terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sobre mim...

Oiii gente... Boa noite!!!
Há um tempo atrás a Kcau me deu a incumbência de responder umas perguntas aqui no blog e essa semana a Clécia também me deixou essa enquete, então vou  responder pelas duas, ok? 
Kcau desculpa a demora!

Vamos lá...

1. O que te levou a criar um blog?
Sempre gostei de escrever e deixar registrado momentos que me marcaram. Antes de criar o blog eu tinha um fotolog, conheci o blogspot pela Naty Toninato, como tem no meu perfil, após muito me inspirar sempre que entrava no blog dela, resolvi criar um. É isso, aprendemos bastante com essa troca diária. Amo muito tudo isso!

2. O que tira você do sério?
Ahhh! Tanta coisa rsrs... A mentira, a indiferença, a murmuração, a fofoca, pessoas falsas que mostram ser o que não são e que falam mal um dos outros. 
("Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá". Mateus 12:25)

3. Você tem alguma mania ou vício?
Nossa! Sou viciada em trufas rsrs... E tenho a mania de escrever na minha agenda. Escrevo de tudo que se passa comigo, meu dia-a-dia, viagens que fiz, pessoas que conheci, data de aniversário, endereços, telefones... Saio anotando tudo!

4. Qual a sua melhor lembrança?
São tantas, mas uma que me deixa feliz sempre que lembro é a viagem que fiz esse ano pra Belo Horizonte. Foi muito marcante na minha vida, além de participar de um congresso super edificante, o Senhor me proporcionou viver dias de cura e restauração naquela cidade (Só eu e Deus sabe como foi importante), também conheci muitas amigas virtuais, passei dois dias maravilhosos no CTMDT e seis dias incríveis na casa da Raquel.

5. Qual seu maior sonho?
São muitos. Mas o principal é cumprir os propósitos que Deus tem pra minha vida. E fazer diferença na vida das crianças que passam no meu caminho.

6.Se fosse um dinossauro como se chamaria?
Ahhh! Não sei gente... Talvez, Tarcironossouro (rsrs...). 

7. Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
Qualquer uma das três espiãs demais (kkkk...) Eu amava esse desenho, até um tempo desses antes de começar a trabalhar pela manhã eu assistia na tv globinho rsrs...

8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa e outra que jamais usaria.
Meus vestidos não poderia faltar nunca. E não usaria roupas curtas.

9. Um lugar que ama.
Além da minha casa, eu amo Belo Horizonte (Acho que já deu pra notar, né? rsrs).

10. Que filme você amou e recomenda?
Mais que recomendado... Prova de fogo.

11. Qual o último livro que você leu?
Gosto muito de ler. O último livro que li foi sem medo de viver do Max Lucado que minha querida tia Lucinalva me emprestou. Além dos livros que peguei na faculdade por conta do TCC, todos os dias eu leio meu andar diário e a bíblia.

12. Qual a palavra que te define?
Hum... acho que amiga.

Pronto! Agora indicação dos cinco blogs.


Beijos gente! Gostei da brincadeira, mas respondam se quiser, ok?
Fiquem na paz!

domingo, 28 de novembro de 2010

Aliviada!!

Aliviada, é assim que estou me sentindo depois da apresentação de TCC e de todo processo pra entregar ele no protocolo da faculdade. Após uns dias stressante com vários trabalhos pra entregar e apresentar  em sala, eis o alívio, a tranqüilidade, a felicidade. Estou feliz por mais essa etapa concluída. Agora muita expectativa para festa de formatura e pra pós-graduação que se Deus quiser farei ano que vem, na mesma área que pesquisei o TCC (Educação Especial). Estou praticamente de férias, essa semana vou na faculdade vê se está tudo certo e presta conta dos estágios que fiz na área de gestão e espaço não escolar durante esse período. 
Falar em estágio, amei esses últimos estágios que fiz. Agradeço a Deus por ter aberto as portas e me proporcionado o melhor. O estágio em gestão eu fiz numa escola que já trabalhei (JPG) e pela qual sou apaixonada, ir pra lá é sempre um prazer. O estágio em espaço não escola, foi mais difícil de encontrar. Depois de ter indo em duas ONG's e não ter sido bem recebida, até chorei e me preocupei, porque o tempo estava passando e nada de consegui uma ONG, fomos conhecer a MAMER (Movimento de Apoio aos meninos de Rua), e o pedagogo (Fernando) nos recebeu super bem e permitiu que fizéssemos o estágio curricular lá. Foram dias incríveis, hoje fizemos um cine debate com os adolescentes, levamos lanche e todos gostaram bastante, foi uma manhã maravilhosa. Todo o estágio foi ótimo e de grande aprendizagem.
Abaixo fotos de hoje...  

