quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010!!!

Gente, último dia do ano!
Tô passando aqui bem rápido para desejar a todos um feliz ano novo, que Deus esteja abençoando suas vidas, seus sonhos, seus projetos de vida. Não esqueçam que Deus é soberano e tem o controle de todos as coisas. Amo a  vida de vocês! Beijos

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Eu amo te amar!

Eu não conheço o Teu rosto
Mas Te reconheço em todo lugar
Nunca toquei em Tuas vestes
Mas sinto o Teu perfume no ar


Não sei como é a Tua voz
Mas o som dela me guia
Eu não consigo viver sem Você na minha vida


Que amor é esse
Que se move dentro de mim?
Me alcançou com perdão
Intensamente me atraiu
Impossível estar distante
Desse amor que me cerca


Eu amo, eu amo, Te amar Senhor
Eu amo, eu amo, eu amo, Te amar Senhor


(Renascer Praise)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!

Genteeeeeee, é festa, Jesus nasceu... ALELUIAAAAAAAAAA!!!
E não importa se Ele nasceu dia 25 de dezembro, o importante é que Ele nasceu e através Dele hoje estamos aqui, temos o livre acesso a Ele, Ele nasceu para que possamos ter vida e vida em ambundância. Eita Glória! Que este dia possa ser comemorado com muita alegria, porque Ele vivi, Ele é Real. Que o amor invada os seus corações, neste mundo aonde muitos perderam a compaixão, que a fé e a certeza que Deus sempre tem o melhor para cada um de nós, custe o que custar, possa estar encravado em sua vida.
Um feliz Natal para todos!!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
(Isaias 9:6)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mesmo quando não posso entender

Mesmo quando não posso entender
Minhas lágrimas me impedem de te ver
Teus caminhos são mais altos que os meus
Teus mistérios mais profundos do que eu

Te adoro, Senhor
Calo meu coração e me prostro
Te adoro, Senhor
No dia mau quero proclamar

Confio em Teu amor que não mudará
Nem mesmo a morte pode me separar
Do Teu cuidado e proteção
Mesmo quando não te vejo
Sei que a Tua mão me sustenta

Não temerei más notícias
Mesmo no vale da sombra da morte
Comigo Tu estás
(Meu socorro bem presente na angústia)

(Diante do Trono)

Engraçado que sábado no culto de gratidão de Luziara e Jordão o grupo de louvor ministrou essa música do DT, e Deus falou muito ao coração. Quando foi hoje não recebi boas notícias,  mas, logo Deus trouxe essa música a minha memória, me serviu de conforto. É isso gente, a palavra de Deus pra mim hoje foi essa, confiar e descansar Nele. Que o Senhor possa ministrar ao coração de vocês também através da letra dessa música. Naty Toninato, obrigada pela palavra amiga hoje e por se fazer presente, mesmo distante.
Dany e Luzii, eu simplesmente ameii rever vocês, foi demais!!!

Uma semana abençoada para todos!!!

Beijos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O casamento da minha maguinha

Gente, né que a minha maga preferida casou! Estou bestinha até agora, ela estava linda, foi tudo bem a carinha dela. Muito lindo! Ontem estava vendo umas fotos da gente pequena, e minha mãe começou a contar histórias nossa quando criança, eita tempo bom, mas como passa rápido, por isso que devemos aproveitar bem a vida. Hoje Niela está casada, outras responsabilidade, outra fase da vida dela. E eu só desejo muita felicidade pra minha prima do coração.

Os noivos, Eu e Geovana

Ellas

Minha tia querida.. Nalvinha!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quatro coisas boas e verdadeiras sobre a vontade de Deus

1. Seguir a vontade de Deus não significa que jamais teremos problemas.
Os problemas são parte da vida. Viver na vontade de Deus é ter realização e paz em meio aos problemas. Há uma grande segurança em saber que você está andando na vontade de Deus e fazendo o que ele quer que você faça. Quando você tem certeza disso, pode lidar melhor com o que a vida lhe traz. Portanto, não pense que a presença de problemas em sua vida significa que você está fora da vontade de Deus. Deus usa os problemas para aperfeiçoá-la. Há uma grande diferença entre estar fora da vontade de Deus e estar sendo podada ou provada por Deus. Ambas as situações causam desconforto, mas uma leva à vida e a outra não. Em uma você terá paz, não importa quanto seja incômoda; na outra não.

