quinta-feira, 30 de junho de 2011

A décima escolha


A décima escolha: a paz. Escolha e promova a paz. Davi afirma na parte final do verso 14 do Salmo 34: “Procura a paz e empenha-te por alcançá-la.” Procure a paz e faça tudo para alcançá-la. E essa paz de Cristo tem de ser o árbitro em nosso coração. Você precisa ouvir a paz. Qualquer coisa que você for fazer, sem sentir a paz, não faça. Por exemplo. Vai comprar uma casa e a coisa está um pouco confusa, não faça o negócio. Especialmente se não se sentir em paz. Você pretende fazer uma viagem, mas, de repente, a paz não veio?! Não viaje. Escolha a paz.

Autor: Pr. Márcio Valadão

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A nona escolha


A nona escolha: a amizade. Seus amigos podem levar você a ser vencedor a se arruinar-se, a destruir-se. O sábio Salomão afirmou, em Provérbios 13, verso 20: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” Escolha amizades que edifiquem e lhe tornem sábio. Se você se relaciona, por exemplo, com uma pessoa fofoqueira, a probabilidade de você se torna como ela é muito grande. Isso vale para a maledicência, para os vícios e para tantos hábitos e pecados danosos. Amigos podem nos levar para o alto ou para baixo.
Jesus disse aos seus discípulos: “Mas tenho-vos chamado de amigos” (João 15.15). Tenha amigos. Jesus precisava de amigos. Ele era Deus, mas veio ao mundo na forma humana, para nos mostrar como devemos viver nesse mundo. Como precisamos de um amigo! O pastor precisa de um amigo, pois quando se tem um amigo, a carga pode ser dividida. Amigo é aquele que pode falar para você o que ninguém consegue falar, e você não fica com raiva. Escolha a amizade. Escolha amigos verdadeiros. Escolha pessoas que sejam um referencial. Escolha pessoas cheias da graça e da benção de Deus.

Autor: Pr. Márcio Valadão 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A oitava escolha


A oitava escolha: a sabedoria. Há muitas pessoas que escolhem a inteligência, mas não a sabedoria. Escolha a sabedoria. Tiago escreveu no capítulo 1, verso 5: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” Escolha a sabedoria. Não é uma questão de escolher a inteligência, mas de desejar e escolher a sabedoria. Sabedoria para viver, para ser gente, para ser marido, para ser filho, para ser genro, para ser nora. Escolha sabedoria para viver.
Se você se julga sem sabedoria, a palavra ensina a pedi-la. Peça a Deus. O que você aprende na escola é ensino, e não sabedoria. Sabedoria é diferente de conhecimento. A sabedoria vem de Deus. E isso acontece à medida que você se aproxima da Palavra do Senhor, da Bíblia.

Autor: Pr. Márcio Valadão

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A sétima escolha


A sétima escolha: a bondade. Tenha sempre a bondade na sua mente. Será que as pessoas podem olhar para você e dizer: “Aquela ali é uma pessoa bondosa?” Paulo escreveu em Colossenses, capítulo 3, verso 12: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia e de bondade.” Vista, portanto, a “roupa” da bondade. Escolha ser bondoso.

Autor: Pr. Márcio Valadão

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A sexta escolha


A sexta escolha: a fé. A fé é mais que confiança. É ousadia, coragem e determinação. A Palavra diz: “Confia no Senhor de todo o teu coração” (Provérbios 3.5). Fé não é acreditar. Só como exemplo, há muitas pessoas que acreditam que um avião pode sair do aeroporto de Confins, em Minas, e para o Rio de Janeiro, mas nunca entram no avião. Ou seja, acreditam, mas não confiam. Escolha confiar. Escolha a fé, porque a fé é “a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11.1). Jesus sempre desafia dizendo: “Tende fé em Deus.” Veja o que disse o profeta Isaías (capítulo 26, verso 4): “Confia no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” Decida então confiar.

