segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Selinhos e Meme Literário

Oi Gente!
Vou postar rapidinho antes de dormi, ou pelo menos tentar rsrs... Essa noite quando acabou o culto na minha igreja eu fui correndo pra igreja da minha tia Lucinalva papear com ela um pouco, como meu culto acaba mais cedo ainda peguei uma boa parte da pregação de Toinho, ele falou da sua experiência na África durante o mês de janeiro, muito bom o testemunho e ainda vi minhas primas  queridas (Vanessa e Adriana) dançando uma música Africana, que por sinal eu gosto bastante, sempre canta na conferência missionária do seminário que meu pai estudou.
Mas mudando de assunto... Vou postar os selinhos que ganhei recente e o Meme Literário que minha tia tanto falou hoje depois do culto hehehe...

Selinhos...
 Este lindo selinho ganhei da Gisele Vargas, mas pra mim a Giii...

Este selinho eu ganhei do meu primo lindo, Júnior.

Vou repassar os selinhos para:
1- Daiane http://daiane-deusemmim.blogspot.com/
2- Carlinha http://cantinhopop.blogspot.com/
3- Edu http://joseeduardoeblog.blogspot.com/
4- Naty Toninato http://natytoninatooliveira.blogspot.com/
5- Bruna Vanessa http://bybrunandrade.blogspot.com/

Ps.: Pelo fato de termos amigos em comum aqui no blog, muitos já receberam esses selinhos, então hoje diminui o número de blog que irei repassar os selinhos, mas quem quiser fique a vontade para pegar.
Agora vamos ao Memer Literário... Minha titia do coração Lucinalva que me indicou.

Perguntas:

1- Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?
Sim, Uma vida com Propósito. Este livro é ótimo, li ele tem bastante tempo, mas vira e mexe eu leio de novo, vale a pena!

2- Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida qual seria?
 A Bíblia (FATO), pois é meu alimento, nela encontro tudo que necessito, nela há todas as respostas pra minha vida. E como minha tia e a Cida disse, ela é a única que transforma vidas.

3- Indique três dos seus livros preferidos.
- Pedagogia da Autonomia - Paulo Freire
- A revolução do amor - Joyce Meyer
- Eu disse adeus ao namoro - Joshua Harris

Repasso o desafio do Meme para os amigos:
1- Daiane http://daiane-deusemmim.blogspot.com/
2- Carlinha http://cantinhopop.blogspot.com/
3- Edu http://joseeduardoeblog.blogspot.com/
4- Naty Toninato http://natytoninatooliveira.blogspot.com/
5- Bruna Vanessa http://bybrunandrade.blogspot.com/
6- Danny http://dannyhope.blogspot.com/
7- Filipe http://filipeoliveira01.blogspot.com/
8- Thaís http://adorandocomtudoquesou.blogspot.com/
9- Bruna http://brunathii.blogspot.com/
10- Xuh http://lanacavalcantii.blogspot.com/

Pronto gente, por hoje é só... Gostei do desafio, porque ai passamos a conhecer vários livros e chega da uma vontade de ler também, eu mesma já vou anotar alguns livros que foram citados no blog dos meus amigos, que assim que der estarei comprando alguns. Minha tia Nalvinha sempre que compra um livro me empresta depois e vice-versa, é tão bom! Temos memos que compartilhar.

Ahhh!! Não consegui terminar o post rápido rsrs... Fiquei conversando no msn e escrevendo aqui, só da nisso... Já é madrugada, preciso dormi... Até mais povo!!!

Beijos e uma semana abençoada pra vocês!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cultivando a Amizade

Olá amados, Bom dia !!!

Cultivando a amizade foi o tema que escolhi para escrever pro Blog Deus em Mim, da Daiane, uma amiga muito querida que Deus colocou na minha vida através da UBE. Posso afirma por experiência própria que amigo nunca é alguém que escolhemos, mas alguém que Deus coloca em nossas vidas, como presente. E quando vê, ganhamos um amigo, foi assim com Dai, ela entrou na minha vida aos nossos olhos "do nada", mas sabemos que Deus tem propósito nisso, e ela tem sido esse lindo presente que Deus me deu.  
Essa foi a semana das homenagens no blog da Daiane e hoje foi o meu dia, digo a vocês ela conseguiu me emocionar e tocar me coração com suas lindas palavras. Nada do que eu fizer vai conseguir demonstrar o quanto sua amizade alegrou meu coração nessa manhã. Eu costumo dizer que Deus gosta de nos fazer esses mimos através das pessoas, para sabermos o quanto Ele nos ama e nos quer bem.
Quando temos uma amizade profunda com alguém corremos o risco de nos decepcionar, mas digo a vocês que vale a pena se dedicar as amizades, sem medo do que pode acontecer pela frente e deixar que Deus cuide. Cada vez mais eu vejo o quanto isso  é verdade, já tive decepções com amigos, quem não teve né?Mas Deus foi bom comigo e fez além do que eu poderia imaginar, eu só glorifico a Ele por isso, porque foi uma oportunidade de crescer e aprender.