Amei essa turminha [MAMER].

Minhas queridas companheiras de estágio Bruna e Luh.

Só tenho que agradecer...
A Deus por me proporcionar momentos tão bons, por ter me dado forças durante todo o curso.
A Bruna e a Luh pela amizade, pelo ombro amigo não só nesse período, mas durante todo o curso. Pela dedicação, paciência e grande ajuda nessas últimas semanas, foram tão importante. Vocês são demais!!! Sem palavras...
A Vevé e Natasha pela grande ajuda na hora de salvar meu TCC em PDF (hehehe).
Meu muito obrigada a todos que torceram e oraram pela minha apresentação de TCC. 
A vocês meus amados amigos do blog que sempre estão presentes aqui e me deixaram um comentário carinhoso me dando força na apresentação. No dia da minha apresentação eu recebi uma ligação muito especial, da minha querida amiga Cida, fiquei super feliz e a conversar me deixou mais tranqüila.
Muito obrigada por tudo gente, vocês são presentes de Deus na minha vida.
E com certeza todos vocês fazem parte desta conquista.

E ontem a noite um jantarzinho aqui em casa em família, muito bom!!!
Hoje tem visita a uma feira japonesa e a noite culto.

A todos, um ótimo domingo!!!
Beijos...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chegou o dia gente...

Olá meus amados...

Já tem uns dias que não escrevo aqui. Final de curso muito trabalho pra entregar/apresentar, algumas coisas para organizar na faculdade, afinal daqui a alguns dias estarei colando grau. Meus dias tem sido tão corrido, estou em falta em alguns blog's, mas assim que a correria passar eu volto com os comentários nos blogs. 
Chegou o dia gente, hoje é o dia da minha apresentação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Minha pesquisa foi sobre a inclusão de alunos portadores de deficiência mental na educação infantil, durante dois anos trabalhei acompanhando crianças com necessidades especiais e eu simplesmente me apaixonei por essa área, dai surgiu o interesse de estudar essa temática. 
Estejam orando por mim e por essa apresentação. Até que esses dias estava tranquila, mas vai chegando o dia e o nervosismo vai aparecendo. Mas creio que vai dar tudo certo, depois venho aqui contar pra vocês como foi.

Semana que vem já estou de férias, estarei mais presente no blog de vocês.
Desde já agradeço as orações...

Quando reconheço que sem Ti eu nada sou, alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor.

Beijos e uma quinta-feira abençoada pra todos!

domingo, 21 de novembro de 2010

Frases

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se" (Gabriel Garcia Marques)

Ps.: Peguei essa foto e essa frase no orkut da Naty Tonitato.

Beijos, uma semana repleta da alegria do Senhor para vocês amigos blogueiros.