2. Seguir a vontade de Deus não é fácil.
A vida de Jesus confirma que seguir a vontade de Deus não é sempre divertido, gostoso, agradável e fácil. Jesus estava fazendo a vontade de Deus quando foi para a cruz. Ele disse: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou" (Jo 6:38). Se existe alguém que poderia ter dito: "Não quero seguir a vontade de Deus hoje", esse alguém é Jesus. No entanto, ele a cumpriu com perfeição. E agora ele nos capacita para que também o façamos.

3. Seguir a vontade de Deus pode causar-lhe grande desconforto.
Na verdade, se você nunca se sente desconfortável e não precisa se esforça em sua caminhada com o Senhor, então eu questionária se você está de fato na vontade de Deus. Minha experiência pessoal é de que o desconforto e o esforço são constantes ao andar na vontade de Deus.

4. Seguir a vontade de Deus não é algo automático.
Isso porque Deus não nos deu a opção de sujeitarmos-nos a ele ou não. Tomamos essa decisão todos os dias. Vamos buscar sua vontade? Vamos lhe pedir sabedoria? Vamos fazer o que ele orderna? "Não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor" (Ef 5:17) A vontade de Deus é a forma como escolhemos viver cada dia de nossa vida.

(Extraído do livro O Poder da Mulher que Ora)

Frases

"Que eu nao perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas."  

(Ariano Suassuna)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sobre as águas

Se o sol se por
E a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo

Se o mar me submegir
A tua mão
Me tras a tona pra respirar
E me faz andar
Sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono minha paixão
Minha canção e do meu louvor

Aleluia, Aleluia

(Toque no Altar)

Totalmente demais

Hoje meu dia foi assim: Totalmente demais! E eu gostaria de agradecer a Deus pela vida de Diana e toda família tompson, por ter feito parte desse dia e ter tornado ele assim, totalmente demais. Simplesmente amei cada detalhe de hoje, as conversas, as risadas (foram muitas), os passeios (Olinda, Bakana), os lanches, as companias (foi fundamental), foi tudo muito especial. Vejo o cuidado e o amor de Deus em cada gesto, em cada palavra. Obrigada Pai por eu ter o privilégio de poder desfrutar dessa comunhão, dessa unidade. Voltei pra casa refletindo na importância de investir tempo de qualidade com nossos amigos.

"Deus nos criou para vivermos essa comunhão, esse amor que vem Dele e nos torna uma família. O relacionamento é essencial para a nossa felicidade, não quero dizer que eles necessariamente nos ajudarão a fazer as coisas, mas o relacionamento contribuirá em nossa caminhada. A maneira como nos relacionamos uns com os outros afetará em grande parte a qualidade de nossa vida. Por isso a importância de dividir a nossa vida com pessoas que andam com Deus, para nos fazer enxergar a verdade sobre nós mesmo. Além disso, precisamos do tipo de relacionamento que não se desintegra quando a verdade é dita em amor."

Que possamos escolher nossos amigos com sabedoria, para mais na frente não perdermos o rumo, coloquemos diante do Senhor os nossos relacionamentos para que seja feita a vontade Dele em cada um de nós.

"O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Pv 12:26)


Família Tompson, é essa turminha que tanto me abençoa!!!

Ah! E hoje quando cheguei na JCA, a reflexão foi sobre o amor fraternal, só confirmou aquilo que Deus vinha falando no meu coração no caminho de volta pra casa. Vale a pena viver esse amor!
Beijo grande no coração de todos. Que a Paz que excede todo entendimento seja com cada um de vocês!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Férias

Como é bom estar de férias, mesmo sendo só da faculdade, porque do estágio só depois do natal, mas agora dá pra descansar mais. Essas últimas semanas foi correria na faculdade (trabalhos, prova e TCC), mas agora só lazer. Final de semana agradável, trabalhei como fiscal do ENEM, sábado a noite aniversário de Carina, depois casa da família Tompson. Muito bom rever aquela turminha da CR, amo demais! Domingo foi cansativo, cheguei fui no aniversário surpresa de Tainá. Hoje aniversário da minha aluna (Williane), ela me aperreia, mas eu amo mesmo assim (rsrs).  Terminei a surpresinha pra minha amiga Naty Toninato, breve chegará em Maringá (uhuhuuu). Amanha é feriado, passarei o dia na Tompsonlândia (adoooro).