Autor: Pr. Márcio Valadão

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A quinta escolha


A quinta escolhaA obediência. Assim orientou Paulo, em Efésios 6.1: “Filhos, obedecei aos vossos pais no Senhor, pois isso é justo.” Escolha ter a benção de obedecer aos seus pais o Escritor aos hebreus também alertou quanto a questão de sermos obedientes à liderança: “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros” (Hebreus 13.17).
Escolha obedecer a sua liderança Deus tem levantado pastores, obreiros, líderes, para trazer orientação e estar à frente do rebanho, dos liderados. Escolha obedecê-lo. Hoje há muitos que se encontram feridos e machucados na alma porque andaram por todos os lados e caminhos, dando ouvidos a tantas vozes diferentes que não apenas a do verdadeiro Pastor, Jesus Cristo.

Autor: Pr. Márcio Valadão

domingo, 19 de junho de 2011

Jaqueee

Oi gente... Já é madrugada, muitos devem estar dormindo, porém eu não poderia dormi sem antes passar aqui e expressar minha imensa alegria em ter a Jaque na minha vida. Ontem foi o aniversário dessa amiga muito querida e eu me sinto feliz pelo Pai ter me presenteado com essa amizade e por eu ter compartilhado esse dia com ela, mesmo que de longe. Sei que foi um dia especial, que ela recebeu muitos mimos, todos bem merecidos, é claro! Mas esse post aqui não poderia faltar, só pelo fato dela estar fazendo uma grande diferença na minha vida, na minha caminhada cristã. Como pode uma pessoa estar tão distante fisicamente, mas ao mesmo tempo tão perto? A Jaque sempre se faz presente no meu dia a dia, seja por mensagens no celular, ligações, twitter, facebook, msn, o próprio blog. Confesso que amo quando ela me ligar, além de ter um sotaque lindo, sempre tem aquele "barulho" de crianças por perto, sinal de muita alegria pela casa, e o melhor, é bom compartilhar as coisas do reino com ela e alguns anseios do meu coração. E digo a vocês que sinto a falta dela fácil, fácil. Por isso Jaque, nem pense em sair da minha vida, viu? Hahahaha... Mas falando sério, só o Senhor para nos proporcionar esse elo, só Ele para nos unir nessa amizade que será eterna, porque foi o próprio Deus que gerou tudo isso. 

Glória a Deus pela sua vida, Jaque. Que todos os dias quando você acorda receba dos céus as bençãos vindas do Pai pra ti. Que você alcance sempre tudo o que desejar, conforme a vontade de Deus. 

Enfim, eu só posso agradecer a Deus pelo seu amor e cuidado em todo o tempo...

Obrigada por tão preciosa amizade! 

É isso, já falei demais por hoje rsrsrs... 
Desculpem o post tardão, mas foi de propósito e a Jaque sabe kkkkk....

Te amo, visse? (rsrs...)
Parabéns (mais uma vez)!
Felicidades hoje e sempre... 

Ps.: Depois darei continuidade as postagens sobre escolha ;)

Xero meu povo, em especial pra Jaque ;)           

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A quarta escolha


A quarta escolha: A verdade. Faça o que é verdadeiro e diga apenas a verdade. Assim escreveu Tiago: “Antes, seja o vosso falar sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo.” (Tiago 5:12b). A palavra do crente deve ser sempre: “sim, sim e não, não”. Não existe outra palavra, e o que passa disso, o que vai além disso, procede do maligno, pois ele é mentiroso. Escolha sempre, a verdade.
Acerca ainda de escolhermos a verdade, Paulo escreveu em Colossenses, capítulo 3, verso 9: “Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos.” Não mintais. Eu não posso, de forma alguma, mentir. A característica forte na vida do cristão é a verdade. Jesus disse: “Eu sou a verdade.” Jesus não disse que apenas falava a verdade, mas que ele mesmo era a própria verdade revelada.
“Não mintais uns aos outros.” Você não precisa mentir. Muitas vezes você está com a vida atrapalhada, e alguém pergunta: “Como vai?” E você diz, meio sem jeito: “Está tudo bem”. Mentira. Você pode dizer: “Está tudo bem, pela fé. Muitas coisas ruins estão acontecendo comigo e preciso de oração e ajuda. Mas desde já profetizo que tudo vai melhorar. Ore comigo.”
“Não mintais uns aos outros.” Não minta para vocês mesmo, mas seja verdadeiro. Seja verdadeiro. Escolha a verdade, a despeito do preço que isso irá te custar. Não abra mão de ser verdadeiro e agir sempre em verdade.