sábado, 20 de novembro de 2010

Ajuda com uma rebatida

Sara Tuchosky, uma jogadora de softbol de uma universidade americana fez a primeira rebatida perfeita da sua vida numa partida contra o time de Washington. Mas ela quase ficou sem receber o crédito por isso. Enquanto ela corria entusiasmada para a primeira base, perdeu a bola! Quando voltou para corrigir o erro, feriu seu joelho. Chorando, ela se arrastou de volta à base. Conforme a regra do jogo, ela tinha que tocar pessoalmente todas as bases para validar o ponto. As colegas da equipe não podiam ajudá-la, de forma alguma.
Então, Marllory Holtman, a primeira batedora do time adversário, gritou: "Estaria tudo bem se nós a carregássemos até as bases?" Depois de verificar os árbitros concordaram. Sendo assim, Marllory e outras colegas da equipe fizeram uma "cadeirinha" com as mãos e levaram Sara carregada para contornar as bases. No momento em que acabaram de carregá-la, muitos estavam chorando, por este ato altruísta de compaixão e Sara recebeu os créditos pela sua rebatida.
A lição para os seguidores de Cristo é clara. Quando um irmão na fé tropeça e cai, precisamos seguir o exemplo destas jogadoras. Alcançá-los, levantá-los e carregá-los pelo caminho. É uma oportunidade maravilhosa para "servir uns aos outros [...] como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1 Pedro 4:10).

"Ninguém será inútil neste mundo, se aliviar o fardo de outra pessoa." (Charles Dickens)

"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como multiforme graça de Deus. (1 Pedro 4:10)
(Leitura: 1 Pedro 4:7-11)

Fonte: Nosso Andar Diário

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Frases

No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos. (Martin Luther King)

Ps.: Saudades além do mar!

Amigas para sempre!

Em meio aos distúrbios pelos quais passava a nação e às suas tragédias pessoais, Rute e Noemi desenvolveram uma amizade profunda e duradoura, expressão do amor de Deus. A palavra hebraica chesed significa benevolência, e descreve um relacionamento baseado em amor, lealdade e compromisso. Noemi pediu a Deus que usasse de chesed para com sua nora devotada (Rute 1:8). Noemi louvou a Deus por sua chesed (Rute 2:20), e Boaz elogiou Rute por sua chesed (Rute 3:10).
Amizades duradouras são construídas sobre o alicerce de chesed, amor incondicional, lealdade perene e compromisso imutável. Outros exemplos de amizades devotadas são as de Davi e Jônatas, no Antigo Testamento (1 Samuel 18:1-3), de Isabel e Maria, no Novo Testamento (Lucas 1:39-56). As mulheres cristãs têm a missão de construir amizades sólidas que durem a vida inteira e se estendam pela eternidade. Rute, cujo nome significa "amizade", tornou-se a amiga para sempre de Noemi (Rute 1:16-17).
[Fonte: Bíblia]


Esses dias eu estava lendo a Bíblia e me deparei com essa referência sobre amizade. Hoje em dia não é diferente, Deus coloca pessoas em nossas vidas para que possamos desfrutar de Sua chesed. Benevolência é a palavra que descreve bem essa minha amiga da foto (Bruna). Segundo dicionário benevolência que dizer
bondade, afeto, benignidade, vontade de fazer bem. Essa amizade tem justamente esses significados pra mim, vejo a bondade do Senhor para comigo em cada detalhe. Eu só tenho que agradecer!
Esses dias ando aflita por conta de tantos trabalhos que tenho para entregar na faculdade com um curto prazo de tempo. Hoje entreguei meu TCC, semana que vem dia 25 já é o dia da apresentação. Ontem estava aqui no computador correndo contra o tempo terminando o TCC quando Bruna aparece, e me deu uma grande ajuda, hoje na faculdade a mesma coisa, estava com o coração apertado, e ela por perto usando de sua chesed para comigo. Ainda andamos um pedacinho atrás de impressão barata porque o dinheiro estava curto (rsrs...), em seguida voltamos para faculdade para deixar o TCC com a professora. No final deu tudo certo. Ahhh! Com certeza no meu TCC vai ter um agradecimento especial pra ela hehehe...
Amiga muito obrigada pela bondade, dedicação, amizade, atenção, pelo companheirismo, incentivo, por me aturar quando estou chatinha (hihihihi...). Tudo o que uma amizade representa pra mim, eu encontro em você. Obrigada por tudo mesmo. És um grande presente de Deus na minha vida. Amo você!!!

"Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te." (Isaías 41:6)

Beijos no coração de todos!!!
E um final de semana abençoado!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resolução de probelmas

O primeiro passo para a resolução de um problema, seja ele físico, emocional ou espiritual, é admitir que estamos com uma necessidade e precisamos de uma mudança. Jesus fez uma pergunta muito importante ao homem que jazia na borda do tanque de Betesda havia trinta e oito anos: "Queres ser curado?" (Jo 5:1-15). Em outras palavras: Você se importa com o seu problema o suficiente para fazer alguma coisa a respeito, mesmo que isso exija alguma ação, esforço, sacrifício, ou até sofrimento de sua parte?
Como acontece muitas vezes com os necessitados, aquele homem respondeu a Jesus com autopiedade. Quando Jesus vê que estamos precisando de ajuda e envia uma pessoa em nosso socorro, será que nos comportamos como mártires? "Ou meu caso não tem solução. Ninguém me ama." Um pessoa que adota esse tipo de atitude dificilmente é curada.
Como Jesus é amoroso e conhece os nossos desejos mais profundos, ele, geralmente, ignora a nossa choradeira e autocomiseração e nos coloca à prova, "Levante-se", diz ele, "Pegue o seu problema e vá andando. Não espere que os outros sintam pena de você. Levante-se." 
Se você precisa de um toque do Senhor, pergunte a si mesmo se está tão ansioso para ver a situação resolvida, que estaria disposto a fazer alguma coisa a respeito. Quando Deus vê que somos obedientes à sua vontade e que estamos dispostos a fazer o que precisa ser feito para nos curar.
Finalmente, quando sentimos que o poder de Deus está trazendo mudanças positivas para a nossa vida, não devemos deixar que os céticos nos convençam de que tudo é mera coincidência. Devemos permanecer firmes e nos afastar, como fez aquele homem carregando sua cama, respondendo apenas: "Jesus me curou."

Fonte: Bíblia

sábado, 13 de novembro de 2010

Não apresse a galinha


"Fé é colocar todos os ovos na cesta de Deus,em seguida, contar a sua benção antes que choquem".
Ramona C. Carroll

Uma criança de cidade grande estava passando as férias numa fazenda. Mostraram-lhe uma galinha chocando os ovos e disseram-lhe que, algum dia, nasceria um pintinho de cada ovo. A criança ficou encantada com essa idéia fascinante e todas as manhãs ia espiar para ver se o MILAGRE tinha acontecido.

Os dias se passavam e nada acontecia. Os ovos ainda pareciam exatamente iguais. Nem a menor mudança ocorrera na aparência das coisas, e aos poucos a FÉ da criança foi declinando. Finalmente, certo dia, ela desistiu inteiramente e disse a si mesma, com amargura, que fora enganada e que nada jamais aconteceria. 

No dia seguinte, contudo, pela força do hábito, deu uma passada no ninho, como sempre, mas sem um pingo de esperança. E eis que se depara! Cheia de alegria, com um grupo de lindos pintinhos correndo prá lá e prá cá. É claro que mudanças maravilhosas estavam acontecendo o tempo todo, por baixo das cascas, mas não havia nada para se ver até o momento final, quando os pintinhos de repente apareceram completos e perfeitos.

Algumas de nossas maiores demonstrações chegam a nós dessa maneira. Durante longo, longo tempo não se enxerga mudança alguma no exterior, mas se mantivermos fortes nossa FÉ, apesar das aparências, a demonstração virá – NEM QUE SEJA NO ÚLTIMO INSTANTE.

Nesta história, foi o espectador quem perdeu a FÉ, portanto, lamentamos. Mas, se a galinha tivesse perdido a FÉ?... Bem, não haveria pintinhos.

DÊ ÀS SUAS DEMONSTRAÇÕES TEMPO PARA SEREM CHOCADAS.
Mesmo que as coisas continuem iguais, sem a menor mudança aparente, não decline, não desanime, construa sua fé, seu trabalho.  Então mudanças maravilhosas começarão a acontecer, por baixo das cascas.

Por isso, tenha fé em Deus e faça sua parte. Faça oração. ORAÇÃO = ORAR + AÇÃO

Ps.: Recebi esse texto por e-mail essa semana.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fale...


“Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mateus 9:37-38)

Estava vendo essa imagem agora pela manhã, ela caiu bem pro meu dia hoje e para algumas coisas que o Senhor tem me incomodado para fazer, inclusive falar acerca do evangelho. Falar do amor de Deus é um dever der todos os Cristãos, não deve ser algo casual, mas sim o nosso estilo de vida. Devemos falar e testemunhar em todo tempo, em casa, no ônibus, na faculdade... Pois Deus não quer que nenhum dos seus se perca.
Na Conferência Oxigênio o Pastor Brenden Brown falou da facilidade que temos em falar das pessoas que amamos. Mas porque temos dificuldade em falar de Jesus que é nosso melhor amigo?
Eu particularmente, preciso deixar a timidez de lado e compartilhar desse amor que transforma, que trás vida e alegria sem fim. Que possamos falar do que Jesus tem feito em nossas vidas, porque sabemos que a obra quem faz é Ele. Que o Senhor ache em nós filhos aprovados, capacitados para toda e boa obra.

"Quando Jesus diz: "Vinde" - Ele vem nos encontrar.
Quando Ele diz: "Ide" - Ele vai conosco." (Walter B. Knight)


Tenham um dia maravilhoso e um final de semana abençoado!!

Beijos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Happy Birthday!!!

"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." [Salmos 118:24]


Aiiin gente que saudade!!! A exatamente um ano atrás essa fotinha foi tirada no aeroporto aqui de Recife. E a exatamente um atrás comemoramos o aniversário da Raquel aqui conosco. Como o tempo passa rápido, né? Por isso devemos aproveitar cada momento de nossas vidas como se fosse o último e sempre expressar o amor as pessoas que amamos. 
Gostaria que esse ano não fosse diferente, gostaria de ter Quel aqui conosco pra comemorar mais um ano de vida, te dar um abraço apertado e dizer o quanto és importante em nossas vidas. Mas nos sabemos que os planos do Senhor são diferentes, Ele age de acordo com a vontade Dele e isso nos alegra, (apesar de não entendermos as vezes) porque sabemos que Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Sei que muito em breve o Senhor nos concederá mais momentos especiais como estes. Enquanto esse dia não chega a gente recorda os bons momentos compartilhados.
Pense numa resenha que foi a festinha surpresa de Quel! Hahaha... Quem estava aqui sabe o quanto foi maravilhoso. Estava conversando com ela agora pouco, lembrando e sentindo muita saudade desses momentos que só o Senhor para nos proporcionar tamanha alegria. 

Essa foto foi ano passado, no dia do aniversário surpresa que fizemos pra Quel aqui em Recife. E essa turminha são os quatro filhos que ela tem aqui em Recife (Eu, Pedro, Ju e Belinha). Nós adotamos ela como nossa mãe, desde a nossa primeira viagem a BH, onde ela nos hospedou, como diz lá em Hebreus 13:2, sem saber hospedaram anjos, e ela hospedou esses quatro anjinhos hahaha... O tempo passou mais o lugar que ocupaste em nossos coração continua do mesmo jeitinho.

Essa é pra matar um pouquinho a saudade. Um belo passeio que fizemos por Gravatá, interior de Pernambuco. Foi tão especial esse dia, matei minha vontade de comer cartola (Huuum.... Delícia!). Encontrei com uma amiga que não via a muito tempo, conheci a Vanessa, a Márcia (Tudo de bom!). E o lugar??? Muito lindo gente!!!

E agora no Parque Municipal de Belo Horizonte, no feriado da semana santa. Pense num lugarzinho que eu amo? É BH! Esse dia também foi muito bom. Passeamos pela Praça da Estação, em seguida fomos pro Parque Municipal onde brincamos em uns brinquedos bem legais, andamos de trenzinho e terminamos o dia no shopping comendo uma tal de Tábua Mineira, que vou te contar hein? Delícia!!!

Quel, meu desejo é pra esse dia seja lindo igual a você!
Que Deus te abençoe poderosamente, que Ele realize os desejos do seu coração.
Te desejo tudo aquilo que o Senhor tem preparado pra você e sei que é o melhor, afinal você é Dele!

