segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Família: Projeto de Deus

Oi gente, boa noite!

Todo último domingo do mês na igreja do meu tio, Pr. Edilson é o culto da família. E hoje, toda programação ficou por conta da nossa família (Soares).
O culto foi uma benção, tive a honra de dirigir o culto junto com minha tia Sônia. De início eu tava nervosa (rsrs...), mas depois fiquei tranquila. Me senti muito feliz por ter cultuado junto com minha família. É um privilégio do Senhor, ter toda a família nos caminhos Dele. Você que ainda não tem, não desista, não pare de crer, continue orando, porque aquela palavra "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" é para todo aquele que crê na promessa de Deus pra sua vida. Precisamos confiar que o tempo dele (a) está chegando e você viverá os sonhos de Deus pra você e sua família.

Abaixo uma reflexão do meu tio, sobre família...

"Uma família estruturada significa uma igreja estruturada e consequêntemente uma sociedade estruturada. O que está acontecendo hoje na sociedade é um reflexo da família sem estrutura. Então, se quisermos uma Igreja e uma sociedade sadias precisamos olhar para dentro de nossas casas!
Possamos então investir no relacionamento familiar, sem o qual estaremos distantes de um relacionamento sadio na igreja e onde quer que formos. Deus desperte a cada um de nós para que vejamos dentro de nossa casa uma escola de vidas vitoriosas!" (Pr. Edilson Ramos Soares)

Ahhh! Conheçam o blog da minha família e sejam ricamente edificados... hehehe...


Ps.: Meu dia terminou totalmente diferente de como começou...
Obrigada Deus!

Beijos e uma semana abençoada para todos!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Clamor por Santidade

"Portanto Deus não nos chamou para impureza, e sim para a santificação." 
(I Tessalonicenses 4:7)


Oi gente, boa tarde!!!

Estava aqui lembrando do congresso que participei no final de semana e fiquei com vontade de compartilhar um pouco sobre ele, aproveitando que hoje não teve aula na escola e estou em casa, postarei essa tarde. O tema do congresso foi "Clamor por Santidade".
Se te uma coisa que gosto de investir meu tempo é em congressos, porque sempre há algo diretamente do Pai para os nossos corações, sem falar nos bons momentos de comunhão que partilhamos uns com os outros. Esse congresso foi especial, amigos meus e pessoas que admiro bastante, como Talyane, Bruno e Saulinho ministraram o louvor e a palavra. Fui ricamente edificada e louvo a Deus pela vida desses irmãos por se deixarem ser usados por Deus.

Mas refletindo sobre santidade, a Bíblia diz que sem santidade ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14). E como buscar a santidade nos dias de hoje? Onde os valores estão sendo invertidos, princípios que já se perderam, o que antes era errado, hoje é tudo tão "normal". Muitas pessoas podem achar que a santidade é algo distante do ser humano, ou até mesmo impossível, mas digo a vocês que não, é possível sim viver uma vida de santidade. Não uma santidade apenas de aparência, mas algo que venha verdadeiramente agradar o coração de Deus. Basta apenas buscar! É claro que não é fácil, pois o diabo está em todo o tempo tentando nos fazer parar, ou até mesmo desanimar, colocando em nossas mentes as suas mentiras. Porém não podemos deixar que o inimigo ataque áreas desprotegidas de nossa vida espiritual. Precisamos vigiar e não dar lugar ao diabo (Efésios 4:27).
A Bíblia nos trás como viver essa vida de santidade, é necessário ler a palavra diariamente e viver o que ela diz. Em Filipenses 4:8 têm um versículo importante para saber o que aceitável ou não... "Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." 


"Se você não estiver atento contra o mal, você será influenciado por ele."

Abaixo segue o link de uma música de Saulinho, com a participação de Talyane. Gosto muito dessa canção, inclusive na postagem anterior a esta, coloquei a letra dessa música. Quem quiser vale a pena ouvir.
http://www.youtube.com/watch?v=rhKhZFQKaAM

Beijos e até mais...

domingo, 21 de agosto de 2011

Me render

Contra o mundo, contra a carne
Contra o diabo eu quero estar
Eu não quero guerrear contra Ti, Senhor
Eu quero me render a Ti de coração
Não por medo ou obrigação
Me entregar por amar-te


Não há como te adorar de fato
Se o coração for quase todo teu
Isso não é se render
Eu quero aprender a dizer "sim"
Quando me pedires, o que quiseres
Não devo resistir a Ti, Senhor


(Saulinho Farias)

Tô de volta!


Oi gente, boa madrugada! Rsrs... Há essa hora não deve ter muita gente por aqui, até porque isso não é hora de estar aqui, né? Rsrs... Contudo, eu não poderia dormi sem antes postar, mesmo que pouco, porque estou com sono e minha net não ta cooperando muito, está lenta. Mas, pretendo voltar aqui amanhã com mais calma pra escrever. 
Enfim, passei uns dias sumida daqui e do blog de vocês. Mas estarei de volta, pelo menos é o meu desejo, farei o possível para estar mais ativa. Hoje eu estava num congresso e recebi um grande incentivo para não deixar o blog "de lado".  Amanhã estarei compartilhando com vocês sobre o congresso Clamor por Santidade e sobre tudo que tem acontecido... Muitas novidades rsrs...