É isso gente, Louvo a Deus pela vida da Dai e de todos vocês meus amigos blogueiros, saibam que amo cada um em especial.
Confiram meu post e a homenagem da Dai no blog Deus em mim...

Ah! E eu ainda ganhei um lindo selinho da Dai.


Beijos amigos, tenham um ótimo final de semana!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Muito Obrigada, meu Deus!

Muito obrigada, meu Deus! Pelas lágrimas que rolam pelo meu rosto, pois quando meu coração está duro elas o atigem e deixam-no sensível e delicado. Muito obrigada, meu Deus! Por me ensinares a odiar o mal, não aprovar a injustiça e não ter preguiça nem covardia para lutar por um mundo melhor. Muito obrigada, meu Deus! Por Jesus ter morrido em meu lugar, pela compreensão de que ele é o único caminho que leva a ti e porque posso temer-te todos os dias, resultando em benefícios para mim e para minha família. Muito obrigada, meu Deus!Por teres me escolhido para ser filha e pela esperança de participar do grande banquete a eternidade. Sei que sou tua convidada, Senhor! Muito obrigada, meu Deus! Por minha família crer em ti pois quando todos nós mais precisávamos, te encontramos. Muito obrigada, meu Deus! Porque quando erro, tu me dás uma nova chance, pois tua misericórdia se renova a cada manhã. Muito obrigada, meu Deus! Por sempre fortaleceres meus ombros e firmares minhas pernas para te servir e por iluminares minha mente para compreender melhor o teu querer em minha vida. Muito obrigada, meu Deus! Porque não tenho mais motivo para ter medo, pois tu me dás coragem; não preciso me sentir derrotado, pois por meio de Cristo me conduzes ao triunfo. Também é raro que eu me sinta sozinha ou fraca, pois tu és minha companhia sempre e minha fortaleza.
Querido Deus, te agradeço também por quem está lendo este texto hoje, que essa pessoa possa sentir teu agir em sua vida e expressar todo sua gratidão por tudo o que tens feito.

"Gratidão é a atitude natural de quem conhece Deus."

Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas.O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:6-7).
Leitura: Salmos 34:15-22

Fonte: Pão Diário

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Selinhos

Olá queridos...
Hoje tem mais selinhos pra vocês...
As regrinhas continuam as memas, colocar o link de quem ofereceu, repassar para 5 ou 10 pessoas, comunicar ao blogueiro que ganhou o selo.

Ganhei do Gabriel

Repasso para:

Ganhei do Júnior

Repasso para:

Ps.: Caso já tenham os selinhos, fiquem a vontade para pegar os que quiserem.

Beijos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fracasso não é o fim

"A esmagadora maioria dos retrocessos que enfrentamos na vida nos oferece valiosas experiências, quando decidimos encará-los como lições a serem aprendidas, em lugar de vê-los como fracassos".
Josh Kim
Não olhe para o aparente fracasso como algo terminal. Pelo contrário: essa experiência é apenas um pequeno passo dentro de um importante processo que está tomando lugar na sua vida. Aquilo que muitas vezes chamamos de fracasso nada mais é do que um oportuno retrocesso, posto que será provavelmente por seu instrumento que seremos capazes de ganhar uma nova compreensão e outra forma de aprendizado. 

Quero desafiá-lo a pensar em pelo menos uma ocorrência na sua vida, quando você pôde aprender algo de valioso mediante um erro do passado. Só o fato de você haver aprendido o que não mais deveria se repetir foi uma lição muito valiosa. 