E lembre-se sua presença irradia luz por onde passa e acredite, és muito especial!!!
Feliz Aniversário!!!
Amo você, Beijos!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Você é insubstituível

"Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível."


[Augusto Cury]

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu olhei o meu dia

Eu olhei o meu dia.
Percebi que Tu és melhor 
que uma canção de amor.
Muito mais do que eu canto
sob os cantos do mundo.
Um minuto contigo 
é melhor do que tudo.

É por isso que estar a ouvir Tuas palavras
é olhar pra minhÂ’alma e saber que em Ti sou feliz.

Me esconde em Ti.
Meu Deus, eu preciso andar no Teu Caminho.
Teu amor sobre mim muda meus passos,
ilumina meu rosto.

Eu olhei o meu dia.
Percebi que Tu és melhor
que uma canção de amor.

Toda arte que eu faço,
todo som entoado,
não é mais que uma grande vontade de Te conhecer.

Meu amor, sei que és o meu Deus e mistério.
O Teu filho Jesus é na cruz caminho de paz!

Me esconde em Ti.
Meu Deus, eu preciso andar no Teu Caminho.
Teu amor sobre mim muda meus passos,
ilumina meu rosto.



(palavrAntiga)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ps.

"O que acontece exteriormente em sua vida não é tão importante quanto o que acontece dentro de você." 

Ps.: Sentindo umas coisas que não sei explicar =/

Hoje na faculdade apresentação de trabalho, graças a Deus deu tudo certo.
Depois teve um chá de Lingerie pra Bruna, se ela não demorar pra me mandar as fotos post aqui algumas.

Esse é meu último mês na faculdade, estou terminando meu curso.  Os dias tem sido corrido, muito trabalho pra apresentar e entregar também, TCC pra concluir e por ai vai. Por isso ando meia ausente no blog de alguns, mas assim que a correria passar, estarei mais ativa nas visitas, prometo!

Agradeço a visita de todos, são muito importantes pra mim ;)

E agora a noite um papo muito legal com uma amiga bem especial (Barbara).
A conversa me fez lembrar algumas coisas que o Senhor já falou ao meu coração anteriormente, foi uma dose de ânimo. Obrigada Pai!!!

Beijos meu povo... Tenham uma semana abençoada!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

A arte de não adoecer

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos." Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão." A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções" Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença. 

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências." Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se." A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie." Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste." O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor" Alegria é saúde e terapia.

(Dr. Dráuzio Varella)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oxigenado para Oxigenar!

Amados, a paz!!! 
Estou voltando pra falar do último dia da conferência, gostaria de ter vindo aqui ontem mesmo, mas precisava de tempo e eu estava super cansada, então dormi, hoje pela manhã também não deu, a tarde fui pra faculdade, a noite para igreja. Agora já é madrugada, mas estou por aqui com calma e vou tentar contar pra vocês sobre o Oxigênio 2010. Não sei nem por onde começar rsrs... Foi benção demais!

A terça-feira foi um dia especial. O louvor, as palestras, as companhias, as amizades, o compartilhar uns com os outros, tudo me acrescentou bastante, vi amor do Pai em cada detalhe, a presença de Deus era notória. Guardei cada momento no coração.

Iniciamos a manhã da terça com louvor da Igreja Presbiteriana de Candeias, em seguida mesa redonda com a turma do PalavrAntiga, foi massa aprender mais com os irmãos.
Tivemos também a ministração da palavra com o Brenden Brown, falando sobre "cristianismo inconveniente". Gente que palavra! Ele foi muito usado por Deus, me senti chocalhada por Deus durante aquela palavra. Estava sentada e Deus falando ao meu coração "sai da zona de conforto". O cristianismo só é inconveniente quando nós saímos da nossa zona de conforto para cumprir o propósito de Deus.
Quer uma missão? Tente torna a mensagem de Jesus pública. Se não estamos pescando talvez não estejamos seguindo aquele que nos ensinou a pescar, porque Jesus desde o principio pescou vidas. Ele nos mandou ser pescadores de homens. O plano de Deus é que alcancemos pessoas perdidas, vamos alcançar o perdido pelo poder do Espírito Santo. As pessoas não foram feitas para viver no pecado, se elas permanecerem nele, certamente morrerá. Que o Senhor nos ajude a tornar a mensagem Dele pública.