Boa noite a todos e até mais!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Amor - Mas do que um bom sentimento

Olá pessoas, bom diiia!!!

Como é bom falar de amor, principalmente quando se ama e é amado de verdade, né? Porém, independente disso, o bom mesmo é ter a certeza  que somos amados por Deus. Ahhh! O amor de Deus! É tão grande, que chega nos constrange. Todos os dias Ele demonstra esse amor, seja através da Sua palavra, das pessoas, do ar que respiramos, nas pequenas coisas podemos sentir esse amor. E é só por esse amor que nós amamos o nosso próximo, porque Deus nós amou primeiro.
Que maravilha amanhecer com essa convicção, de que somos amados por Deus. Hoje eu acordei com essa certeza muito forte em meu coração. Por isso, vou compartilhar com vocês, uma mensagem que há uns dias estava lendo na minha bíblia.

Nas escrituras encontramos a garantia do amor de Deus e somos lembrados de que a prova do seu amor ilimitado é que Cristo morreu por nós (Rm 5.8; 1Jo 4.9-10). Mas o amor não pretende simplesmente nos fazer sentir bem, mas, especialmente, nos motivar a seguir os passos da bondade de Deus. O amor, às vezes, exige atitude práticas e até mesmo desconfortáveis.
  • O amor não é opcional (1Jo 3.11,23: 4.11). Somos orientados a servir uns aos outros.
  • O amor é demonstrável (1Jo 3.14; 4.7,20). Nosso amor a Deus é demonstrado no mesmo grau em que demonstramos amor aos outros.
  • O amor é ativo é uma ação da vontade (1Jo 3:17). Somos orientados a realizar ações de amor. Se fecharmos os olhos às necessidades dos outros, nosso amor a Deus será questionado.
  • O amor é responsivo (1Jo 4.19). Somos capazes de amar porque fomos e somos amados por Deus. Esse amor nos motiva a responder amorosamente aos outros (1Jo 4.21).
Que nesse dia possamos ser cheio do amor de Deus,  que possamos tocar outras vidas através desse imenso amor. E que nada tire essa certeza, que somos amados, portanto, filhos escolhidos, somos a menina dos olhos de Deus. 

Uma ótima quarta-feira para todos... 
Beijos! 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por quê?

Oi gente, boa noite! 
Vou postar rapidinho antes de dormi. Tem dias que não apareço por aqui. Saudades daqui, saudade de vocês... Confesso que andei sumida dos blogs, mas prometo que aos poucos estarei retornando as visitas.


Hoje pela manhã eu terminei de ler o livro de Jó e algo me chamou atenção. Nos treze primeiros capítulos de Jó, a pergunta "Por quê?" é feita repetidamente, mas não é respondida. E várias vezes nós questionamos a Deus, exigindo uma explicação ou até mesmo uma justificativa. Essa noite eu me peguei questionando Deus, "Porque isso Senhor?, Porque não foi assim, assado", e várias perguntas vinheram a minha mente e meu coração ia meio que se angustiando sem entender esses "por quê(s)?". Mas a verdade é que nosso entendimento é tão pequeno diante da imensidão do poder de Deus. Mesmo que Jó tivesse sido capaz de entender as respostas de Deus, ele teria conhecido apenas "as orlas dos seus caminhos" (Jó 26:14). Por isso que diante do sofrimento a pergunta "por que" é inapropriada.
Melhor é pergunta "Pra que?". Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e daqueles que foram chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28). Então existe um "pra que" que só Ele sabe, o nosso dever é descansar Nele. Quando esse "pra que" é Deus, o incômodo "por quê?" perde sua importância. 
A Bíblia fala que Jó era um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal (Jó 1:1). Porém o Senhor permitiu que Ele passasse por provações. "Aquele que só aceita o que é bom das mãos de Deus corre o risco de rejeitá-lo completamente quando as coisas não acontecem como deseja." Jó reconheceu a Deus em suas provações e, apesar de estar confuso e praticamente entristecido, apegou-se a Deus fortemente (Jó 13:15).

Que mesmo em meio aos questinamentos ou desespero da vida, o nosso olhar esteja em Cristo. Que assim como Jó, possamos proferir uma profunda declaração de fé (Jó 19:25-27).

Digo a vocês que termino essa postagem bem mais aliviada, na certeza que Deus é soberano. Portanto meu futuro pertence a Ele, não tem porque se angustiar. Deus tem cuidado de mim em todo tempo, sou grata por isso. 

Vou ficar por aqui...
Beijos e uma semana abençoada para todos!