Na próxima vez em que você se sentir frustrado em virtude de não haverem as coisas transcorrido da forma como você planejou, pare e pondere... Talvez – repare que estou dizendo “talvez”... - o que aconteceu haja sido, afinal de contas, a melhor coisa que poderia haver sucedido. Aprenda com a experiência! Lembre-se de que Deus tem controle não apenas sobre esse complexo Universo em ordem, como tem inclusive conhecimento e autoridade sobre os mínimos detalhes da sua vida.

Nélio DaSilva
Para meditação: "Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos". Salmos 119:71

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Selinhos

Olá amados, boa noite!!!
Ganhei mais selinhos, dessa vez da Daiane, Aline, Cida e do Felipe. Estarei repassando pra vocês, porém antes quero agradecer pelos selinhos que tão carinhosamente recebi, eles são lindos e fico muito feliz sempre que lembram de mim. Muito obrigada queridos(a) amigos(a). Amo vocês!!!

Não esquecendo das regrinhas que são:
  • Colocar o nome com o link de quem ofereceu o selo.
  • Repassar para 5 a 10 blogs.
  • Comunicar o blogueiro que ganhou o selo.

Segue os selinhos...
Ganhei da Daiane

Repasso para:

Ganhei da Aline

Repasso para:

Ganhei da Cida

Repasso para:

Ganhei do Filipe

Repasso para:

Ps.: Caso já tenham os selinhos, fiquem a vontade para pegar os que quiserem.

Fiquem na paz!!!
Beijos!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Máquinas Voadoras

O artista James Taylor explodiu no cenário musical, no início dos anos 70, com a canção "Fogo e Chuva." Nesta canção, ele descrevia as decepções da vida como "doces sonhos e máquinas voadoras em pedaços caídos ao chão." Em uma referência à banda original de Taylor - Máquina Voadora -  cuja tentativa de entrar no mercado fonográfico falhou tremendamente. Ele questionou se os seus sonhos de carreira musical algum dia se tornariam reais. As expectativas despedaçadas tinham pago o seu preço, deixando Taylor sentir-se perdido e sem esperança.
O salmista Davi também experimentou desespero sem igual, ao lutar com seus próprios fracassos, com os ataques de outros e as decepções da vida. No Salmo 6:6 ele disse: "Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago." A profundidade de sua tristeza e das perdas o levaram ao desgosto; mas naquele sofrimento, ele se voltou para o Deus de todo o conforto. As suas próprias "máquinas voadoras" quebradas e despedaçadas deram lugar à certeza do cuidado de Deus, levando-o a dizer: "O Senhor ouviu a minha súplica, o Senhor acolhe a minha oração" (V.9).
Em nossas decepções também podemos encontrar conforto em Deus, que cuida dos nossos corações quebrantados.

"O sussurro do conforto de Deus aquieta o ruído das nossas provações."

Estou cansada de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. (Salmos 6:6)
Leitura: Salmos 6

Fonte: Nosso Andar Diário

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um dia você aprende...

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. 
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. 
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

[William Shakespeare]

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Me refaz

Teu amor me desfaz 
Teu amor me refaz 
Quebra tudo e faz de novo 
E de novo Teu amor me desfaz… 

És o Deus que me cura 
És o Deus que sara a minha dor 
És o Deus que me ama 
E este amor em Cristo me Salvou 
És o Deus que me sonda 
És o Deus que conhece tudo o que sou 
És o Deus que me ama 
E este amor em Cristo me restaurou 
Meu Deus, meu Salvador 
Teus braços estendidos 
Me tocam com amor 
Meu Deus, meu Restaurador 
O túmulo vazio 
Me faz mais que vencedor 



(Diante do Trono)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Quando o tempo de Deus não é o meu tempo

Sara tinha uma promessa em que esperar (Gn 12.1-2). Está promessa foi confirmada por Deus ao longo de sua existência (Gn 15.1-4; 17.16).
Mesmo tendo a promessa, não soube esperar o tempo e a forma prevista por Deus para cumpri-la, tentando antecipar o cumprimento da promessa a seu modo (Gn 16.1-3).
O resultado de sua pressa foi a geração de muitos conflitos na família (Gn 16,4-14). Deus cumpriu a promessa na forma e no tempo que havia previsto (Gn 21.1-2).
Mesmo depois do nascimento de Isaque, as conseqüências da antecipação de Sara permaneceram (Gn 21.8-21). É preciso não só crer nas promessas de Deus, mas também aguardar que Ele as cumpra a Seu modo (Sl 37.5 e 7; Is 55.8-11).
A ansiedade é o grande inimigo do sucesso na espera do cumprimento da promessa, pois pode levar a precipitações (Pv 16.25). O antídoto para não se deixar guiar pela ansiedade é a dependência contínua de Deus (Pv 16.20; Is 26.3-4; Fp 4.6-7). 