A tarde teve a tão esperada palestra "Respiração Radical" pelo pastor Márcio Meira, ele é pastor da Igreja Anglicana em João Pessoa. Já estive em dois congressos que ele ministrou aqui em Recife, é sempre muito bom, mas as minhas expectativas foram superadas. Ele trouxe três verdades importantes para ter uma respiração radical.
1- Quando eu decido me relacionar.
Precisamos de relacionamentos, sozinhos não chegaremos muito longe, juntos somos melhores!
"A medida de uma vida não é a duração, mas a sua doação". (Corrie Ten Boom)
2- Quando eu decido me relacionar, preciso me aprofundar no perdão.
Não há vida cristã sem perdão, precisamos perdoar.
O perdão é como chave e perdoar é como abrir um peso que não te pertence.
"Quem é destituído do poder de perdoar, não tem poder de amar". (Martin Luther King Jr)
3- Quando eu decido me relacionar, preciso me aprofundar no perdão e agradecer às pessoas.
Respiração Radical exige reconhecimento e gratidão. Tenhamos corações gratos. Honremos uns aos outros.
"Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós" (Colossenses 1:3)


Depois tivemos outra palestra com Jones Brandão, "O ar não acaba aqui". Foi excelente também. Ele trouxe a importância do viver como corpo de Cristo, sobre unidade, igreja, liderança. As igrejas precisam derrubar as paredes das denominações e levar as pessoas a um único Reino (Jesus). O mundo não tem nada para oferecer, mas ele sabe como vender. A igreja tem tudo que o ser humano precisa e não sabe como fazer. Jesus veio ao mundo para amar, aprendamos com Ele a essência do amor verdadeiro.

A Conferência Oxigênio acabou com o "show" da banda palavrAntiga. Foi muiiito bom!!!
P.S.: Não gosto muito desse termo show. Na realidade foi um culto de louvor ao nosso Deus.

Agora as fotos...
Mesa Redonda com a turma do PalavrAntiga.

Pr. Brenden Brown [Hillsong-Austrália]

Pr. Márcio Meira. Ele não existe gente! 

Chegando no Galetus uma baguncinha antes de entrar rsrs...

Com Brenden Bronw

Com Marco Almeida [PalavrAntiga]

Talyta, minha grande amiga! [Amu tanto!]

Talyane, obrigada por tudo!!

Rafinha e Michele, foi um prazer rever vocês! 

Essa turma é benção!!!

Gente tem mais fotos no orkut, a turminha que me tem pode ir lá conferir, quem não me tem também rsrs...

Glória a Deus pela vida do Pastor Guilherme e Bruna, por sonharem com esse projeto (Oxigênio) e por torna ele realidade. Mais de 90 congregações reunidas com um único propósito. Quem foi sabe que tudo o que vivemos lá pode transforma o mundo. 

O ar não acaba aqui!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Segundo dia - Oxigênio