Autor: Pr. Márcio Valadão

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A terceira escolha


A terceira escolha: O bem, e não o mal. Davi no Salmo 34, verso 14, escreve: “Aparta-te do mal e pratica o que é bom, porque a paz e empenha-te por alcançá-la.” Escolha o bem e aparta-te do mal. Sua vida será diferente. O apóstolo Paulo também escreveu em 2 Tessalonicenses, capítulo 3, verso 13: “E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” Faça o bem. A você mesmo, vivendo a palavra do Senhor. Aos seus queridos amando-os, orando por eles e sendo testemunha de vida, em atitudes, do amor de Deus. Escolha, portanto, o bem e não o mal.

Autor: Pr. Márcio Valadão

terça-feira, 14 de junho de 2011

A segunda escolha


A segunda escolha a ser feita: Amar ao próximo. “O amor jamais acaba”, escreveu o apóstolo Paulo em sua Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 13. E a maior força que existe no universo é o amor. Escolha amar. Jesus disse para amarmos uns aos outros, até mesmo nosso inimigos. “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. (João 15:12).
Ainda na Primeira Carta aos Coríntios, mas agora no capítulo 16, verso 14, Paulo disse: “Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. Numa comparação, eu diria que o amor é como o óleo em uma máquina. Sem ele, as engrenagens dessa máquina tornam-se duras e emperram, comprometendo todo seu funcionamento. É assim também numa relação, seja qual for o contexto: casamento, trabalho, igreja, entre amigos. Quando falta o óleo do amor, tudo parece emperrar e nada funcionar. Por isso que a Palavra está dizendo: “Todos os vossos atos sejam feitos em amor.” Quando você faz algo resmungando, reclamando, é sinal de que o óleo está faltando. Mas quando há amor, tudo é tão diferente!
A Bíblia nos conta a história, em Gênesis 29, de um moço que se apaixonou por uma mulher, que para tê-la ao seu lado, teve que trabalhar para o sogro por sete anos. Porém, na noite de núpcias, teve a ingrata surpresa de descobrir que ao invés de ter a mulher que lhe fora prometida e que tanto amava após todos os anos trabalhados, recebeu a irmã dela, a cunhada. Ao se dar conta disso, foi até o sogro e reclamou com ele dizendo que aquela não fora a mulher pela qual havia pagado um preço de esforço. A resposta do sogro fora: “Nós temos o costume de não casarmos a filha mais nova antes da mais velha.” Então, o sogro lhe disse que para ele ter a amada de fato, teria de trabalhar por mais sete anos. Os personagens desta história eram Jacó, o apaixonado; Raquel, a mulher amada; Lia, a cunhada rejeitada; e Labão, o sogro complicado e enganador.
Mas o amor superou o trauma, pois Jacó amava tanto a Raquel, que optou por trabalhar mais sete anos, até tê-la em seus braços. Nesse contexto, o que poderia ser um peso, um fardo, tornou-se um prazer. Porque havia amor. Os sete anos se passaram com suavidade, pelo muito que Jacó amava a Raquel. O amor foi à escolha.
Escolha amar. Amar as pessoas e aquilo que você faz. Quando você faz algo movido pelo amor, tudo passa a ser diferente! Certa vez, uma moça estava em um hospital cuidando de um homem que estava cheio de feridas, numa situação muito delicada. Até que alguém chegou e disse: “Eu não faço o que você está fazendo nem para ganhar um milhão de dólares”. A moça olhou para ele disse: “Eu também não faria. Mas o faço por amor.” Havia amor no trabalho realizado. Escolha amar. Tudo na vida é uma escolha. Se há algo que você pode dizer ser seu é a sua vontade, o seu livre arbítrio. E dentro do seu livre arbítrio, escolha amar. 