Fotinha pra vocês do aniversário de Carina.


Bekinha, Carina, Thatinha e Eu.

Semana abençoada pra todos!!!
Ah!!! Duas semanas de namoro =D

Beijos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Recomeçar

Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que é sempre possível e necessário "recomeçar"
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Aonde você quer chegar? I alto?
Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Conforto e Abrigo

O teu amor conforta toda minha vida
A tua voz me fala tudo que eu preciso
O teu olhar me mostra sempre o caminho
Nos teus braços eu sei posso descansar
A tua casa é pão que me alimenta
Tua palavra é o que me sustenta
Vem tocar e transforma a minha vida
Pois eu sei que estas aqui e já posso te sentir

Te adorarei, Te exaltarei
Te sentirei pois eu sei que estas aqui

(Ministério de Louvor - Igreja Batista Monte Gerizim -
Angra dos Reis)


Vocês devem estar se perguntando porque a fotinha da Cínthia nessa música, né? Sabe porque? Porque essa música e ela tem tudo haver, não tem como escultar essa música e não me lembrar dela. É ela que canta essa música. Ela é a dona de uma voz linda. Eu fico boba com tanto talento. Sou super fã (amiga babona mesmo). Além do Senhor falar ao meu coração através dessa letra.  Amo escultar essa música e ultimamente tenho escultado bastante. Aliás desdo dia que recebi essa música eu não paro de escultar =D

Beijos... Fiquem na paz!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dez bons motivos para pedir sabedoria

1. A fim de gozar longevidade, riqueza e honra.
" O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua mão esquerda, riqueza e honra" (Pv 3:16).

2. A fim de ter uma vida boa.
"Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz" (Pv 3:17).

3. A fim de gozar vitalidade e felicidade.
"É árvore de vida para os que alcançam, e felizes são todos os que a retêm" (Pv3:18).

4. A fim de garantir proteção.
"Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçara o teu pé" (Pv 3:23).

5. A fim de experimentar descanso renovador.
"Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e os teu sono será suave" (Pv 3:24).

6. A fim de adquirir confiança.
"Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos" (Pv 3:26).

7. A fim de ter segurança.
"Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. [...] Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçarás" (Pv 4:6,12).

8. A fim de ser exaltada.
"Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará" (Pv 4:8)

9. A fim de ser protegida.
"Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma. O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas" (Pv 2:10-12).

10. A fim de adquirir entendimento.
"Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade" (Pv 1:5).

(Extraído do Livro o Poder da Mulher que Ora)


Dez boas maneiras de andar em sabedoria

1. Passe tempo com a palavra de Deus.
"Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento [...] então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus" (Pv 2:1,2,5).

2. Peça sabedoria.
Se, porém algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberadamente e nada lhes impropera; e ser-lhe-à concedida" (Tg 1:5).

3. Reconheça o Senhor em todas as coisas.
"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Pv 3:6).

4. Ande em reverência a Deus.
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Pv 9:10).

5. Dê ouvidos a pessoa sábias.
"Inclina o ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração ao meu conhecimento" (Pv 22:17)

6. Valorize a sabedoria acima de tudo.
"Adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá" ( Pv 4:5,6).

7. Ande em obediência.
"Ele reserva a verdadeira sabedoria para os restos; é escudo para os que caminham na sinceridade" (Pv 2:7).

8. Seja humilde.
"Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria" (Pv 11:2).

9. Ame o seu próximo.
"O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala" (Pv 11:12).

10. Busque a sabedoria de Deus e não a do mundo.
"Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificaçã, e redenção" (1Co 1:30).
"Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria  de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação" (1Co 1:20,21).

(Extraído do livro O poder da Mulher que Ora)