Ps.: Esses dias estava folheando minha agenda do ano passado e achei esse texto, estou postando pra vocês...

Beijos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Abraça-me

Ensina-me a sentir Teu coração
Jesus, quero ouvir Teu respirar
Tirar Teu fôlego com minha fé
E Te adorar
Jesus, Tu és o pão que me alimenta
O verbo vivo que desceu do céu
Vem aquecer meu frio coração
Com Teu amor
Abraça-me
Cura-me
Unge-me
Toca-me 
Vem sobre mim com o Teu manto
Reina em mim com Tua glória
Pois ao Teu lado é o meu lugar
Aleluia, aleluia
(André Valadão)
Ps¹.: Essa noite estive no culto no qual o André Valadão ministrou. Foi uma benção gente! Estava precisando desse renovo, fui muito abençoada através da vida dele e de um papo muito de Deus com minha amiga @talyanemelo. Muito bom estar com os amigos... @Talyveras@digoveras, @PauloAndre__, @LeoLiberato_, @ArleneMedeiros e mais uma turminha da CR e IABV. Essa música "abraça-me" é uma das minhas preferidas ;)
Ps².: E hoje é aniversário de uma pessoa que eu amo muito, minha linda pastora @Rebecatompson, parabéns pra ela hehehe...
Ps³.: Saudades da minha amiga @evannemayre
Amanhã meu primeiro dia de aula na pós... uhuhuhu... Expectativas ¹²³...
Esse negócio de twitter vicia rsrsrs... 
Vou nessa pessoas, até mais!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rasgue

Deus enxerga o conhece o nosso coração (o nosso íntimo). Por isso podemos ter certeza de que para Ele o mais importante não é o que mostramos por fora, mas o que nos move por dentro. Jesus Cristo acusou os fariseus e mestres da lei, grupos religiosos de sua época, de hipocrisia. A eles se aplicava aquela famosa frase: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço." Exatamente se mostravam pessoas fiéis e piedosas, mas em seu interior as coisas não estavam em ordem com Deus. Gostavam de mostrar para as pessoas como eram corretos diante das leis de Deus e apontavam os erros dos outros. Mas o problema é que tudo não passava de aparência: pareciam verdadeiros servos do Senhor, mas por dentro estavam cheios de maldade e erros não resolvidos.
O texto de hoje também mostra o perigo de hipocrisia. Havia entre o povo de Deus a prática de rasgar as vestes em sinal de luto, desespero ou aflição. Mas isso também poderia se tornar uma atitude hipócrita se não fosse feita com sinceridade, mas apenas como um ritual sem significado. Poderiam lamentar sua situação sem perceber que a causa estava neles mesmos, em desobediência a Deus. É por esta razão que o profeta afirma que Deus não quer que seu povo rasgue as suas roupas, mas o seu coração. "Rasgar o coração" é uma prova sincera de que estamos profundamente arrependidos pelo que fazemos de lá no íntimo (onde somente Deus saberá que precisamos de sua ajuda para restaurar a nossa vida) e mudar de direção. É essa atitude que agrada ao Senhor, e não uma demonstração pública de piedade. Para Deus a prova de que você não aceita as atitudes que não condizem com a sua palavra é ser o primeiro a reconhecer que comete erros e que precisa da ajuda de Jesus Cristo a cada dia.

"Deus não quer aparência de piedade, mas um coração sincero."

Vocês são como sepulcro caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. (Mateus 23:27b).
Leitura: Joel 2:12-18

Fonte: Pão Diário 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Baile de Formatura

Gente pra finalizar essas fotos de formatura, vou postar algumas fotos do baile, que aconteceu nesse final de semana na Casa de Recepções Letícia Antunes. Pra mim foi o melhor de todos, muito bom mesmo... Amei!

Entrei com meu pai no baile, ao som de "te agradeço Deus" de Kleber Lucas.

Um brinde...

Valsa

Dancei valsa com minha mãe também...

E com meu amigo Allan

Amigas de faculdade.

Amigas de sempre!

Eu...

Mais fotos do baile vocês encontram no meu orkut...

Beijos