Oiii gente, boa noite!!!
Hoje estou super cansada, cheguei em casa quase agora. Mas tem sido sobrenatural, está valendo a pena!
A conferência começou as 9:30hr com a banda PalavrAntiga no louvor, vale ressaltar que eles são da minha amada Belo Horizonte-MG (hehehe). Depois teve uma entrevista com Rich Wilkerson e Brenden. Foi muito enriquecedor, eles compartilharam conosco sobre suas vidas, conversão, família, ministério... 
De 12:00hrs saímos para almoçar, eu almocei no estágio JPG. É bom demais está no João Pessoa Guerra com pessoas que eu amo de montão. Rafa, Marcelinha, Bibi e Dega obrigada por me levar e buscar na escola, vocês são demais! 
Na volta do almoço, o período de louvor com PalavrAntiga e palestra com Sandro Baggio,  ele é de São Paulo, chamado para servir como pastor-missionário urbano, e mentor do Projeto 242. Me admirei com a forma dele falar, calmo e cheio de Deus. O tema da mensagem: "Cultura: Oxigenando e sendo Oxigenado."
A reflexão foi baseada em Mateus 5:13 que diz: "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens." Ele trouxe para nós a importância de verdadeiramente fazer a diferença, ser sal e luz neste mundo, porque muitas vezes somos influenciados pela sociedade, ao invés de influenciar. Nossa vida precisa ser reflexo do que Deus tem feito em nós, para que através de nós vidas se acheguem a Ele.
Pregue o evangelho, se necessário use palavras (Francisco de Assis).
As palestras tem sido de grande aprendizado, uma se encaixando na outra. Deus tem feito tudo perfeito para a honra e glória Dele.
No final da tarde ainda tivemos uma mesa redonda com Jones, Sandro Baggio, Marcio e Marcos Almeida. Também foi excelente, pudemos debater sobre seus projetos e ministérios. Cada um deles trabalha com algo diferente (ministério com crianças e adolescentes, missões urbanas, esportes radicais, música) e nos edificou bastante.   
E no final teve PG. Por hoje foi mais ou menos isso...
Algumas fotinhas de hoje...

Suzinha, ela quem faz os almoços deliciosos do JPG.
[Amo muito!]

Aninha, amiga de viagens missionárias.

Miriam e Dani. Super queridas!!!

Talyane, essa minha amiga canta muito. Sou super fã dela.
Sua companhia hoje foi tudo de bom!

Vou nessa, boa noite meu povo! 
Amanhã eu volto com notícias do encerramento da Conferência Oxigênio 2010.

Beijos carinhosos em todos!!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Começou hoje Conferência Oxigênio 2010!

Oiii gente, começou hoje a Conferência Oxigênio 2010. Foi benção!!! Ameiii... O Senhor preparou tudo desde o começo, me surpreendeu em cada detalhe, eu só agradeço. A palestra hoje ficou por conta dos Pastores Rich Wilkerson Jr. pastor da igreja em Miami e do Brenden Brown, pastor de jovens da Hillsong. Os dois são homens de Deus, trouxeram mensagens desafiadoras para nossas vidas. A palestra do pastor Wilkerson trouxe o tema "Sem oxigênio, nada funciona" e o Brenden foi "Oxigênio. Respire novos ares". 
A reflexão de hoje me fez pensar na minha vida Cristã, a prática do dia-a-dia, porque muitas vezes digo que amo a Deus, mas não falo no amor Dele. Quantas vezes me calei quando não devia? Senhor, me ajuda a ser Tua boca aqui nesta terra. Se eu me levantar e dizer em quem eu creio, viver o reino de Deus, as pessoas irão me seguir e através de mim conheceram a Jesus. Se eu me levantar e não calar a minha voz, o Senhor me ouvirá. Eu quero fazer parte dos que seguem a Jesus. Digo SIM ao Teu chamado!!!
O pastor Brenden fez uma pergunta que fiquei pensando até agora. Qual as vozes que temos escutado? A voz da mídia, do amigo, das celebridades, do professor, ou de Deus? Não podemos nos influenciar pela mídia. Mas para ouvirmos a voz de Deus é necessário passarmos tempo com Ele. O ar que respiramos vai sair de mim, ou seja, o que entra em mim, vai sair de mim. Então vivamos Deus, respiremos Deus!!!

Cristo em nós a esperança da glória!!!

Além da palavra e dos louvores edificantes. O momento de comunhão está sendo maravilhoso. Encontrei com pessoas super queridas... Algumas fotos de hoje...

Minha xará tão linda e Jú.

Ahhh! Essas meninas, são tão especiais. [Bibi e Marcelinha Amo muito!].
Três dias com vocês, nem queria! Elas conseguem arrancar boas risadas de mim.

Anne, sempre nos encontramos nos eventos da vida e sempre é muita festa, muita alegria. 
Amiga muito chic essa rsrs...

Amanhã tem mais foto gente...
Vou nessa, estou com sono, preciso descansar que amanhã tem muito mais.

Beijos, fiquem na paz!!!
Uma semana de vitória pra todos!!!