar nomes para não esquecer de ninguém, mas cada um é presente de Deus para mim. Louvo a Deus pelas vossas vidas e pelo grande privilégio de tê-los em meu dia-a-dia, mesmo que alguns seja só virtual.

Apesar da correria, o blog continuará firme e forte, porque é bom demais parar e ter um tempo de qualidade com vocês. O blog trouxe tantas coisas boas, porém o melhor de tudo foi as amizades que conquistei aqui e levarei pra sempre em meu coração.

Obrigada por cada pessoa que passa por aqui, a visita de vocês me alegra =D
Voltem sempre e sintam-se em casa!

Ps.: No final do dia voltarei com uma proposta de sorteio para vocês ;)

Beijos... 

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Detalhes que fazem a diferença

Oi gente, boa noite!

Como foi o feriado de vocês???
O meu foi maravilhoso. Passei o dia em Serrambi, na casa de praia, ao lado da minha família e alguns amigos que são praticamente família também. Aqueles amigos mais chegados que irmãos que muitos de nós temos. Foi um dia precioso, onde desfrutamos da presença de Deus em cada detalhe, na beleza daquele lindo mar, nas conversas, nas brincadeiras, enfim, é muito bom viver em comunhão com Deus e com sua igreja, é bom desfrutar da doce e agradável presença do Senhor, é bom sentir seu amor através dos detalhes.   

Sou do tipo de pessoa que reparar nos detalhes e para mim eles fazem a maior diferença. Aquelas atitudes simples, mas que dizem te amo de formas incontestáveis, isso sim faz a diferença para mim. Minha linguagem de amor é tempo de qualidade. Nossa, como eu amo ter tempo com as pessoas, porque eu aprendi que quanto maior o tempo dedicado a alguém, mais você demonstra o valor e a importância que ela tem pra você. Uma certa vez eu li no livro "Uma vida com propósito", "que a melhor maneira de demonstrar amor a alguém é dedicando o seu tempo a ela, pois você dedica uma porção da sua vida que jamais irá se recuperar. O seu tempo é sua vida." Apesar da correria diária, faço um esforço para sempre estar presente na vida dos meus amigos e vejo o quanto isso é essencial. Várias vezes eu fui ministrada pelo Pai através de pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo a mim, isso marcou e fez a diferença. 

Enfim, hoje meu dia foi assim... Simples, mas com bastante tempo de qualidade. Eu só agradeço a Deus pela família e pelos amigos que Ele me deu. Vocês são especiais, portanto fazem a diferença no meu dia.

Que tal hoje você reservar um tempo para demonstrar a alguém o quanto ele(a) é importante para Deus e pra você? Fica a dica!

"Dê valor as pequenas coisas, pois até mesmo a menor peça, deixa um quebra-cabeça incompleto"

Beijos e até breve!

domingo, 4 de setembro de 2011

Frases


“Se Deus estiver mudando meus planos, preciso alinhar-me com o que Ele está fazendo e não ficar obcecada com o que eu quero. As provações nos modelam.” (Gary L. Tomas)