Autor: Pr. Márcio Valadão

domingo, 12 de junho de 2011

As Escolhas - A primeira delas

Oi gente, boa tarde!

"E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:42). 

Todos os dias fazemos escolhas e queremos escolher sempre o melhor. E há escolhas que, uma vez erradas, podem comprometer toda uma vida. Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem: "Não tive escolha". Mas a verdade é que sempre temos escolhas e precisamos assumi-las. Quais seriam então as escolhas certas a tomarmos e ainda as que não devemos fazer? É acerca disso que vou compartilhar com você, baseado no livro "Como gigantes na fé", do Pastor Márcio Valadão.



"Há algumas escolhas que devem ser certas na nossa vida. A primeira delas: Deus. Eis o que a Palavra registra, em Êxodo 20.1: “Não terás outros deuses diante de mim.” Escolha Deus. Mas não aquele deus fictício ou como sendo apenas uma idéia ou vago conceito que muitos têm, mas o Deus da Bíblia. É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem: “Deus te abençoe”. Mas sem o conhecimento do verdadeiro Deus, isso pode soar vago, a despeito das melhores intenções.
Então, a primeira escolha que deve ser feita a cada manhã de cada dia é a de estar com o Senhor, de servi-lo, de adorá-lo, de amá-lo.  Sem reservas. Em Provérbios, capítulo 3, versos 5 e 6, Salomão disse: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Reconheça o Senhor, procure ver os sinais de sua ação e seu mover na sua vida, a fim de entender o modo como Ele fala, age. Escolha Deus. Escolha ter experiência com Ele e viver ao lado Dele. O próprio Senhor Jesus disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:2). Escolha Deus."

Autor: Pr. Márcio Valadão

Uma semana abençoada para todos...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amizade

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu oro pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.

(Vinicius de Moraes)

Frase



"Deus é o tipo de Deus que se agradará da única coisa que eu tenho a oferecer: minha sede". (John Piper)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O preconceito limita - O respeito liberta

Para reconhecer o outro na sua condição de pessoa.
Não é preciso que ele veja o mundo como você vê
Nem que distingua formas, rostos e cores com o olhar.
Mas é preciso vê-lo acreditando que ele é capaz de enxergar de outro jeito,
Mesmo que seus olhos não possam ver,
Porque não ver não é impedimento para enxergar o mundo.

Não é preciso que ele escute os sons e as vozes que você escuta
Nem que fale assim como é mais comum falar.
Mas é preciso escutá-lo com a atenção de quem sabe ouvir o que também dizem mãos, olhos e gestos.
Mesmo que ele não ouça, nem pronuncie uma só palavra.
Porque não ouvir não é impedimento para escutar a vida.

Não é preciso que ande com os próprios pés como você anda
Nem que use as mãos para tocar o mundo e acenar.
Mas é preciso caminhar lado a lado, sabendo que ele tem o domínio do seu passo,
Mesmo que não tenha o domínio de seus pés, braços, mãos e corpo,
Porque não andar não é impedimento para caminhar no mundo.

Não é preciso que compreenda tudo rápido como você compreende
Nem que na pressa e na urgência dos outros deva se enquadrar.
Mas é preciso compreender e alcançar o ritmo do seu pensamento e o sentido do seu gesto.
Mesmo que ele seja mais lento e exija mais proximidade, mais atenção e mais ternura.
Porque compreender devagar não é impedimento para aprender ou para compreender a vida.

Para reconhecer o outro na sua condição de pessoa,
Mais que de olhos que vejam,
Mais que de ouvidos que escutem,
Mais que de pernas que andem,
Mais que de inteligência que se escravize à rapidez,
Precisamos de coração e mente livres para vê-lo, ouvi-lo, seguir seu passo, compreendê-lo e respeitá-lo
No seu direito à igualdade - porque pessoa;
No seu direito à diferença - porque único e singular como todo ser humano.

(Laíse Rezende)

domingo, 5 de junho de 2011

Unidas Por Um Propósito

Olá meu povo! Boa tarde!


"Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo, um só espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós." (Efésios 4:3-6)


Hoje é um dia muito feliz, dia que estamos inaugurando nosso Blog Unidas Por Um Propósito. É com bastante alegria que estou passando pra convidá-los a estarem juntos conosco em mais esse espaço. 
Este é um projeto que o Pai plantou no coração da Daiane, ela compartilhou comigo e mais cinco amigas para estarmos juntas nessa e nos aceitamos o desafio, porque entendemos a necessidade de proclamar o amor do Pai através dos meios que o Senhor nos proporciona. Então, eis-nos aqui, fazendo tudo para cumprir o propósito de Deus em nós e através de nós.

Que o Senhor nós abençoe!
Espero que gostem e que sejam ricamente edificados! 
Encontro vocês por lá também, ok?

Beijos e um inicio de semana abençoada!

sábado, 4 de junho de 2011

Passando rapidinho...

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." (Provérbios 3:5-6) 

Oiii gente, boa noite!
Me deu vontade de escrever aqui rapidinho antes de dormi. Hoje é sexta-feira, dia que trabalho manhã e tarde, ainda tenho aula na pós-graduação a noite, estou cansadinha, mas quero compartilhar com vocês algo legal que me aconteceu essa semana. 
Assim que voltei de BH fui convidada pelo meu tio Pr. Edilson pra pregar na igreja que ele pastoreia, eu aceitei o convite e na quarta-feira estive lá com os irmãos compartilhando a palavra. Falei um pouco do que Deus tinha feito naqueles dias em Belo Horizonte, no congresso e compartilhei uma palavra que o Pai colocou no meu coração. Foi a primeira vez que eu pregava numa igreja, confesso que estava nervosa. Porém, passei o dia em consagração, quando foi chegando a hora estava mais calma, foi algo surpreendente, porque costumo "travar" quando fico nervosa. Minha quarta-feira em si foi cheia de surpresas.
Enfim, o culto foi benção. Quando eu cheguei em casa, fiquei aqui na frente com o pessoal da minha igreja. Comemoramos o aniversário de um amigo no nosso point (lugar que lanchamos depois do culto). Os meninos trouxeram violão e no final a dona da lanchonete, que ainda não é cristã pediu que nós orássemos  pelo estabelecimento e cantasse dois louvores. O pessoal foi bastante usado por Deus e trouxe várias palavras pra tia da lanchonete, tenho certeza que ela foi tocada pelo Senhor, tempo precioso esse e algumas horas atrás eu tinha pensado: "se tem uma coisa que eu não gosto, é ficar sem internet em casa". Na terça-feira, minha net ficou com problemas e só hoje ela voltou (do nada). Mas se minha net tivesse boa, talvez eu tivesse perdido de estar junto com os irmãos. Todas as coisas cooperam para o nosso bem, sempre!
Ah! Quarta-feira também foi o aniversário da minha aluna, Gabi. A mãe dela fez uma festinha na escola, foi lindo! Estou feliz pela recepção e atenção que as outras crianças tem dado a ela.

Ps.: Esse versículo de provérbios fica pra nossa meditação, estava lendo ele hoje ;)

Agora eu vou dormi gente, já deu minha hora rs... Amanhã ainda tenho aula o dia todo... Pensa se eu aguento? rs... Uma boa noite pra todos!

Beijos e um ótimo final de semana!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Frases

“Reter na mente coisas desagradáveis é como andar com pedrinhas dentro do sapato: enquanto você estiver caminhando pela estrada da vida, elas o machucarão e o atormentarão. Por que não jogar fora essas pedrinhas, que estão no sapato da sua mente?”



(Masaharu Taniguchi)